07/03/2015

Ana Rita Tavares descobre fábrica de animais próxima a Feira de Santana - BA

Gosto muito da Vereadora Ana Rita Tavares.... Mais um caso de criação de animais para exploração comercial de filhotes.....
-------------------------------------------


Na manhã desta terça-feira, a ativista, protetora de animais e vereadora Ana Rita Tavares recebeu uma denúncia da sua amiga e colega Carolina Buceni, presidente da Comissão de Proteção e Defesa
dos Animais da OAB de Feira de Santana, para contar com sua ajuda na libertação de animais aprisionados em estado de total abandono em um sítio próximo à localidade. A descoberta da situação partiu do delegado de polícia de Conceição de Feira, Gustavo Coutinho. Em perseguição policial, Coutinho encontrou o local em estado de miséria, onde vivam quase 50 animais mal tratados e largados em meio a fezes, insetos e sujeira. O dono do sítio criava os animais para reprodução e comercialização de filhotes, isolando os cachorros, que eram mantidos em correntes presas no teto e não conseguiam nem sentar, configurando uma fábrica de animais.


Assim que recebeu a denúncia, Ana Rita Tavares foi ao local acompanhada da sua equipe e se deparou com uma situação de desgraça, com animais doentes, esqueléticos, jogados na sujeira, presos e isolados de forma indevida. Quase não existia alimentação para os animais, que recebiam do dono do local, foragido, dois sacos de ração por semana para dar conta de todos os bichos. Animais de raça, de grande porte, foram encontrados esquálidos e sem chances de salvação. Chow Chow, Dog Alemão, ShitZu, Fila Brasileiro, Pequenes, Labrador com filhotes estavam confinados em quartos minúsculos, sem receber assistência e alimentação, para exploração. Segundo Ana Rita Tavares, que também é advogada e está cuidando pessoalmente do resgate e atendimento veterinário dos animais, o caso é configurado como crime de maus tratos, previsto no artigo 32, da lei 9.605, e cabe também como crime contra saúde pública. Os animais já foram entregues a UNIMAIS, ONG de defesa dos animais, mediante um auto de deposito pra que pudessem ser socorridos, levados ao veterinário com urgência, pois eles estavam prestes a morrer.

2 comentários:

  1. Enquanto houver idiotas vaidosos que fazem questão de ter o cachorro de raça da moda, sempre haverá bichos explorados até a morte por bandidos canalhas, parasitas e cafetões de animais que vivem do dinheiro fácil às custas destes. Afinal, eles não vão trabalhar duro e muito menos suar a camisa por um salário mínimo que é minimo mesmo, não é?!

    ResponderExcluir
  2. Fádua Andrade10/03/2015 13:28

    Isso mesmo Victória... devido aos tais vaidosos que nem lingam de onde vem o animal que compram é que existe esse tipo de coisa. O mesmo vale lá pra nota dos ruralistas, se as pessoas pensassem que o bife que comem custa a biodiversidade ou fossem menos acomodadas e procurassem alimentos em feiras de agricultura familiar e orgânica, os desgraçados que vivem da monocultura não teriam tanto poder.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪