23/07/2013

Peixe-boi vive já 65 anos em cativeiro - Flórida - EUA

Vale mais viver 10 anos livres ou 65 em cativeiro?
Você decide....

e outros vídeos - TV UOL

A Flórida é um lugar com bastante idosos mas nenhum deles com nadadeiras, como este peixe-boi que completou 65 anos no último domingo. A maioria dos peixes-boi não chegam aos 10 anos de idade em habitat natural, sendo que a média de vida é de aproximadamente 30 anos, alguns podem chegar aos 60, mas é muito raro. Chamado Snooty, este peixe-boi nasceu em um aquário de Miami, em 1948. Um ano depois ele foi transferido para a Flórida e em 1979 se tornou o mascote do município de onde vive.

6 comentários:

  1. Sheila,eu,pessoalmente sou contra cativeiros,prisões. Meus cães vivem soltos e só quando chega algum idoso à minha casa ,ou algum produto vai ser entregue,eu os coloco na varanda para não fugirem ou pularem nas pessoas. São momentos. Nem pensar em deixá-los presos.
    Esse peixe-boi nasceu em cativeiro. Como ele nunca conheceu outra vida,deve ter achado que a vida é aquilo mesmo. Penso,porém,que deveriam tê-lo ensinado a sobreviver na natureza.
    Aparentemente está feliz.65 anos é muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, será que é possível ter uma vida plena passando ela inteira dentro de uma redoma? Evidentemente que o melhor para o animal é a vida em seu ambiente natural e sem as interferências danosas do ser humano.
    Silvan

    ResponderExcluir
  3. Nos protegemos de todas as maneiras contra nossa própria espécie, o que dirão os animais? Até para nós é impossível viver bem e livremente em nosso ambiente, devido a alta criminalidade e impunidade.

    ResponderExcluir
  4. Ele nunca terá condições de ser devolvido à natureza. Não conhece outra vida, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes25/07/2013 10:37

    Sou contra o cativeiro mas, morro de pena quando penso que na natureza todos os peludinhos ficam vulneráveis ao pior dos predadores: o homem. Isso sem falar nessa maldita cadeia alimentar, que é o maior furo de Deus com a natureza.

    ResponderExcluir
  6. q amor! concordo c/ silvan e tb c/ ana lúcia: o melhor p/ animal é seu habitat, mas por outro lado em cativeiro eles ao menos tão livres da sanha assassina do homem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪