01/03/2013

Cães atropelados em terminal rodoviário em Curitiba - PR

Alguns leitores nos enviaram o vídeo pedindo até que eu tomasse providências... Calma, aí, pessoal... Às vezes, acontecimentos trágicos nos fazem perder nosso raciocínio. As imagens nos dão impressão que o motorista não fez propositalmente o atropelamento dos cães... Agora,  o que me incomodou bastante foi a indiferença com que os animais foram negligenciados por pessoas que assistiram a tragédia.... ô, nojo!!!!! A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC, está a frente deste caso e publicou sua posição com informações a respeito. Leiam nos links e depois vejam o vídeo:

25 comentários:

  1. Exatamente, a indiferença dos molóides que viram tudo foi repugnante!
    Agora, com relação ao ônibus, devemos ter cuidado... que o motorista os atropelou não há dúvida, mas: ele VIU os animais? Sabia que estavam embaixo do carro? Tem que ponderar com mais cuidado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nao viu nada nem um idoso na rua a sua frente ele nao veria... fechou a porta a lenha!

      Excluir
  2. MARLI CAVALHERE01/03/2013 12:16

    Realmente é repugnante a cena. Também acho que o motorista não percebeu mas as pessoas que ficaram e viram o que ia acontecer. Pelo amor de DEUS gente! Nojo é pouco para se ter de gente FDP destas. Mas isto, é apenas mais um pontinho no livro da vida delas e para apagar este pontinho preto com DEUS eles terão que passar por muita coisa ruim nesta vida. Não poderemos presenciar isto mas sei que terão que pagar e bem pago por esta atitude.

    ResponderExcluir
  3. Escrevi agora no youtube...

    "Eu penso que o motorista realmente pode não ter visto que haviam cachorros lá atrás. Eles estavam bem na parte traseira, e quem estava ao volante poderia estar num momento de distração e nem ter enxergado nada pelo espelho retrovisor. Agora, as pessoas não fazerem nada é terrível... e seria ainda pior se fossem gatinhos, sempre considerados de menos importância que cães."

    Abraços,

    Verinha Ro-Rath, Alemanha.

    ResponderExcluir
  4. Eles morreram? Alguém socorreu mais tarde?
    Foi filmado, entrou na rede e ai? O que aconteceu depois?
    Aliás, o que fazia uma matilha num terminal de ônibus? Como pode? É de uma irresponsabilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita,na matéria que está acima do vídeo,fala que os 2 cães infelizmente morreram...que dó!

      Excluir
  5. Isto acontece por que as prefeituras anteriores, e espero que a atual não seja incluída, nunca fizeram nada para evitar esse acidente. Nunca foi dado importância para tratar os animais abandonados com respeito, mas dinheiro para fazer calçadas de granito num bairro "chic" de curitiba tem. Revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, anônimo, isso acontece pq as pessoas abandonam os animais na rua, não castram e ninguém faz nada para ajudar. A prefeitura, seja de onde for, não tem como resolver sozinha um problema desse tamanho. A sociedade precisa participar! Não adianta nada colocar a culpa no governo! A prefeitura e as ONGS castrar e cuidar dos que estão na rua é enxugar gelo, sempre vai ter muito mais abandono do que resgate e doação.

      Excluir
  6. Como é possível o autocarro dar um solavanco quando passa por cima dos cachorros e o motorista não se aperceber de nada? E se fosse uma pessoa? Não parava na mesma, para averiguar o motivo do salto? Além de que os animais devem ter feito barulho... Estranho, no mínimo...

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus,ninguém fez nada!!!!parece que os cães são invisiveis,pelo que parece estavam atrás de alguma cachorrinha provavelmente no cio,ninguém tem noticias,um parece ter morrido.Eu acho que o motorista não viu,mas o restante que estava la fora viram os cães entrarem debaixo,e ninguém,ninguem fez nada,é simplismente absurdo.

    ResponderExcluir
  8. Tem motorista que é sangue ruim mesmo. Anos atrás minha cachorra fugiu do quintal, atravessou a avenida e o motorista do ônibus poderia ter parado porque ele a viu de longe, não parou, preferiu passar por cima dela, matando-a.

    ResponderExcluir
  9. Eu ja trabalhei em empresa de onibus como cobrador, sei que muitos motorista não se importam em atropelar um cachorro e como inspetor de frota na mesma empresa, sei que os motoristas, no seu rotrovisor direito tem visão total da lateral do onibus e os mesmo são orientados a olhar antes de sair. Temos que pensar tambem, e se fosse uma criança? Mas a maioria diz "eram só cachorros" e quando o motorista evita de atropelar o cachorro é para não danificar o onibus porque os danos serão cobrados dele.
    Como descrever os cachorros..... amor e fidelidade. O ser humano só se importa com ele mesmo. Terminais são cheios de cachorros e a prefeitura não toma providência no controle de animais, controle e não extermínio!!!! Não acho que seja tão impossível um programa de castração em massa. Mas porque investir nos animais, eles não votam e não dão lucros financeiros, só amor. O que as pessoas esquecem é que os animais estão aqui por causa e para as pessoas, então se os governantes não ligam para os animais, não ligam para as pessoas também. O motorista viu sim, e não se importou afinal eram só cachorros. Isto é inaceitável. Eu e minha família aguardamos providências. Eu e meus sete cachorros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que escreveste....e mais. as pessoas que estavam no terminal presenciaram tudo e n�o tentaram impedir o motorista disso acontecer. Se nada mais rigososo for feito, isso poder� se repetir, infelizmente.

      Excluir
    2. Nota 1000000000000 pelos esclarecimentos do cobrador anonimo ,. Tem motorista que nem Jesus na causa.
      É madeira de dar em doido.

      Agoooooooooooooooora o povo que estava ali e nem se coçou foi flórida, vai ter gente ruim assim na putzzzzzzzzzzkiuspariuidisssssssssssssssssss

      Excluir
  10. Pelo vídeo fica claro para todos os dois solavancos !!!! Qual deve ser a conduta do motorista neste caso? Parar o ônibus e averiguar ??? Seguir em frente... poderia ser uma criança ...aonde fica a lei de omissão de socorro!!!!Vamos supor que ele não viu os cachorros...será que não houve nenhum som...latidos...alguém dentro do ônibus falando qualquer coisa para ele !!! Em nome dos animais é necessário um posicionamento responsável !!!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente animais morreram de forma cruel e não apareceu ninguém pra fazer nada! Parece até que os caes eram invisíveis!!! Que motorista é esse??? Que Crueldade tamanha!!!

    ResponderExcluir
  12. Quanta crueldade com os animais!!! Que motorista é esse??? Ninguém fez nada?

    ResponderExcluir
  13. Gente não é julgar ninguém, mas o vídeo fala por si... o motorista "arrancou" com muita vontade !!! É claro que ele viu ...
    Só espero que esse desgraçado e os demais FDP que ficaram olhando e não tiveram a menor compaixão com o animal agonizando paguem aqui ou no inferno...

    ResponderExcluir
  14. Daqui uns tempos estarão protegendo os animais e matando mais pessoas. Pois a matança de pessoas já é enorme. Estou dizendo isso, pois até quem se diz bonzinho quer fazer justiça com as próprias mãos e os próprios julgamentos. Antes de ir impedir o direito de ir e vir das pessoas, avaliem a possibilidade de ter sido sem querer. Deixe as investigações tomarem conta. Eu amo os animais, socorri alguns de rua, adotei, consegui donbos pra cães e gatos. Faço doações, etc... Mas não sou ignorante o suficiente para julgar precipitadamente. Imaginem vocês se o motorista aparece pra dar satisfação pra os que estavam fazendo o protesto?!!! Que gente que quer melhorar o mundo é esta? Ass: Gustavo.

    ResponderExcluir
  15. Temos que fazer um protesto na urbs lá na rodoviária onde é a sede. Vamos marcar este protesto, que tal? Porque a urbs não vai fazer nada, eles não tiveram prejuizo nenhum.
    Fazer este motorista prestar seviço comunitário na sociedade protetora no santa candida para ele ver o que atitudes como a dele causam.
    Entao que voces acham?????????
    Ass:o cobrador de onibus.

    ResponderExcluir
  16. Para Gustavo nao quer praticipar otimo mais nao fale besteira okkkkk
    ASSS:cobrador

    ResponderExcluir
  17. E so um protesto nimguem vai matar nimguem GUGU!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Não tive coragem de ver o video, apenas o início, mas o que me chamou a atenção foi aquele "bando" de animais soltos em uma cidade como Curitiba ??
    A prefeitura não procura uma solução para os animais de rua ??


    Beatriz

    ResponderExcluir
  19. Acredito que o motorista não viu, mas quem estava do lado de fora do ônibus viu muito bem e não fez nada. Se eu estivesse lá me jogava na frente do ônibus se fosse necessário assim que visse os cães entrando embaixo. Queria ver se o motorista iria passar por cima!

    ResponderExcluir
  20. A verdade é uma só, atualmente os animais em geral estão sendo massacrados.O abandono,a ganância das indústrias pelo dinheiro, a falta de amor no coração das pessoas. O ser humano se transformou em um monstro e a violência crescendo cada dia mais. Que pena! o mundo poderia ser bem melhor.....Está faltando o principal: DEUS



    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪