14/09/2012

Veja a história de dois cãezinhos que morreram depois de sair para tomar banho

.
Estou para publicar esta reportagem faz um tempão e nunca dá tempo. Mas, hoje está aqui. Como sempre falo, nunca deixe seu bicho longe de sua vista.... NUNCA!!!!!


Domingo Espetacular - Rede Record - 02/09/12

34 comentários:

  1. Cara, me desculpem meu coração doído mas tem que pegar esses donos de criadouro e colocar giardia no rabo deles e deixar eles amarrados morrendo com essa porcaria. Colocando sangue a´te pela orelha e quando eles estiverem bem sofridos dar uma injeção pra eles "dormirem" mas em pequenas doses pra sentirem cada parte do gostinho da morte!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, muito cruel! Nem sei o que dizer!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fiquei estupefato com esta reportagem... por isso não compra animais, adoto ou cato na rua... que pena um crime desse não ser resolvido.

    ResponderExcluir
  4. Que horror!!!!O que dó é que ninguém faz NADA para mudar essa situação...

    ResponderExcluir
  5. Andressa Carolino14/09/2012 11:46

    erros e mais erros que não tem volta.. meu cachorro quando precisa de tosa eu levo , fico do lado de fora olhando pelo vidro até terminar... nunca deixo sozinho.

    ResponderExcluir
  6. Está certa a dona dos animais! Um animal não substitui outro.
    A maioria dos pet shops não têm funcionários que gostem, realmente, de animais.

    ResponderExcluir
  7. Se existem criadores é porque há pessoas que compram... por que não adotam?

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como algumas pessoas desprezam a vida de animais de estimacao. E pelo visto nao e' so no nosso pais q a impunidade reina. Quanta indignidade!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Antes de deixar seu Animal na responsabilidade de terceiros, tenha certeza da integridade dos mesmos!

    ResponderExcluir
  10. Deixar meus grandes amigos aos "cuidados" de uma pet shop? Nem pensar. Muitos os tratam como simples mercadoria. Basta observar o serviço feito por ciclistas "pega&leva" animais para banho,tosa,etc...geralmente feito por jovens que não estão nem aí para a integridade física das vidas(inclusive a própria)que estão transportando em caixas apertadas. Trafegam (como loucos) de forma irresponsável por ruas, avenidas e calçadas em velocidade e na contra mão como se não pudessem encontrar mortais obstáculos, além de machucar transeuntes. Pelo que observo (pelo menos aqui no RJ), êsses ciclistas jovens e idiotas(pelo seu comportamento nas ruas) não recebem nenhuma orientação por parte dos patrões comerciantes sôbre noções básicas do que é respeito pelos animais (só importa o "din-din"). O poder público não está nem aí pois já vi esses "ciclistas suicidas" fazendo barbaridades na cara dos guardinhas municipais e êles só se limitam a olhar e nada mais. Pior de tudo são os donos dessas infelizes e desprotegidas criaturas que, por comodismo as submetem a um risco de vida desnecessário. Triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  11. A GENTE CANSA DE AVISAR QUE BICHO NÃO É CARRO, MAS ESSE POVO PREGUIÇOSO NÃO APRENDE!!

    ResponderExcluir
  12. Que tristeza meu Deus !!!! Por essas e outras que só levo meu cao em pet shop pra tosar e mesmo assim fico de olho.

    Esses criadores tem que sentar no colo do capeta

    ResponderExcluir
  13. Fádua - POA14/09/2012 14:03

    Eu NUNCA levo meus bichos - todos adotados - pra pet.

    Parem de comprar animais, tem muito cachorrinho amoroso na rua precisando de um lar - SIM À ADOÇÃO!

    ResponderExcluir
  14. Corroboro com todos os comentários aqui postados.

    Essa tutora está, é visível, em estado deprimente e sentindo-se mal por não ter podido acudir seus animais. Estou com dó dela (independente de qualquer coisa, ela esta sofrida). Meus sentimentos a ela.

    Negligência absoluta do motorista e da loja, devia ter "cobrado" os animais estarem ali presentes, já que os animais foram buscados para banho (ou o carro saiu sem solicitação e foi parar na casa dessa Sra. por osmose?).
    Foram desmazelados, irresponsáveis e sem nenhum respeito aos animais. Que respondam por crime e deixem de ser réus primários daqui em diante.

    ResponderExcluir
  15. A maior arma contra esses abusos é a atitude do CONSUMIDOR.
    NÃO COMPRE ANIMAIS.
    NÃO DELEGUE A TERCEIROS OS CUIDADOS BÁSICOS COM SEU ANIMAL.
    FAÇA, VOCÊ MESMO, O MÁXIMO POR SEU ANIMAL.
    AME E CUIDE DELES COMO SEUS IRMÃOS DE EXISTÊNCIA E MEMBROS DA FAMILIA.
    ALIMENTE-SE SEM CRUELDADE.
    NÃO COMPRE PRODUTOS TESTADOS EM ANIMAIS.
    NÃO USE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL.
    DESEJE E LUTE, PARA OS ANIMAIS, O MESMO QUE DESEJA E BUSCA PARA VOCÊ.
    ADOTE. HÁ MUITOS ANIMAIS ABANDONADOS PRECISANDO DE LAR E AMOR.

    ResponderExcluir
  16. Que gente maldita desse Petland!!! Gente dessa espécie tem no mundo todo!

    ResponderExcluir
  17. Maicira, concordo com vc!

    ResponderExcluir
  18. BOICOTEM! Que vão à falência esses malditos.
    Irai

    ResponderExcluir
  19. Inacreditável!Cambada de irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  20. Cambada de irresponsaveis!Mas neste país a impunidade impera,infelizmente,para este tipo de crime.

    ResponderExcluir
  21. COMO ASSIM ELA DIZ QUE OS CÃES ERAM COMO OS FILHOS DELA PRA ELA?!?!!?????

    OS FILHOS ELA TAMBÉM MANDA PRA ESCOLA EM UM VEÍCULO DE TRANSPORTE DENTRO DO PORTA MALA???????????

    Sinto muito pelo caso, ela falando que escutou eles pedindo socorro... triste demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do carmo15/09/2012 00:37

      Nossa, muito triste mesmo essa parte....eu chorei muito....

      Excluir
  22. Eu mesma que sempre dou banho, em casa, nas minhas duas vira-latas adotadas!!! é muito legal, aqui é sempre calor e a gente se diverte muito! quando levo na veterinaria fico junto todo tempo, a veterinaria mesma não gosta de internar animais, ela diz que eles sempre se recuperam melhor em casa, junto do dono!

    Pet Shop NUNCA! Nunca levei, nunca irei levar, não gosto nem de passar perto de um... PET SHOP É COMÉRCIO, pra eles os animais são PRODUTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, se depender de mim os pets já teriam fechado as portas !

      Evelina

      Excluir
  23. que absurdo!!! quer dizer que nos Eua a impunidade também é grande, não entendo por que os safados dos juízes de lá não aceitaram a ação, que FDPs. Será que não há algum e-mail que podemos enviar para as autoridades dos Eua?

    ResponderExcluir
  24. Amigo não se compra! Isso é nos EUA né? mas e a situação no Brasil hein, a quantas está? existe fiscalização? Leis do Ministério da Agricultura Brasileira ou Kennel Club? estatisticas??
    Meus cães tomam banho em minha casa,quando eu não posso fazer eu mesma, o tosador tem que vir aqui ou na impossibilidade desta, eu os acompanho até o veterinário, que faz serviço de banho e tosa, sob supervisão. Amigo não se compra! as pessoas precisam entender isso. Excelente programa da Record. Obrigada por divulgar Sheila!

    ResponderExcluir
  25. Pet shop é um comércio, quem monta pet tem a finalidade comercial, poucos são os donos de pet shop ou funionários que enxergam aqueles animais como vidas, tratam-os como objetos

    ResponderExcluir
  26. Levei o meu pra um Pet Shop pq em casa é impossível dar banho nele. Ao chegar lá orientei a por focinheira pois ele desde pequeno tem trauma de água (pois passou por um tratamento de imersão pra se livrar de um problema de pele). O Atendente disse que não era necessário e deixou meu cão na gaiola. E continuou dando banho em um outro animal. Quando foi pegar o meu cãozinho ele se soltou e saiu correndo. Na minha frente um P.I.R.A.N.H.A pegou um cabo de vassoura e bateu na cabeça dele ele assustado ainda mordeu o cabo e perdeu um dente. Senão existisse Lei Maria da Penha aquela V.A.D.I.A teria perdido todos os dentes. Saí de lá com o animal sujo com um hematoma no olho e sangrando pela boca. Levei logo pra um veterinário e em 3 dias estava recuperado. Nunca mais levei meu cachorro em pet shop e qualquer suprimento compro via internet. Voltei no pet shop e avisei ao dono que não ia processar mas como certeza ia fazer a loja dele fechar. E assim aconteceu. Não levem seus animais em PET SHOPS. Em alguns deles trabalham pessoas da pior espécie. Só façam ode vc puder acompanhar passo a passo o tratamento dos seus 'amiguinhos'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, se vc já sabia que seu animal tinha trauma, pq não o levou num pet shop que fosse dentro de uma clínica? Ou pq não procurou um profissional que fosse em sua casa? Eu trato de um monte de animais com idade e problemáticos, a única diferença é que o serviço é bem mais caro (pelo menos eu faço dessa forma, por precisar de mais tempo, o que não acontece num pet shop, que preza por quantidade).
      Pra vc ter uma idéia, tenho um cão, que já trato ao menos uns 4 anos, que só eu levo ao vet, ninguém consegue, e ele é o meu xodó rs.
      E outra coisa, geralmente, animais com problemas de pele, qdo fazem tratamento, detestam, ficam rebeldes, pq sentem frio ou ficam sozinhos (e não é nada agradáavel), isso tudo precisa sempre ser acompanhado, o que nem sempre é feito.

      Excluir
  27. Eu levo minha cachorra e levo gatos tb, mas fico esperando e do lado da pessoa que está dando o banho e fazendo a tosa. Se não puder ficar perto eu não deixo.

    ResponderExcluir
  28. Olha, o que ocorreu com essa proprietária ela está coberta de razão, foi erro sim do pet shop, mas muitos se esquecem que proprietários tb cometem erros, e dos mais grosseiros. Trabalho a 10 anos como profissional de banho e tosa, atendendo na casa dos clientes, já trabalhei em pet e já passei por situações constrangedoras por irresponsabilidade de proprietário. Graças a minha experiência e por ter tudo anotado, o que foi feito, como foi feito, o que ocorreu, comportamento (inclusive do dono do animal). Já aconteceu de entregar um cão o filho do proprietário e 1 hra depois o dono voltar gritando que o cão voltou molhado. Ser acusada de queimar um cão com secador, sendo que eu não uso secador e muito menos havia dado banho no animal, o cão vir tomar banho e 3 dias depois vomitar e dono ligar e dizer que culpa é minha. Tudo isso é preciso tomar muito cuidado. HJ trabalhando junto ao cliente, ainda tenho alguns problemas, mas muito mais simples de serem resolvidos, pq trabalho junto ao proprietário, e ele vê tudo o que acontece, qdo termino o dono vê na hra que seu animal está em perfeito estado. Os problemas de hj, é que muitos querem cães e acham que é só pagar que todos os problemas do seu cão estarão resolvidos, e não é bem assim, o dono tb precisa ter certos cuidados, um bom produto carrapaticida e antipulgas, escovação, veterinários. Sou profissional, responsável, mas ainda não faço mágica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, vc tem razão... alguns proprietários acham q. basta pagar...

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪