11/11/2011

CAVALO EM SAMPA PRECISANDO DE SOCORRO - SP

REPASSE ENVIADO POR MARLI PÓ
O CCZ de Sampa não atende estes casos não?
________________

"Gente olha a situação desse cavalo!!!
É o terceiro dia que passo e ele esta deitado...nesse terreno sem nenhuma condição ... E aparentemente machucado pois esta com a pata enfaixada ( que não é um bom sinal ). Ele esta em St Andre na Avenida Marginal - Vila Palmares - Aproximadamento 500 mts após a Av Afonsina. O que podemos fazer?????????
Me ajudemmmmm!!! Não sei o que fazer!!! Segue abaixo a localização exata pelo Mapa e foto do cavalo.
Bianca Darre - biadarre@hotmail.com - Tel: 11-7385-3137"



____________________
NOTÍCIA ENVIADA PELA MARLI PÓ
Pessoal,

Falei com a Claudia do Clube dos Vira-Latas e ela ia dar abrigo para o cavalo, além de veterinário. Mas falei agora há pouco com a Dra. Simone, do CCZ de Santo André, e ela esteve no local. O cavalo tem dono. A Dra. Simone conversou com o dono e, segundo ela, na hora que ela chegou lá o cavalo estava comendo. Comentei com ela que se ela desse transporte, o Clube abrigaria o animal, mas como tem dono a Dra. Simone não pode levar o animal.
.

17 comentários:

  1. caramba! precisamos fazer algo mas tambem não sei o que fazer! ligar pra prefeitura? o que a gente faz num caso desses? alguem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Ligar pro CCZ..que eles solicitam que a prefeitura faça o transporte dele.

    ResponderExcluir
  3. Bianca, ligue urgente para a prefeitura de Sto André ou para os bombeiros.
    Estou tentando encontar alguma ong que cuide de animais de grande porte pela região, mas não sei se existe.

    ResponderExcluir
  4. rosa elisa villanueva12/11/2011 09:58

    três dias assim?????? por favor, liga para alguém. me parece que a internet está promovendo o imobilismo das pessoas. pare os carros, liga para a polícia, para atv, para alguém, já.

    ResponderExcluir
  5. Liguei para a Bianca e ela disse que, depois de várias ligações de amigos ao CCZ, eles foram até lá e, como constataram que o cavalo tinha "dono" (um maldito carroceiro, claro), eles disseram que não podiam fazer nada. Malditos! Hoje liguei pro CCZ novamente e a pessoa disse que denúncia de maus tratos é só de segunda a sexta no 0800 0191944. Só que agora vem o feriado.... O que fazer?? Queria, pelo menos, ir lá alimentar o bicho, sei lá.... Não sei o que fazer! A quarta-feira está muito longe!

    ResponderExcluir
  6. Deu chuva pra todos os dias até quarta, tentei ligar pra Bianca deu caixa postal, alguém já tentou ligar pra policia militar ambiental? Se ele não consegue levantar vai ter que chamar 190 mesmo, ou bombeiros, pois vai chover todos os dias, pancadas de chuva

    ResponderExcluir
  7. liga pra TV.Com a divulgação eles vão "correr atras".Politico adora divulgação!!!
    Malditos humanos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Rosa Elisa, a Internet não está "promovendo o imobilismo" das pessoas, está "mostrando". Já pensaram se cada um de nós, que lê as postagens da Sheila aqui, fôssemos voluntários em alguma ONG, de cães, gatos, cavalos, galos pra rinha, etc., e numa hora dessas SOUBESSE onde buscar ajuda? Buscar ajuda e, se não pudesse participar do socorro por uma eventualidade só telefonaria pra essa ou aquela ONG, mas se tivesse possibilidade ajudaria no resgate? Os maus tratos acabariam rapidamente, as ONGs não andariam desesperadas buscando recur$os, voluntários, alguém com carro, etc!
    Simples assim. Depois da primeira ajuda efetiva, sair do sofá e ajudar numa emergência faz qualquer um se tornar um voluntário!

    ResponderExcluir
  9. Alguma notícia do animal? estou a 300 km do local...concordo com "quero passear", n fiquem pedindo ajuda...ajudem, liguem vcs...a verdadeira boa açao é feita pelas próprias mãos.

    ResponderExcluir
  10. gente, a Cynthia Fonseca, desse projeto http://www.anjodoscavalos.org.br/quem_somos.htm

    faz esses resgates. Vamos mandar e-mails pra eles.

    nem que for para ajudá-los.

    vai chover e o bichinho la.

    se ele nao esta em pé. esta realmente com problemas sérios.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal,
    Ontem peguei o carro e fui procurar o cavalo, mas não consegui chegar ao local. Me perdi. Dei mil voltas e não consegui...
    Hoje vou tentar de novo. Denunciar, só na quarta. Por isso quero mesmo é alimentá-lo. Hoje vou com a minha mãe... Uma amiga minha, que não está envolvida diretamente com a proteção animal, mas sempre me ajuda quando peço, arranjou um saco de 50 kg de ração para cavalo. O único problema é que não quero deixar na mão do carroceiro. Porque vai parecer que é ELE que está tratando do animal. Preciso de voluntários que me ajudem a ir lá tratá-lo! Alguém do ABC?

    ResponderExcluir
  12. Paula, eu posso ajudar, mas eu não tenho carro, como ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Fui lá hoje e consegui encontrar o local. Porém, o cavalo não estava lá. Andando um pouquinho mais, vi um terreno maior, uns 4 ou 5 cavalos (todos estavam em pé) e uns carroceiros... Um lugar bem feio. Os cavalos estavam naquelas condições de cavalos de malditos carroceiros que conhecemos... Fiquei com medo de ir lá falar com eles... É preciso estar com mais pessoas, por questão de segurança. Vou denunciar na quarta-feira de qualquer jeito. Mas a pergunta que não quer calar é: POR QUE A TAL DA DRA. SIMONE, QUE FOI LÁ E VIU O ESTADO DO BICHO, NÃO DENUNCIOU AINDA???? Ter "dono" e "estar comendo" não significa nada, se o o estado do cavalo é deplorável. Minha amiga que me doou a ração de cavalo disse que cavalo só deita se está doente!
    Urso, obrigada por se voluntariar. Se quiser, me manda email: madalenarosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, bom dia. Vi a noticia no sabado e ja postei no face pra ver se alguem pode ajudar com transporte, entrei em contato com um amigo da prefeitura de Sto Andre, mas nao consegui falar com ele pra pedir orientaçoes sobre ate onde a Pref. pode ajudar.
    Nao encontrei ninguem com veiculo grande suficiente entre os amigos e conhecidos.. na busca. Pensei num fretado, sei la.
    Uma amiga, Adriana, tb esta engajada na ajuda por esse caso.
    Depois do trabalho hj, no final da tarde pretendo ir ao local.
    Vamos tentar ajudar no que for possivel..
    Se tiver alguma outra informação atual, poste por favor ok?
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Eli,
    Obrigada por se mobilizar também! Amanhã vou ligar para denunciar e ver o que eles fazem. Te mantenho informado! Me conte também se conseguir algum progresso. Pode mandar email: madalenarosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. ve se o cavalo quer agua,ou comida que e o farelo depois ver se a perna dele onde esta enfaixado se esta quebrado se estiver infelismente vai ter que sacrificar.. tenta levanta-lo se ele conseguir!

    ResponderExcluir
  17. corta capim para ele deve estar com fome e com sede tambem tres dias*

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪