30/10/2015

Vamos ajudar a detonar a 'Vacada de São Martinho' ? Portugal

ATUALIZAÇÃO:
Infelizmente, o evento aconteceu sem que ninguém se importasse com nossa manifestação. Agradeço aos leitores que apoiaram a companheira lá em Portugal na tentativa de evitar esta "vacada". Pelo menos, tentamos!!!!!
-----------------------------

Gente do Céu!!!!! precisamos apoiar a companheira que está tentando evitar mais um evento de maus-tratos e abuso contra animais em Portugal.  Está publicado no blog Arco de Almedina


Se resolver ajudar, copia a carta aberta (coloquei em azul) e manda para estes endereços
cristina.calisto@lagoa-acores.ptjfsantacruz-lagoa@sapo.pt, ana.melo@lagoa-acores.pt,
veronica.almeida@lagoa-acores.pt, diariodalagoa@sapo.pt

Coloca no assunto: EM APOIO A CARTA ABERTA DE ISABEL FERREIRA. 

Não esqueça de assinar ao final seu nome, país e cidade. Ah, manda cópia para a gente acompanhar: falabicho@falabicho.org.br

 =======================================

CARTA ABERTA ÀS SENHORAS AUTARCAS DA LAGOA (SANTA CRUZ-AÇORES)
A duas senhoras insensíveis?
Quero crer que não.


Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal da Lagoa
Cristina Calisto Decq Mota,
Exma. Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz
Adriana Falcão,

É verdade que no próximo dia 7 de Novembro irá realizar-se na Freguesia de Santa Cruz, uma vacada? Não acredito. Mas no caso de isto ser verdade, quero manifestar o meu total repúdio por tal acontecimento, que em nada dignifica o concelho da Lagoa, muito menos o São Martinho, um santo católico, que não merece tal aviltamento.

De acordo com o saber científico do Médico Veterinário, Dr. Vasco Reis, “Vacadas e garraiadas contribuem para insensibilizar, habituar e até viciar crianças e adultos no abuso cruel exercido sobre animais, o que pode propiciar mais violência futura sobre animais e pessoas”.

A utilização de animais juvenis submetidos à violência de multidões, não pode ser branqueada como «espectáculo que não tem sangue e é só para as crianças se divertirem». Para crianças se divertirem com a crueldade? Mesmo que não tenha sangue, essas práticas provocam grande sofrimento aos animais, e contribui para a perda de sensibilidade das pessoas, principalmente de crianças, e para o gosto pela crueldade e violência da tauromaquia. Esta é uma prática fútil, sádica e cobarde.

Deste modo, sugiro a Vossas Excelências que não autorizem a realização desta vacada, e aproveito para alertar para os prejuízos que poderão advir para o Concelho da Lagoa, pelo facto do mesmo passar a figurar na lista de cidades e concelhos a serem evitados por todos os turistas e pessoas de bem que, para além de procurarem locais onde a natureza esteja imaculada, também dão preferência a populações que respeitem os animais.

Além disso, minhas senhoras, este tipo de “divertimento” demonstra o grande atraso civilizacional da Lagoa. Em 2013, mobilizámo-nos para que esta prática fosse abolida na Lagoa, mas pelo que vemos, não houve evolução alguma. Espero que, com duas senhoras no poder, a sensibilidade seja outra, e como mulheres e (possivelmente) mães, possam entender que esta não é a melhor forma de educar crianças, e gerir os destinos da Lagoa.
Atentamente,
Isabel A. Ferreira
=======================
NOME:
PAÍS/CIDADE:
Fonte: O Grito do Bicho - RJ/Brasil

=======================================

Escolhi este vídeo abaixo,  dentre todos a disposição no Youtube,  porque ele mostra com detalhes ao abuso e maus-tratos praticados contra estes animais que caem dentro destas
malditas arenas.... São as vacadas que acontecem com jovens touros.... É podre mesmo!!!! Não tem Sangue, alegam os seus praticantes.... então, tá.... Tem variações com os animais seguros por corda e podem ser chamadas de "marradas", também. Ôôôôôô, nojo!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Nojo mesmo!!!!! Carta enviada

    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, uma vez mais querida Sheila.
    Uma abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano30/10/2015 16:14

    Já foi. Falta criatividade a essa gente de arrumar diversão com a mamãe deles. Talvez ela venha a se arrepender e pedir perdão por ter colocado no mundo esses lixos.

    ResponderExcluir
  4. carta enviada pros 2 e compartilhada tb.

    ResponderExcluir
  5. Começo a deduzir que país de primeiro mundo não significa o mesmo que país de gente civilizada, inteligênte e racional, não é mesmo Portugal, Espanha, Inglaterra, Dinamarca...

    ResponderExcluir
  6. CPT - "Podemos julgar o coração de um homem (nação) pela forma como ele trata os animais". IMMANUEL KANT

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪