14/01/2016

Não existe doenças de pombos

Nosso blog reúne muitas informações sobre pombos. Estou incluindo mais uma postagem com material enviado pela leitora Victória. É só clicar:


Para lerem tudo que publiquei sobre nossos queridos pombos, cliquem AQUI e AQUI

O carinha aí ao lado era o meu pombo mais querido... Corninho.... tadinho... perdia as pombinhas todas para os outros.... hehehe...

3 comentários:

  1. Quando encontro um pombo ferido ou doente na rua, eu o recolho e levo pra minha casa para que se recupere. Percebo a cara de nojo e perplexidade que as pessoas fazem e já vão falando: "você sabe as doenças que esse bicho nojento transmite"? - Minha resposta, sempre tranquila é a mesma: "não sou bióloga, mas sei muito bem que não existe doença de pombo transmissível ao ser humano, assim como tenho certeza de que o maior transmissor de doenças no mundo é o próprio ser humano. Se não sabem disso, pesquisem ou voltem a estudar".

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano19/01/2016 17:17

    Da onde surgiu a comparação de pombos com "ratos de asas"? não sou muito "letrado" nos hábitos das duas espécimes, mas acho que são bem diferentes para haver uma comparação tão absurda dessas. E o povo sai repetindo essa idiotice como se fosse uma caridade que estivesse prestando ao povo. O que não entendo é mania compulsiva dos pombos atravessarem ruas caminhando, motivo de tantas mortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidades são pra humanos, não pra pombos que nasceram pra viver na natureza e o bicho homem, egoísta, tomou conta do habitat deles e deu no que deu,pombos atropelados toda hora, tb pq é provável que muitos sejam novos e não sabem como evitar o perigo como os adultos.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪