22/06/2012

Cães das raças pitbull e rottweiler podem ser extintos

.
Não é correto falar exterminar como é feito na matéria, mas, extinção sim. Mas, posso falar? EU APOIO, COM TODAS AS LETRAS, A PROIBIÇÃO DA CRIAÇÃO DE QUALQUER RAÇA DE COMBATE... E juro que não entendo protetores endossarem o papo que genética pode ser controlada por criação do dono.... ah, façam o favor!!!!! discurso superficial já ando cheia, sabia?

O que é fato que estes pobres animais são explorados desde seu nascimento e depois, quando tem sorte, acabam num abrigo gerando despesas que poderiam ser direcionadas para outros cães de médio porte (tipo canil individual, quantidade de ração, pessoas especializadas para o trato, etc.).

Hora News - Rede Record - 21/06/12

.

46 comentários:

  1. Conceição22/06/2012 12:58

    Sheila, vou deixar aqui umas perguntinhas:

    Protetores honestos e sérios doam animais sem castrar?

    Ativistas comprometidos com a causa são favoráveis ao comércio de animais, sejam eles de que raça forem?

    Se responderem que NÂOOOOOOOOOO, não há motivo para baterem o pé contra o PL.

    Beijosssssss

    Em Quarulhos conseguimos impedir o comercio dos pobres coitados (PIT,Rotwailler e Mastim).
    PL
    http://luna.guarulhos.sp.gov.br/06_prefeitura/leis/leis_download/06686lei.pdf


    Conceição

    ResponderExcluir
  2. É ÓBVIO QUE A VET. DEFENDEU A RAÇA ,ELA GANHA DINHEIRO VENDENDO FILHOTES.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da esterilização de todas as raças ditas "de combate", mas porque as pessoas não sabem lidar com elas. Não vou entrar no mérito disso ou daquilo. O que eu sei é que não dá mais pra continuar essa matança de pittbulls e rotweillers, porque as pessoas querem esses animais em suas casas. Depois, quando aparecem as notícias de que um cão desses atacou e matou alguém, pronto, já bota na rua. Como todo mundo tem medo, chama o CCZ, que leva e MATA. Esse círculo vicioso tem de acabar. O melhor é proibir a criação e a venda e mesmo as pessoas que têm em casa um casal, que sejam obrigados a esterilizar, também. Com o tempo, eles vão sumir. Pelo menos acaba essa confusão. Mas tem de haver FISCALIZAÇÃO, porque os desgraçados dos criminosos que usam essas raças pra promover "brigas de cachorros", como tem muito por aí, esses vão continuar a "produção". Vão denunciá-los, os vizinhos? Ou só quando atacam alguém é que fazem a denúncia?

    ResponderExcluir
  4. Qual raça será "a bola da vez"?

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo com o comércio de animais, de nenhum tipo diga-se de passagem, mas também discordo de que este é um caso sem solução. A alteração do comportamento por seleção é sim possível, caso em evidência o estudo feito com raposas na ex URSS: http://netnature.wordpress.com/2011/06/06/filosofia-da-ciencia-uma-abordagem-da-concepcao-de-micro-e-macromutacao-e-o-conceito-de-especie/

    Enfim, também não aprovo a experimentação com animais, mas acho que condenar uma raça inteira à extinção porque nós somos os idiotas é cruel demais.

    ResponderExcluir
  6. Matt, desculpe-me mas vou discordar de você e da veterinária acima (que defende por que ganha dinheiro com a raça). Explico porque sou a favor da lei- Trabalhei voluntáriamente por tres anos em uma ONG no Brasil, que recebia animais provenientes de rinha-É triste viu? e FATO- o Brasil não tem efetivo policial capacitado e em número suficiente para fiscalizar quem está participando/promovendo rinhas ou criando animais sem registro do Kennel Club, no fundo do quintal. O que isso ocasiona? Ocasiona pitbulls, rotweillers, dobermans sofrendo abusos horríveis: Corte de orelhas e rabo inadequadamente (prática banida em vários países porque interfere na linguagem corporal que compõe 78% da comunicação dos cães), sei de casos de pessoas que cortam o rabo e orelha destes animais ao nascer, sem NENHUMA ANESTESIA, pois acham que eles não sentem dor.. Quando estes animais crescem, depois de todo este abuso, se não foram parar nas mãos dos 'rinheiros'vão parar nas mãos de traficantes. Estes animais são inocentes mas são as vítimas de sua própria força. Quem defende a continuação destas raças em um país sem controle nenhum como o Brasil ou não é protetor ou ganha com o comércio destas. Um caso bem atual, em São Paulo - meu cunhado chegou em casa com arranhões nas pernas estas semana, e muito assustado explicou "Pô, tem um pitbull solto na rua, tá todo munod com medo, ele tava matando um vira-lata, agarrou no pescoço e não largava e eu tentei junto com o vizinho,retirar e acabei todo arranhado,ele só largou quando o vizinho foi dentro de casa e pegou uma barra de ferro e deu na cabeça dele.. Bem, para finalizar- o pit bull sai correndo sangrando também.. o que voces acham que vai aocntecer com este cão? E aí? quem vai lá, resolver?

    ResponderExcluir
  7. Áurea querida,
    vc. fez uma excelente análise dos fatos incontestáveis que acontecem no dia a dia....

    Tem um discurso falso de "protetor" que acha que tais ações são por perseguição à raça... qual!!!!

    Extingui-las é a maior proteção que podemos fazer em nome das vidas que tem o azar de nascer e existir como raças de combate....

    bjs queridona e obrigado

    ResponderExcluir
  8. Parabéns !!

    Vejo tanta gente defendendo a continuidade destas raças mas castrando todo vira lata....
    Defendo a castração e a consequente e pacifica extinção das raças muito mais pelos animais do que pelas pessoas...
    Nossa, estes bichinhos acabam, inumeras e inumeras vezes, sofrendo horrores apenas por serem cães fortes !!

    Aprecio muito que tenhas escrito sobre isso !!


    Beatriz

    Porto Alegre/
    RS

    ResponderExcluir
  9. Sheila, fico indignada com este tipo de notícia como o da veterinária, não sei onde ela conseguiu o diploma, mas o que ela fala é um absurdo "quem vai dizer se é ou não da raça?" oras, o Kennel Club, não são eles que tem essa função? Só eles podem atestar pedigree ou pureza de raças comercilaizadas mas o Brasil é tão sem noção até no meio acadêmico que ouve-se uma veterinária levantar uma questão que ela deveria saber, pois está quebrando o próprio código de ética da profissão, que em seu artigo primeiro diz "abster-se de atos que impliquem no mercantilismo do médico veterinário e combater o charlatanismo".. E o staffordshire terrier não tem a mesma força na mandibula do PitBull. Estes cães sofrem muito, são raças incompreendidas e abusadas, podem ser criados sem agressividade? podem sim, mas sem o devido controle e fiscalização vai continuar do jeito que está aí. Esterilização obrigatória e proibição da comercialização das raças em todo território é a única solução para quem ama estes animais. Beijão Sheila!

    ResponderExcluir
  10. Áurea e Beatriz

    o foco de vocês duas está perfeito e demonstrando que são, efetivamente, pessoas preocupadas com os animais e não com um pensamento desinformado e egocêntrico.

    Dá gosto ver postura equilibradas e bem racionais.

    bjs e obrigado

    ResponderExcluir
  11. Áurea, desta vez nem vou pedir tua autorização, vou postar no face tuas palavras, fizeste até eu mudar de opinião. É que tenho uma pit bull, castrada, posso dizer que é a razão do meu viver, olho pra ela quando está dormindo e meu coração derrete. Mas quando li o que escreveste, poxa, imaginei que ela poderia ter sido adotada por qualquer outra pessoa, mas foi adotada por mim, tinha uns 40 dias, haviam mais 10 filhotes numa caixa, na beira da calçada. A mãe desses filhotes não estava dando conta de amamentá-los e o dono dela pôs a caixa ali pra quem quisesse levar. A minha pit poderia ter sido adotada por qualquer uma dessas pessoas a que te referiste! Ai, que dor! Já fico muito agoniada e revoltada quando vejo as maldades que fazem com esses pobres cães, mas não tive a tua visão. Valeu mesmo! Beatriz, tens toda a razão. :)

    ResponderExcluir
  12. Carmen Bastos25/06/2012 23:51

    Também sou contra todo e qualquer comércio de animais. Masdizer que todo pit e todo rotewweiller é criado para combate é pura besteira tenho uma rot e nunca a adestrei para combate e já cuidei de pits que eram cães dóceis e criados para companhia, Precisamos parar com o preconceito contra cães grnades, eles tbém podem ser dóceis e super amados

    ResponderExcluir
  13. Carmem, vc. precisa se informar

    Os cães são criações HUMANAS tendo o lobo e outros da familia de canídeos (coiote, raposa,chacal, etc)como origem de cruzas provocadas de acordo com a exploração que desejam fazer do homem. Isto não é conceito. É FATO!!!! CACHORRO É FABRICAÇÃO HUMANA, repito para total entendimento geral.

    Pois bem, a cinofilia classifica os cães como: companhia, guarda, pastoreio, etc... e COMBATE. Ou seja, foram animais criados para combater, para lutar....

    Então, amiga, os pits, dogos, etc. são animais de COMBATE sim, independente de sua criação.

    Daí eu pergunto: POR QUE UMA SOCIEDADE SADIA PRECISA DE CÃES DE COMBATE? se vc. me responder de forma coerente, vou considerar, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda apreciação e respeito respondo a voce essa pergunta,pq vem de uma pessoa sensata,como criador q sou desde q era menino e ja tenho 51 anos,ti digo q são cães totalmente diferentes dos demais,cada um na época criado p um objetivo,mas não é por causa disso q são destinados a isso,o cão é um animal tão excepcional q aprende td q vc ensina,até mergulhar o q os antepassados deles não faziam,td isso p agradar o dono,td q um cão faz é pelo seu dono,e concordo tb q um rot ou pit bul ou qualquer raça de grande porte não é p qualquer irresponsável,é o msm q por na mão de um motoqueiro uma carreta,td fora de realidade,o q tem q ser feito é cadastrar td criador de cães,seja vira latas ou outra raça,e responsabilizar o dono por qualquer dano causado a alguem com penas severas,lei tem,só falta alguem de vergonha p por em prática,não é condenar uma raça por culpa do homem,é exigir q sejam criados c segurança ao animal e as pessoas,ou a apreensão do animal como tem em outros paizes,aí sim,q sejam sacrificados os q não tem condição de viver em sociedade,dou meu apoio total,tem q habilitar os donos ou tomar os cães deles,carro e mulher é p quem pd e não p quem quer,parabens por seu comentário.

      Excluir
  14. Eliana, fique `a vontade para postar o que eu escrevi, estudo comportamento e adestratamento no CIDBT,Inglaterra e fiz trabalho voluntário em uma ONG de grande porte no Brasil, apesar de não ter terminado meu curso tenho um bom conhecimento do assunto e assino embaixo do que escrevo. Eu adoro todos os cães, não tenho preferência de raças,sou totalmente contra quaisquer coisas que interfiram com o comportamento natural dos cães tal como corte de orelhas e rabos, roupinhas, perfume e etc., mas entendo que quem não tem uma visão naturalista gosta. Acho o Pitbull e Rotweiller cães incríveis, mas devido as características intrinsicas da raça, os seres humanos de má indole (que são reais e abundam)acabam por abusarem destes cães já que as leis no nosso país são falhas, ONGs sem condições financeiras e poder executivo omisso, tornam extremamente difícil o controle e proteção destes cães maravilhosos por parte das autoridades. Assim, já que eu conheço o meu país e tenho hoje em minha casa uma cachorra SUPER agressiva que tive que trabalhar muito pois resgatei da rua toda arrebentada, eu sou a favor de que estes cães sejam aos poucos eliminados através do controle e esterilização (castração) como tão bem colocou a leitora Terezinha Winter, na sua opinião. E Sheila, sim, é exatamente isso, excetuando o cão selvagem da África, todos os cães domésticos ou selvagens do mundo tiveram origem na minha verdadeira paixão - O Canis Lupus, lobo, e são resultado das manipulações dos seres humanos através dos séculos. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Áurea, amiga,o pit pull não é reconhecido pela amioria dos "Kenneis Clubes" do mundo e muito menos pela Confederação Mundial.

    Por isso seus criadores tem registros especiais em Clubes específicos, mas, sem reconhecimento nenhum pela cinofilia.
    bj

    ResponderExcluir
  17. Valeu Sheila! Sei que aqui na Gra-Bretanha e nos EUA onde há BSL
    (breed specific legislation)Pi Bulls a Bull Terriers foram banidos mas existe o Staffordshire bull terrier, resultado de uma outra cruza, é um PIT-Bull menor e mais fácil de controlar, o que muitos confundem com o anterior. Desculpem a minha falta de informação quanto aos critérios do KC Brasil, achei que fosse aceito aí devido ao grande número de animais nas ruas. Bjs

    ResponderExcluir
  18. ESTE É O COMENTÁRIO UE FOI APAGADO ACIMA, DEVIDO AOS ERROS DE PORTUGUÊS QUE PASSARAM DESPERCEBIDOS NA DIGITAÇÃO.

    Carmem desculpe-me, posso fazer uma observação? O PitBull, o Mastiff (que alguns chamam de 'mastim')Dogo, Rotweiller dentre outros cães são que chamados de 'combate' foram cruzados na Europa com este objetivo, o que não quer dizer que DEVAM ser criados na atualidade para isso, mas é assim que acontece, na maioria dos casos. Vamos analisar o PITBULL Terrier como exemplo. O nome composto por PIT- Arena, BULL-Bufalo/Touro, e TERRIER- rastreador, é o resultado da especulação humana para originar uma raça resistente à luta nas arenas tão apreciadas na Irlanda e Inglaterra em 1800. Como diz o nome, o PIT-BULL Terrier é um cão ágil, com musculatora e mandibula forte capaz de rastrear pequenos animais e lutar até a morte com um touro ou urso, daí o nome. Rotweiller e Pitbull eram cães utilizados pelos açougueiros do sec 18. O Pitbull Foi levado para a America com os Irlandeses durante a fome que devastou a Irlanda no seculo xix e da américa para o mundo. Portanto o cão foi criado para combater, entretanto, se os seres humanos na atualidade o utilizassem de maneira sábia e compassiva, seria um cão maravilhoso, como prova a história atraves dos tempos, para auxílio dos humanos em resgate/proteção além de companhia. Mas as estatísticas são falhas no Brasil (como o repórter afirma no vídeo) devido a clandestinidade da comercialização e histórico de acidentes que não são reportados e assim fica difícil estabelecer parâmetros. Acredito com a melhor das intenções que o melhor é levar adiante o projeto de lei, deixar os PIT-Bulls que estão aí viverem suas vidas em paz mas fazerem um censo, obrigarem à todos os criadores a terem um cadastro no kennel-Club a partir da implementação da lei e castrarem todos os cães existentes, para a propria paz desta maravilhosa raça abusada e incompreendida. O que faltou foi o projeto de lei aqui na íntegra para poder ler para saber mais, como já tivemos provas anteriores, LEIS mal elaboradas podem acabar sendo um tiro no pé. Mas vou procurar saber mais para me informar melhor.

    Alguns Pit Bulls famosos: Sergeant STUBBY- Pitbull herói condecorado por salvar muitas vidas na WWI; JONNY Justice, héroi que sobreviveu as crueldades que lhe foram impostas por seu dono Michael Vick, nos EUA; PETE, cão de companhia do President dos EUA Theodore Roosvelt; "Sir Thomas" cão de companhia de Helen Keller.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente perfeita a colocação! Apoio e assino embaixo
      Abraço!

      Excluir
  19. Áurea, bem que "desconfiei" do teu conhecimento sobre cães, agora tá explicado! Tenho estudado muito sobre comportamento canino, é encantador, não paro de aprender. E contigo aprendi mais uma, Helen Keller tinha um pit bull como cão de companhia! É uma pena o que fazem com eles, a minha é castrada, nada de "netinhos" de rinha! Sheila, esse artigo tá dando o que falar, né? :)

    ResponderExcluir
  20. Paola Miranda28/06/2012 10:03

    GENTE, vcs chegaram a ler alguns dos artigos desse PL???

    Ele nao preve apenas a castracao dos animais (pelo que sou a favor), o PL preve que qualquer animal encontrado como parte de crimes de homicidio, apos feita a coleta de provas o animal sera sumariamente morto pelo ESTADO!

    Outra perola?????

    O Estado tem autorizacao para matar todo Pit Bull abandonado!!!

    Vcs acham isso certo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu acho até que já mencionei aqui que precisaria ler o PL na íntegra o que vou tentar fazer hoje. Mas continuo achando que as ONGs precisam fazer mais do que simplesmente se opor ao PL é preciso que tenham controle absoluto de quem comercializa ou adota estes cães para evitar que caiam em mãos criminosas ou despreparados, pois Pitbull, Rotweiller, Staffy, Irish wolfhound assim como muitas outras raças não é para qualquer perfil. Estes cães precisam REALMENTE ter um tutor que seja líder deles, não líderança agressiva como ensina o Ceasar Milan na TV, liderança assertiva como os lobos fazem na matilha.

      Excluir
  21. Porque nao começao exterminando a corrupçao de quem esta fazendo essa lei ,o exterminio da raça ,é a distraçao para o povo que tem memoria curta esquecer as cpis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Critica sim, como ativista de direitos dos animais, acredito que cada organização deve trabalhar pela parte da sociedade à qual a ONG se propõe. Aqui neste blog, defende-se a proteção à todos os animais e o fim de sua exploração, a exemplo do cão Pitbull e Rotweiller entre outros que são reproduzidos para o comércio. E acabem sofrendo muitos abusos. Agora, contra corrupção política te passo os links abaixo e acho que você e todos os cidadãos brasileiros que estão insatisfeitos devem se manifestar sim, te passo abaixo o link da ONG transparência Brasil onde vc pode se afiliar e lutar também contra a corrupção:
      http://www.transparencia.org.br/

      -Mas sobre a lei, que é do estávamos a falar, eu sou a favor.

      Excluir
  22. Só um r4eterdade inconsciente que nunca criou um rato pra falar uma asneira desse tamanho,o cão é o que voce ensina,assim como a criança,cria uma criança com uma arma na mão e voce verá no que vai dar,ta na hora do Brasil deixar de ser demagogo,as autoridades judiciárias deixarem de serem pilatos,e fazer cumprir as leis,é muito fácil acabar com essa farra de irresponsabilidade,cadeia nos donos irresponsáveis,a lei existe a muito tempo mas onde está um juiz de peito pra prender um dono de um cão que ataca alguem,falta é vergonha em nossos magistrados,nada impede de cumprir o que esta escrito,tem que exterminar é esses políticos que matam milhares por desviarem verbas da segurança,saude,educação,animal faz o que voce ensina,crio cães a muitos anos,e nunca um atacou ninguem na rua,são de guarda e não de rua,essa é a diferença,cadeia nos donos porque os animais não são responsáveis,senão vão ter que exterminar todas as raças,tenho uma podlee que é mais brava que meu rot e fila,falta vergonha nesse país isso sim,boicote nesse idiota que grasnou essa balbúrdia fétida,coleira nele,talvez é o que precisa,porque não preocupar com a violencia nas ruas que desmoralizam nosso país,voces não tem o que fazer,nós vamos mostrar que os cães não são suas prioridades,cai fora daí e dão lugar pra gente competente governar nosso país,alguem que vai preocupar com o povo e não com pobres cães vítimas de irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  23. absurdo ter q ouvir tamanha asneira,nosso país é o campeão de falsidade,juizes q fingem cumprir a lei ou são cegos de conveniência,lei p responsabilizar donos de cães tem no código penal,falta juiz de verdade p por em prática a lei,cães são como crianças,dê uma arma a uma criança e veja o q ela vai fazer,animais fazem o q vc ensina,toda raça pd ser violenta,depende do dono,é fácil confundir força c violência,crio fila e rot e ja criei pit bul,nunca tive problemas c meus cães,pq sempre os criei educados e seguros,ta cheio de viralatas nas ruas atacando e ninguem toma providência,meu filho já foi vítima de um,criem vergonha políticos sem o q fazer,e cumpram a lei em benefício do povo,comecem por vcs,extermimem desse meio os corruptos e deixem de serem demagogos,trabalhem p o bem de quem vota em vcs,é so por na cadeia donos irresponsáveis,estão igual ao corno q vendeu o sofá pq achou a mulher c outro nele,a culpa é do safá,vcs não enganam ninguem,inventam mais essa polêmica p o povo desviar a atenção das cpis q vcs não deram nenhuma resposta,e esquecerem dos bandidos daí,vão trabalhar corja de atoas,o povo já não aguenta tanta mentira,ou vcs acham q tem alguem bobo q confia em vcs,se pensam são cornos políticos,pq o povo trai vcs,ninguem confia em suas palavras,pq já se sujaram tanto q é impossível ver suas caras,não culpem os cães por sua imcompetência,cumpram a lei,responsabilizem donos irresponsáveis,liberar a maconha vcs querem mas responsabilizar os maus não,vão trabalhar cambada.

    ResponderExcluir
  24. eu tenho um cachorro de um ano ele rottweillernao sei o certo que o pai dele possa ser um pit-bull a mae dele estava presa no canil apareceu gravida como o pit-bul da chacara era dócil seria possivel ter entrado um vira lata pelas grade tbm; mas tenho ducidas se for o filho de pit-bul que fazer eu gosto do meu cachorro
    sera que posso correr alguns riscos? e se eu castra ele resolveria a situaçao em relaçao ao perigo?

    ResponderExcluir
  25. É para rir ou para chorar...?

    ResponderExcluir
  26. geovane gosto muito de cachorro e ñ gostaria de ve-lo morre é começa com o pit-bull e vai ter mina em qual raça.

    ResponderExcluir
  27. ESSAS RAÇAS Ñ VAI SER EXTERMINADA MUITA PESSOAS Ñ VÃO CONCORDA COM ISSO ICLISIVE EU A CRIAÇÃO E QUE FAZ ISSO SE CRIA UMCACHORRO MASO ELE Ñ FARIA ISSO COM UMA PESSOA ENTÃO EU SO CONTRA QUEN E CONTRA DEBATE ESSA LEI!!!

    ResponderExcluir
  28. EU SOU CONTRA ESSA LEI PORQUE EA CRIAÇÃO QUE DEPENDE SE UM ANIMAL FOI CRIADO MANÇO VAI CONTINUAR MANÇO MAIS SE Ñ FÓ FICARA BRAVO PARA SEMPRE!EU DEFENDO ATE QUANDO FO PRECISO A MAIORIA DAS PESSOAS DEVERIA DEFENDER TAMBÉM ESSAS PESSOAS QUE CUIDAM BEM DESSAS RAÇAS DEVERIA DEFENDER!

    ResponderExcluir
  29. QUEN Ñ ACREDITA QUE UM PIT BULL OU ROTTWEILLER SEJA MANÇO VEM AQUI NA CASA DO MEU AVô ELE TEM UM PIT BULL QUE Ñ AVANÇA EM NIMGUÉM E EU TENHO UMA CADELA ROTTWEILLER QUE TAMBEM Ñ AVANÇA EM NIGUEM EU VOU APOIA ATÉ O FIM CONTRA ESSA LEI INUTIU QUENDEVERIA SER EXTERMINADOS SÃO ESSAS PESSOAS QUE MALTRATAS ESSES POBRES ANIMAIS E OS QUE Ñ DEFENDE ESSAS RAÇAS QUE ALGUMS SÃO FEROZES E OUTROS Ñ SO OS FEROZES QUE ERA PARA SER APRENDIDO EU Ñ VOU DEIXAR LEVA MINHA CADELA!!!

    ResponderExcluir
  30. Sempre ouvi falar verdadeiros horrores sobre a raça pit bull, tanto que tinha pavor só em pensar em me aproximar de um deles, apesar de ser apaixonada por cães.
    Um belo dia, meu filho trouxe para nossa casa, nada mais que um belísssimo casal de filhotes da raça. A princípio, detestei a idéia e não queria em hipótese alguma aceitar a presença dos cães, pois como muitas pessoas, acreditava que os mesmos ofereciam perigo para nós e para as outras pessoas.
    Não consegui convencer meu filho do contrário e resolvi que o negócio era aceitá-los, mas na condição de não os educarmos para serem violentos. O fato é que, desde que adentraram em nossa casa, sempre procuramos dar a eles todo carinho e os cuidados necessários.
    É fácil perceber que os mesmos nos amam com a mesma intensidade que os amamos e percebo ainda que a diferença está exatamente na forma como eles são educados e tratados. Os mesmos precisam sentir das pessoas que o cercam confiança, amor e dedicação!
    Hoje, não temos apenas dois pit bulls, temos quatro, da mesma linhagem e todos recebem tratamento especial.
    No entanto, aconselho as pessoas que não estão dispostos a investirem em cuidados diários para seus cães, que não adquiram nenhum, e de nenhuma espécie, pois qualquer animal merece ser tratado com dignidade e respeito, caso contrário poderá se tornar hostil e reagir com violência quando insultado ou quando se sentir ameaçado!
    Sou adepta à frase: “QUANTO MAIS EU CONHEÇO AS PESSOAS, MAIS EU AMO OS MEUS PIT BULLS, POIS, ELES AMAM AS PESSOAS CERTAS E ODEIAM AS ERRADAS”
    Tianguá/CE
    Glaucineide Marques

    ResponderExcluir
  31. Eu fico surpreso como, com mais de meio milênio de existência, e desejando sermos países de primeiro mundo, ainda discutimos questões tão simples de serem tratadas com argumentos tão primitivos.

    (1°) NÃO EXISTE A DENOMINAÇÃO "RAÇA DE COMBATE"

    (2°) A culpa de um resultado violento para o temperamento das chamadas RAÇAS DE TRABALHO E GUARDA (este é a designação correta) é culpa EXCLUSIVA do dono do animal.

    (3°)Armas de fogo matam todos os dias, e não proibimos estes objetos no Brasil (teve um plebiscito, lembram?);

    (4°) Crianças e irresponsáveis não podem ter armas de fogo de forma legalizada;

    (5°) Sou a favor de se CONTROLAR aqueles que possuem estes animais.

    (6°) Quer testemunhar a culpa por estes problemas? Vou dar um exemplo aqui. Acesse este site: http://http://www.bomnegocio.com , e em seguida digite PITBULL ou ROTTWEILER na barra de busca. Depois, faça uma busca no Google por canis e criadores LEGÍTIMOS das raças PITBULL e ROTTWEILER, e me digam DE QUEM É A CULPA.

    (7°) Aí onde vocês moram, tem polícia? Eles têm uma divisão de cães? Quais são os cães da polícia? Vou adivinhar: PASTORES ALEMÃES, DOBERMANS E ROTTWEILERS. Acertei? Agora, me diga porque estes três estão no mesmo nível? Porque eles são igualmente importantes?

    (8°) Você tem medo de um pastor alemão?

    (9°) "Nos anos 70, a culpa era do PASTOR ALEMÃO. Nos anos 80 a culpa era do DOBERMAN. Nos anos 90, a culpa era do ROTTWEILER. Nos anos 2000, a culpa é do PITBULL. E QUANDO A CULPA VAI SER DO SER HUMANO????"

    Sem mais....

    Sem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas ignorantes adoram falar o q nao sabe! Gostei mto dos seus argumentos. CANSEI de ouvir barbaridades de gente mal informada. Se tem uma raça q deveria ser exterminada e a raça de seres humanos,essa sim é a pior q pode existir.

      Excluir
  32. VC DEVERIA VIVENCIAR E CONHECER O ASSUNTO ANTES DE SAIR FALANDO

    ResponderExcluir
  33. Eu sinceramente vejo muita gente a falar sem sequer ao menos ter experimentado sequer lidar com um animal das tais ditas "raças perigosas". Eu tive a felicidade de ter uma cadela de raça rottweiler e morreu com 13 anos sem sequer alguma vez ter tido algum tipo de comportamento perigoso apesar de ter sido muita vezes espicaçada por alguem! Não há raças perigosas mas sim DONOS PERIGOSOS!! E muitas das pessoas que aqui deixa a sua mensagem, nao sabe sequer o que sao caes perigosos!! ate o mais pequeno cao pode ser perigoso... Se o cao for criado com carinho, é sem dúvida o mais dócil que possa existir digam as "MENTES PEQUENINAS" o que disserem!!

    ResponderExcluir
  34. Cade o dono do cachorro? Cade o CACHORRO? mostraram imagens totalmente BORRADAS do menino sendo atacado , e podemos ver pela segunda imagem como é os verdadeiros criadores de Pit bulls e Rotweiller, digo mais, tenho DOIS rotweillers e NUNCA tive problema com a criação, o máximo problema que eu tive, foi as minhas roupas puxadas do varal kkkk , então acho um ABSURDO essa merda de lei. Eu concordo com o que dizem, não existe raça perigosa, mas sim, donos perigosos!! Tudo depende da criação, é como um filho, se você der amor ao seu filho, ele vai te retribuir com amor, se o bater, ele no futuro irá te bater. CHEGA de culpar os animais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema que tenho com os meus tbm são roupas rasgadas calçados comidos e rodos e vassouras destruídos kkkk, mas já aprendi a n deixar nada no alcance deles... escondo tudo. Mais eles são maravilhosos e cuido deles como se fosse meus filhos a diferença e q n usam roupas e nem dorme na cama, essa e a diferença deles para meus meninos.

      Excluir
  35. Castra que a gente cria geneticamente de novo, moralistas inuteis...

    ResponderExcluir
  36. se nao quer um pit bull pq q o filha daputa compra um !!! tnc agr quer matar tds isso nao vai acabar com isso eu tenho um rotwailler e nem por isso ele e bravo e nunka atacou ninguem e nunka fez mal o cao e reflexo do dono e eu nem ligo pra essa lei sei q nao vai ser aprovada msm

    ResponderExcluir
  37. Bom o problema não e das raças e sim dos donos, tenho um pitbull fêmea e dois hoteweiller fêmea e macho, os três são muito dócil e nunca atacou ninguém. Mas foram criados com muito amor e carinho j e respeito até acho que eles são manso demais mas nunca fiz brincadeiras de ataques e nada de pneus pra morder só passeiam na rua e correm no quintal ta certo que eles da um trabalhinho pois destrói e espalham todo lixo rsrsrs, e muito gasto também. Amo meus cachorros e são lindos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪