28/09/2011

COMO FUNCIONA UM MATADOURO EM NATAL - RN

O Jornal a Tribuna do Norte fez uma sequência de fotos das etapas de um matadouro. E as pessoas não sabem de nada.... Cliquem na imagem abaixo para entrar no site. Imagens fortes.


.

9 comentários:

  1. Não dá, Sheila. Ver imagens desta crueldade sem fim acaba comigo. Por isso aqui em casa não comemos carne.
    Tomara as pessoas parem de comer os animais ou estarão sujeitas a mais doenças provenientes do medo e do terror pelo qual eles passam. Eles sabem que serão mortos e choram. Quem já viu, sabe.
    Se as pessoas soubessem o que fica na carne que já no momento do abate..além de que entra em estado de putrefação imediata, não comeriam.Na verdade é comer cadáver que foi submetido ao medo extremo - liberação intensa de adrenalina (que fica na carne), resíduos de vacinas e mais coisas que nem sabemos. A carne fica no estômago muitos dias pela dificuldade de digestão, por isso a saciedade ser tão rápida.
    Sei que um dia isso irá acabar, tenho certeza que as pessoas irão descobrir que há um enorme malefício - em sacrificar uma vida e comer sua carne.
    Pobres animais!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tinha dez anos meu avô me levou no matadouro da cidade,naquela época era permitido matadouros pequenos nas cidades,fiquei chocada ,pra ele aquilo era normal afinal viveu a vida toda em sitios,criavam animais pra comer,nunca mais pisei naquele lugar,hoje já nem existe mais,e confesso o que mais me deixou chocada foi a quantidade de fetos jogados pelo chão,imagem a quantidade de vacas grávidas são mortas por dia e isso aconteceu a 22anos atrás,como falou Paul McCartney se todos os matadouros tivem parades de vidro.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço à Sheila não ter publicado na página do blog as fotos chocantes. Eu além de ser sensível, como todos vocês, sou portadora do toc - uma doença psíquica que faz com que uma imagem não saia da cabeça da pessoa. Ou seja, eu fico literalmente doente ao ver as cenas.

    Mas mesmo sem vê-las, meu consumo de carne está entre zero e 2%, no máximo (carne na forma de um molho pronto, por exemplo, ou eventualmente um presunto).

    Mas vou chegar lá. Não vou ser vegetariana, pois detesto saladas, mas serei uma não-carnívora. Vou vivendo de massas, pizzas (vegetarianas), leite (desde não abdico) etc...


    Ai, cansei de escrever agora... ciao!!!!



    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Cristina Calixto28/09/2011 21:23

    É só tristeza.

    ResponderExcluir
  5. Sou paranaense mas moro em Natal desde 1995. Deixei de comer carne ha mais de 8 anos justamente por ter assistido um video como esse. Não vi as imagens mas imagino o conteúdo... Imagino tbém o grau de crueldade. Nunca vi um lugar onde a maioría, salvo algumas excessões, das pessoas é tão insensível ao sofrimento dos animais. Já vi, e socorri, gatinho com o lábio descolado por chutes. Estou criando uma gata que resgatei do motor de um carro com a boca toda queimada por dentro. Estou pagando o tratamento de uma outra que encontrei com um buraco enorme na pele, provavelmene vitima de pedradas ou pauladas.Essa semana uma amiga perdeu, novamente, os seus gatos por envenenamento. Fora os casos que presenciei na clinica. Como o de um cachoro viralata que foi atropelado por um trem e perdeu uma das patas traseiras e o rabo... Ontem precisei salvar um gatinho que estava no topo de uma árvore numa avenida super movimentada e não pude contar com a ajuda dos bombeiros. Eles simplesmente acham que tem coisa mais importante pra fazer. É muito frustrante viver numa cidade tão linda como Natal, mas totalmente desprovida de compaixão. É preciso fazer uma campanha urgente de conscientização. De preferência nas escolas.Pois a criança ainda está em tempo de assimilar e botar em pratica o que aprendeu. Já os pais delas... Dá até medo!

    ResponderExcluir
  6. O mais apavorante de tudo é ver a frieza de quem pratica o ato.

    Jesus amado, eu morro e não consigo entender como pode ter gente assim??

    ResponderExcluir
  7. Não quero ofender ninguém, mas estou a ver que há aqui pessoas que não andaram na escola. Pelo menos é o que parece...

    Primeiro que nada, a carne contém certos nutrientes que são indispensáveis à vida. Nutrientes esses que não são encontrados em outros tipos de alimento.
    Segundo, é impossível deixarmos todos de comer carne, porque nós, humanos, somos seres omnívoros POR NATUREZA, ou seja, comemos tudo o que é comestível, e não temos culpa disso. É como tentarmos transformar uma vaca em carnívora e um leão em herbívoro. Não dá.

    Agora que falo em outros animais, vou aproveitar para dizer o seguinte: Não venham cá falar em crueldades, porque no reino animal, qualquer predador mata as suas presas com as suas armas, de forma tão ou ainda mais cruel. É assim a cadeia alimentar, na qual NÓS ESTAMOS NO TOPO, e uma vez mais não temos culpa. Agora pergunto: Será que só os animais da selva é que têm o direito de matar para comer, e nós não?

    E agora vamos lá imaginar o inimaginável: Todos os seres humanos da Terra tornavam-se vegetarianos e o consumo de carne seria proibida. Uma vez aprovada essa lei a nível mundial, os rebanhos e manadas seriam fechados em muralhas de forma a serem protegidos dos outros animais selvagens. A alimentação destes animais protegidos continuaria a ser obviamente alimentos de origem vegetal. Afinal de contas, estamos a falar de animais herbívoros. Só que passados uns tempos, iria chegar ao ponto de haver uma superpopulação de rebanhos e manadas, uma vez que se multiplicariam facilmente e morreriam apenas de causas naturais. Esta superpopulação iria consumir todos os alimentos vegetais - que também era a nossa alimentação - do planeta. E agora? Esgotados os alimentos de origem vegetal, tanto nós como os animais protegidos iriam comer o quê? Calhaus?

    Fábio de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Fábio de Oliveira,

      então quer dizer que não podemos nem ao menos pensar numa forma de amenizar o sofrimento dessas criaturas? você diz que estamos no topo da cadeia alimentar e assim como os animais da selva temos o direito de matar, mas se esquece de que aparentemente temos um pouco mas de inteligencia comparado a essas feras selvagens e assim poderíamos usa-la de modo a não causar o sofrimento e medo das nossas "presas"
      Que especie de humanidade é essa ? O homem é dotado de inteligencia e sinceramente não sei se exite um motivo pra isso, mas sei que é preciso utiliza-la !

      Acredito que vivemos em uma sociedade doente e que ainda esta muitíssimo longe de ser considerada evoluída, sendo um dos principais fatores para isso o fato de precisarmos matar animais e vegetais para nossa sobrevivência. Espero fortemente que um dia cheguemos a um nível tecnológico tão alto que essa realidade exista apenas em arquivos de história e que comentários como o seu não façam mais sentido

      Excluir
  8. Homem de pouca fé e anonimo, o vegetarianismo só não é a maior mentira da humanidade pois tem a bíblia antes, não vamos aprofundar muito, por hora vamos considerar um grupo de vegetarianos (10 pessoas), a quantidade de alimento que esse pequeno e insignificante grupo em um mês chegaria à toneladas, assim tem que produzir toneladas de alface, soja e a pqp à 4...
    Ou seja, milhares de quilômetros quadrados de terra desmatadas para esse plantio, trazendo toda aquela parafernália de desabrigamento de espécies nativas e tudo mais, mas se você se sente melhor "saindo" desse jogo, vai em frente superman, vai la e faz seu nome campeão.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪