15/09/2011

CAVALOS EM CENTROS URBANOS - JACAREPAGUÁ - RJ

Leitores amigos, não fiquem zangados comigo, pelo amor de Deus! mas, a galera de protetores do Rio anda reagindo, mas, sem muita convicção. Não adianta dizer que eu "bato bem e forte" nas coisas erradas... TODOS tem que bater forte e bem em tudo que for errado e, DIRETO COM OS AUTORES do mau-feito. Não estou aqui para resolver problemas de políticas públicas e nem tenho a pretensão de ser o chicote do mundo, jamais!!!!

Por exemplo: duas leitoras nos enviaram esta matéria do jornal O Dia de ontem dizendo da desgraça que são os cavalos em Jacarepaguá - RJ e perguntando se eu não podia fazer alguma coisa. Mas, isto é assim em todo centro urbano. Defendo, com base em trabalhos em outros países sul-americanos, que o ideal é a retirada destes animais do perímetro urbano.

Tenho meu projeto para resolver a parada. Enquanto ficarem fazendo firulas como leis inócuas de "horário de trabalho" e chipando cavalos, não vamos a lugar nenhum. Pelo contrário, perpetuamos até o tráfico destes animais que os incompetentes fazem questão de enfiar debaixo do tapete. Sem contar que não temos como fiscalizar os cavalos explorados covardemente por todo município.... ai, que nojo!!!!! eu não aguento tamanha displicência... Cliquem para ler:


Retirado do site da SEPDA


OBS.: soube por um passarinho que "estão" curiosos para saber como eu resolveria o problema do Campo de Santana com 4 salários mínimos e em meia hora... kakakaka... sorry, periferia!!!!

.

5 comentários:

  1. rosa elisa vllanueva15/09/2011 14:52

    sheila, concordo contigo, não podemos nos demorar em paliativos, apenas a proibição do uso de animais de tração nas zonasurbanas vai melhorar a situação dos coitados dos cavalos.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC, EU INICIEU O PROJETO NA SEPDA DE MICRO CHIPAGEM DESTES CAVAL0S (chamado de cavalo amigo) MAS PERCEBI QUE NÃO É ESSE O TRABALHO E SIM ACABAR DE VEZ COM ESTA VERGONHA DAS CARROÇAS PUXADAS POR CAVALOS (tração animal) DEFENDO AGORA O FUTURO TRAÇÃO MOTORIZADA, COMO SEGUE FOTO ENVIADA. SAI O CAVALO E ENTRA O TRICICLO A GASOLINA.
    Ass. Marco Antonio Totó
    www.toto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sheila e coleg@s do Blog,

    sempre fui muito enfática na necessidade premente do término de tração animal por qualquer motivo (carroceiros ou "lazer" de pracinha), mas com um dispositivo imediato que atendesse os carroceiros em seu trabalho (carroça puxada por bicicleta ou moto).

    Não estou aqui defendendo carroceiro, contudo, é preciso entender esse mote e perceber que ali há um emprego de subexistência.

    Enquanto não cobrarmos efetivas ações para as 2 personagens dessa história, os equinos continuarão a sofrer. E muito.
    Feliz, ou infelizmente - cada um aqui tem sua opinião sobre - não podemos ajudar os cavalos e burros sem ajudar os carroceiros.

    ResponderExcluir
  4. Tracao animal e um absurdo, sem contar
    com os maltratos causados a esses
    animais explorados.
    Nosso objetivo e a causa animal, o que
    carroceiros farao para sobreviver nao
    cabe a nos decidir , esse problema
    social nao e nosso.
    O que nao se pode e explorar e maltratar
    um para de sustentar outro.
    Sou totalmente contra!

    ResponderExcluir
  5. Ah... esta situação se arrasta a décadas, ninguém até hoje resolveu e, não é só em Jacarepaguá não, é no Rio inteiro, inclusive na baixada.
    O povo só fala mas não resolve, duvido!

    Antenor

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪