03/10/2011

POR CAUSA DE UMA BICHEIRA SECRETARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL ORIENTA SACRIFICAR UM CÃO... HEEEIM?

Gente, eu tô ficando tão enojada que, sinceramente, estou achando mesmo que meu Jesus amado não quer que eu caia em nenhuma esparrela ...
Vejam este cartaz distribuído em todos os bairros adjacentes do Engenho de Dentro... dá para alguém imaginar que isto é um serviço da Prefeitura do RJ? não, né? Clique para ampliar e caia duro ao descobrir como funciona a política aqui na Cidade Maravilhosa... barbaridade!!!!!


Agora, para piorar meu desânimo total, me enviaram este vídeo ontem .... me impressionou demais da conta.... Diz, aí galera: a quem devemos cobrar agora? ao vereador que assume a "conquista" de um serviço desta "catiguria" ou a Secretaria de Proteção Animal - SEPDA, que parece não ter profissionais para trabalhar no local? Ô, NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!
______________________

O VÍDEO FOI RETIRADO A PEDIDO DO SEU AUTOR
_____________________

RECEBIDO APÓS NOSSA POSTAGEM - chegou às 14:24hs

----- Original Message -----
From: "SEPDA - Comunicação"
To: "falabicho"
Sent: Monday, October 03, 2011 1:52 PM
Subject: Re: BICHEIRA? ORA, MATA O CACHORRO....

Em 05 de setembro de 2011, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais iniciou as atividades em sua unidade de Atendimento Clínico Cirúrgico Veterinário do Engenho de Dentro.
O relato apresentado no vídeo não condiz com a realidade. O fato narrado não ocorreu. Nenhum dos médicos veterinários que atendem na Unidade indicaram “sacrifício” de nenhum animal, sobretudo com diagnóstico de “bicheira”.
Vale ressaltar também que a unidade não possui porteiro, logo, nenhuma informação poderia ser transmitida por um funcionário inexistente.
Também cabe ressaltar que os postos de atendimento da Sepda não realizam vacinação, portanto não caberia uma resposta como a apresentada no vídeo, que a unidade “só faz vacina”.
A Sepda está e sempre estará satisfeita com a fiscalização da população e toda equipe da Secretaria encara as críticas como uma maneira de melhorar os serviços prestados. Porém, é importante que as denúncias apresentadas sejam pautadas na verdade, respaldadas com provas e a indicação do nome dos funcionários que forneceram as informações.

Att.
Comunicação SEPDA
Twitter: @SEPDARio
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 348.
Rio de Janeiro
Tel.: 2976-2416 / 8909-2134
__________________

NOTA DA EDITORA:
Perguntas que não querem calar:
1 - se alguém está mentindo como foi afirmado, não seria mais justo a SEPDA informar o que está sendo feito para punir a calúnia e difamação à esta Secretaria?
2 - a SEPDA não fez referência às outras situações denunciadas no vídeo. Então, estas são verdadeiras?
3 - a SEPDA não se pronunciou sobre um cartaz que está espalhado nas residências e pets shops da área onde um vereador está induzindo a população a ignorar que é um setor da prefeitura.
4 - seguindo o princípio citado em sua Nota, a SEPDA deveria nomear quem era o veterinário de plantão no dia e qual o nome das funcionárias de jaleco citadas;
5 - alguém da SEPDA está providenciando a acareação entre a senhora dona do cachorro e os funcionários que a atenderam?

Bem, que fique bem claro, galera, eu publiquei um vídeo com supostas denúncias visíveis. Mas, o que acho estranho mesmo é a ausência de providências que deveriam ser imediatas pela seriedade do caso. Uma NOTA não é o suficiente... queria ver mais indignação por tamanha "mentira"... Se fosse comigo.... kakakaka... o mínimo seria estar apertando o gogó daquela senhora para ela contar porque inventou isto.... ou se alguém a induziu falar isto.... sei lá.... eu, heim?
.

12 comentários:

  1. SÃOOO UNSSS NOJENTOS MESMOOO!!!!
    SE ESSES POLÍTICOS NÃO SERVEM PRA NADA....MANDA SACRIFICAR TB!!!!!!
    Daí somos RADICAIS, DOENTES E TUDO MAIS NÉ!!! Ki horror. Só uma bicheira e já não querem COLOCAR A MÃO NA FERIDA, é pracabá.
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  2. Fala sério heimmmm...Qto absurdo...se fosse filha dele ou dela será que tomariam a mesma decisão!?

    ResponderExcluir
  3. Gente que absurdo. Quem é preguiçoso é assim mesmo, sugere eutanásia do bicho só pra não ter que cuidar. Brincadeira.Faltam profissionais competentes trabalhando na SEPDA. Até quando nossos queridos bichonhos vão ter que sofrer por causa desses ignorantes?!

    ResponderExcluir
  4. anselmo padula03/10/2011 19:26

    É UM BANDO DE VAGABUNDAS(literalmente), NAO HONRAM A PROFISSAO DE VET. O PIOR Q ESTÁ CHEIO DE VET. Q SACRIFICA POR QUALQUER COISA, AMPUTAM MEMBROS POR QQER COISA. UM DOS ÚLTIMOS Q VI, FOI UMA MULHER CASTRAR UM CACHORRO ALEIJADO DE CADEIRINHA PQ ELE FICOU DE PAU DURO!!! Infelizmente até quem quer ajudar, às vezes atrapalha.

    ResponderExcluir
  5. ... Será que SÃO MESMO VETERINÁRIAS????? E estranho mesmo a SEPDA só enviar uma notinha. O QUE TÁ ACONTECENDO AÍ NO RIO?????????

    ResponderExcluir
  6. Eles sim tem que serem sacrificados.Prá acabar com essa raça do inferno,inclusive esses políticos que ñ servem prá nada.Bando de safados e cara de pau.Fala sério.......

    ResponderExcluir
  7. Não tá dando pra entender a negação da Sepda.

    Boa pergunta ...
    Porque não foi atrás da "SUPOSTA MENTIRA" ?????????

    Fiquei passssssssssma quando vi o nome do vereador, mas foi só clicar no link abaixo que vi o prefeito com a mãozinha no ombro do dito cujo.

    http://www.sferraz.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=2

    A POLITICA É NOGENTA !!!!

    COMO TEM NEGUIM QUERENDO SE PROMOVER AS CUSTAS DOS NOSSOS BICHOS !!!!!!

    ESTAMOS DE OLHO,AS URNAS ESTÃO AÍ, QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto03/10/2011 22:53

    Pra ser sincera, com esse bando de políticos que temos, desde 1990 faço questão de anular meu voto. Eles são sempre os mesmos. Quando aparece alguma cara nova, é apadrinhado de um qualquer que já conhecemos. Então, votar em quem?

    Sou de acordo com aquela piadinha: "Nas próximas eleições vamos votar nas p____, porque nos filhos delas não deu certo"...
    Esse ferrado, digo, Ferraz, saiu de onde?

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu fico arrasada com certas coisas. Tudo que se refere aos animais, vem com tantas contradições e dificuldades. Essa sepda deveria de ser extinta, afinal não traz vantagens nenhuma para os bichos. Agora, fala sério, como um dono não vê a formação de uma bicheira. O animal quase perde a orelha, e a dona não viu? Caramba, esse bichinho deve ter sofrido horrores até ela se tocar e socorrer. Putz, não dá mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Beth Vieira03/10/2011 23:49

    Ai Sheila, tá difícil, viu? A hora é AGORA! Foi o estopim (causa imediata que faz deflagrar um movimento, uma reação) que faltava.

    Essa Secretaria além de nunca fazer nada (até o Ministro Carlos Minc ignorava sua existência e enaltecia a Suípa, lembra?), agora resolve matar...

    Precisamos nos mobilizar já, está na hora de voltar a "incomodar" o Sr. Prefeito mostrando nossa força e união; tenho certeza que todas as suas leitoras apoiarão.


    Enquanto aguardo coordenadas suas, vou mandando meus e-mail's por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Prezados leitores e internautas, li e assisti aos vídeos e depoimentos postados e tenho algumas considerações a fazer. Seguem:
    Inicialmente devo responsabilizar ao proprietário do animal canino que gerou o conflito informando-o que é de inteira responsabilidade o cuidado e a manutenção do bem estar do animal, incliuindo a carta de vacinação em dia. É fato notório que o mesmo passou por maus tratos no que tange o desenvolvimento da miíase ( bicheira) no grau elevado que se apresenta nas imagens; portanto em se tratando de um cão doméstico e não mais um abandonado pelas ruas, sinto informar-lhes que a total responsabilidade é do seu proprietário.
    Sobre a questão das informações obtidas pela proprietária do cão em relação à eutanásia sugerida por um funcionário do corpo de bombeiros, saliento que os bombeiros não possuem formação na área de veterinária e não deverão ser cobrados e muito menos responsabilizados por tal. É fato que a informação prestada pelo funcionário do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro foi lamentável, no entanto, atribuo o deslize cometido pelo funcionário público ao desconhecimento do assunto e possivelmente ao momento em que se encontrava desfocado da questão em si e provavelmente assoberbado de problemas profissionais e pessoais. Não descarto em hipótese alguma a responsabilidade da funcionária do centro de castração e esterelização do bairro do Engenho de dentro e afirmo que é dever do Estado ( esfera municipal, estadual e federal) suprir a carência dos mesmos e a fiscalização do cumprimento das suas funções em cargos específicos. Gostaria de saber se a proprietária do cão verificou a função da funcionária pública que lhe prestou tal informação a respeito de promover a eutanásia no seu animal, pois, em tese cometeu um erro ao orientar uma cidadã de modo contrário a lei de proteção animal em vigor no território estadual, no entanto devo ressaltar que em parte agiu de modo a orientar a proprietária do cão que tal estabelecimento desenvolvia procedimentos restritos à castração e esterelizaçãoe que a mesma deveria procurar o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de rio de Janeiro. Adianto que tal instituição promove o bem estar dos animais cujos proprietários disponham de algum recurso para o tratamento dos mesmos, visto que, há cobrança de valores inferiores aos cobrados em clínicas particulares; portanto, reitero que é de responsabilidade do proprietário do animal zelar pelo seu bem estar. Acrescento ainda que ao serem recolhidos das ruas ou ainda abandonados no local, o animal é recolhido ficando pelo prazo de quarenta e cinco dias a espera de ser reclamada a guarda pelo proprietário ou ainda ser destinados aos centros de pesquisa e universidades de veterinária. Não havendo tais retornos o animal é sacrificado - segundo relato de um funcionário do local.
    Cocluindo: Penso que antes de atribuirmos as responsabilidades a outros devemos nos responsabilizar pelos nossos animais e zelar pelo bem estar dos mesmos. "A partir das atitudes menores conquistaremos um bem estar maior."

    ResponderExcluir
  12. Beth Vieira05/10/2011 00:02

    É no mínimo ridículo tentar justificar um "dominó" de erros, sandices e incapacidades. Jogar (ir)responsabilidades não é postura decente de profissionais/pessoas idôneas. Que papel triste!!!

    E com atitudes menores não se conquista absolutamente nada, apenas se estagna. Pequeno é a insensibilidade para com outros seres vivos, pequeno é a maldade e a indiferença com os animais. Pense (e aja) GRANDE, amplo, aberto, honesto com os princípios do bem!

    PAZ e BEM!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪