17/02/2015

Folia animal: bloco de animais no Rio de Janeiro



É..... tem gente que recrimina este tipo de coisa..... mas, sei lá.... não tenho coragem de apontar o dedo....
--------------------------






Hoje em Dia - Rede Record - 16/02/15
A folia é tanta no Rio de Janeiro que o Carnaval da cidade tem até um bloco de rua destinado ao melhor amigo do homem. É o BloCão! Renata Alves foi até a Cidade Maravilhosa para curtir ao lado dos bichinhos. Assista!

7 comentários:

  1. Jorge Romano17/02/2015 10:38

    Eu corro o risco de apontar o dedo para os exageros, que não são poucos. Esse blocão não sei onde foi, mas o que foi realizado na Praça Saens Pena, Tijuca, no dia 15/02, não me agradou. Armaram a passarela em baixo do sol, assim como as demais tendas promocionais, ou seja, qualquer ato de inscrição era sob um sol quente num dia muito abafado. Nem todos os cães tem resistencia para acompanhar as "idéias" dos donos. Roupas de material sintético cobrindo todo o corpo do animal, animais de porte pequeno sendo arrastados de um lado para outro, vomitos, linguas para fora, respiração ofegante e seção de fotos sob o sol forte. Marcado para as 9:00h da manhã, às 11:30h o carro de som ainda não havia chegado e o desfile e sorteios foram remarcados para às 13h. Depois dessa, eu que estava só de passagem (SEM O MEU FILHOTE), sai e fui aproveitar melhor meu domingo. Um adereço fazendo alusão a um evento até aceito, fantasia cobrindo todo o animal, sou contra. Afinal ele não tem o direito de se manifestar.

    ResponderExcluir
  2. Havendo bom senso em relação ao bem estar dos animais não vejo problema nenhum.
    Levar água, recolher o cocô, não impor o uso da fantasia, não deixá-los sob o sol forte e, principalmente, não deixar q briguem ou cruzem.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se a fantasia não incomoda o animal, não há problema. Pro cão tudo é farra. Se o dono ri ele abana o rabo. Andar é saudável. É claro que o ambiente deve ser adequado. Humanos demonstram amor humanizando, não dá pra sermos puristas. Aqui perto de casa houve um evento desses num shopping. Junto havia animais pra adoção. É uma forma de chamar a atenção pro animal.

    ResponderExcluir
  4. É que cachorro é bicho bobo, se for com o tutor, ele quer ir até para o inferno. Só não pode é ter música alta, roupas quentes, muito calor e etc.. Precisa como outra já comentou, muita água para ele beber, sombra para ele ficar, saquinho pra recolher o cocô, e cuidados.

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião, lugares muito cheios,e barulhentos não são apropriados para animais ou crianças muito pequenas, porque eles nem entendem o que está ocorrendo.

    ResponderExcluir
  6. Não vi proteção nas patinhas, o asfalto muito quente para eles pisar

    ResponderExcluir
  7. Carnaval e fantasias tem o único e exclusivo objetivo de divertir humanos.
    Os animais, além de não entenderem nada, infelizmente não podem expressar verbalmente sua aprovação/reprovação para essa sandice idiota que é o carnaval.
    Portanto, quem se diverte de verdade, é só do babaca do dono....

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪