23/08/2011

REPORTAGEM FLAGRA MAUS-TRATOS A ANIMAIS


Jornal da Record - 22/08/11
.

14 comentários:

  1. anselmo padula23/08/2011 14:01

    GATOS:DENTRO DAS POSSIBILIDADES, OS GATOS ESTAO BEM CUIDADOS. MULTARAM A MULHER EM 2 MIL POR MAUS-TRATOS???!!! ELA TINHA Q GANHAR ESSE DINHEIRO, NAO SER MULTADA. QUERIAM QUE JOGASSE OS GATOS AONDE??!! A RECORD FALOU DO PROBLEMA E NAO DA SOLUÇAO. POR QUE NAO PROPUSERAM AJUDA-LA NO CASO?!
    O JORNALISMO ÉTICO É PAUTADO POR OUVIR OS 2 LADOS.
    CRITICARAM POR CRITICAR. SE NAO AJUDA, NAO ATRAPALHE. OS SÁBIOS APRESENTADORES FALARAM QUE OS DONOS ESTAO CORRENDO PERIGO DE PEGAR TOXOPLASMSE NUM TOM ALARMISTA E PRECONCEITUOSO! POR CAUSA DE MATÉRIAS TENDÊNCIOSAS COMO ESSA É QUE EXISTEM AS SOLANGES COUTO DA VIDA. INCLUSIVE ELA VAI USAR ESSA REPORTAGEM P/ JUSTIFICAR O ABANDONO DE SEUS GATOS. Já enviei crítica à record.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Padrão levou ao ar o assunto sobre 50 gatos que vivem dentro de uma casa como transmissores da toxoplasmose, leptospirose e outras doenças piores, sem a menor preocupação com esses anjos. Aliás, ultimamente a jornalista está colocando muito seu “pitaco” nas reportagens, fazendo assim comentários arbitrários e tendenciosos.
    Comentários errôneos de que os gatos sofreriam maus tratos por estarem trancados em casa e que lugar de gato é na rua! Quanta ignorância, Meu Deus!
    A prevenção da toxoplasmose se dá com boas práticas de higiene, tais como limpar a caixa de areia dos felinos diariamente, não ingerir alimentos crus ou mal-cozidos sem prévio congelamento por 48 horas, não ingerir leite in natura e embutidos não fiscalizados, limpar cuidadosamente qualquer material que entre em contato com carnes cruas, e fazer uso de luvas ao realizar jardinagem. Além disso, evite que seu gato tenha acesso á rua e, é claro, o animal deve ser vacinado, desverminado e examinado regularmente por um médico veterinário para que se evite qualquer doença. Na dúvida? Faça uma sorologia, sua e do seu felino, para toxoplasmose . E por favor, não abandone seu animal de estimação!
    A apologia doravante será para os cães, pois já está anunciado que será apresentado quadro em que os cães que fazem sucesso nas campanhas publicitárias. Isto quer dizer: gatos sinônimo de doenças x cães sinônimo de sucesso, bem-estar!
    E a Leshmaniose, Ana Paula Padrão e Celso Freitas? Vocês sabiam que a Leshmaniose Visceral (Calazar) mata um ser humano e geralmente não tem cura e que a ordem da OMS é a eutanásia sumária? Não isso, com certeza, você não deve saber, pois todos os cães são um doce, não é? Doença mesmo é a sua ignorância disseminadora na TV!

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou estarrecida com a nova doença que Ana Paula Padrão criou como transmissora dos gatos! Leptospirose? Os gatos acabam com os ratos, que transmitem essa doença. Seu mundo em matério de animais é muito pequeno mesmo! Além disso fez o desserviço de divulgar mais preconceitos contra felinos sobre a toxoplasmose, agora ela fez o favor de avacalhar mesmo! O que essa mulher está fazendo aí?? Mandem ela calar a boca! Cala a boca, Magda!

    ResponderExcluir
  4. Assisti a materia e fiquei, chocada pela forma dos animais estarem presos dentro de uma casa.Sem higiene para as pessoas que conviviam com eles.Só que me coloco no lugar da Valkiria se ela não for uma colecionadora de animais , porque a prefeitura multou e não fez o que é de obrigação dela e do Estado.Punir uma pessoa por estar praticando um ato de amor?Eu acho que é aquela velha historia pega um ,depois vai.. e ai não sabe mais o que fazer.Ela poderia pedir ajuda,mas quem sou eu para julgar?

    ResponderExcluir
  5. Adianta multar a mulher?? Pq não ajudam a castrar os gatos e obrigam ela a telar as janelas, ao menos?? Pior é saber q a Ana Paula Padrão falou q poderiam pegar raiva, leptospirose e toxoplasmose!!
    Pára o trem q eu quero descer!!!

    ResponderExcluir
  6. Povo vagabundo!!! Ai gente fiquei com dó da dona da casa. E a vizinha que fala que gato tem que sair pra caçar. Bando de ignorantes... Lugar de gato é dentro de casa protegido. Essa senhora precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
  7. anselmo padula23/08/2011 16:36

    OS LEIGOS APRESENTADORES FALARAM QUE GATOS TRANSMITEM DOENÇAS segundo o filho do Celso Freitas, QUE É VETERINÁRIO. Eu nao levaria meus animais nesse tipo de veterinário, tem que ser boicotado

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos os 5 comentários acima! Eu e minha mãe estamos indignadas. O governo não faz nada para ajudar os animais. Por acaso este bichinhos tem alguma opção melhor??? O centro de zoonoses está cheio e por acaso também é mau cheiroso, afinal os animais em grande número resulta nisto, fezes e urina constante, pr mais que se limpe...
    Ainda falta muito bom senso e cautela dos formadores de opinião. Beijos Claudia

    ResponderExcluir
  9. Essa Ana Paula Padrão já fez comentários errados e preconceituosos sobre animais várias vezes.Ela é asquerosa e o Celso Freitas é um ignorante.

    ResponderExcluir
  10. Amor?? Me desculpem, mas é por causa deste tipo de desequilíbrio mental de muitos colecionadores, que a Proteção Animal é desacreditada!!! A função do Estado é fiscalizar e legislar pra que este tipo de coisa não aconteça! E a função do cidadão é usar de Posse Responsável e Castração!!!!E a função da mídia é se informar melhor pra não sair falando tanta bobagem!


    Andréa - Navegantes - SC

    ResponderExcluir
  11. Uma entrevistada disse "isso é uma judiação com os gatos, eles ficarem presos, os gatos precisam caçar, precisam sair à noite...". Que mulher desinformada!!!! Gatos precisam de uma casa que os abrigue, que os proteja de pessoas maldosas. Eles não precisam sair à noite, pelo contrário, devem ser castrados para não ficarem dando voltinhas à noite. Affff!!!!

    ResponderExcluir
  12. O governo não faz nada para ajudar os animais. Por acaso este bichinhos tem alguma opção melhor???
    Essa eh a pergunta que nao quer calar......
    Porque nao batem na casa da mulher para lhe oferecer ajuda com castracao,com material de limpeza, com comida...se o Governo nao tem onde enfiar os animais,podiam fazer uma parceria com essas pessoas...Foda!
    Mel

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula Padrão, de boca fechada é uma gracinha.

    Multar a velhinha porque??

    Ela está fazendo o que o governo não faz.

    ResponderExcluir
  14. Andréa Neves25/08/2011 01:39

    GENTE, ESTÁ TUDO ERRADO... O GATO SAI PARA CAÇAR QUANDO NÃO É BEM ALIMENTADO, LUGAR DE GATO É DENTRO DE CASA E PREFERENCIALMENTE TELADA, QUEM A PREFEITURA PENSA QUE É PARA MULTAR? NÃO TEM MORAL PRA ISSO, PQ NÃO FAZ NADA PARA EVITAR ESSA SITUAÇÃO, QUAL A SOLUÇÃO QUE ELES DERAM? PEGAR OS R$ 2.000,00 E ENFIAR NOS COFRES PÚBLICOS? ELES TINHAM É QUE CONSCIENTIZAR ESSA SENHORA E COLABORAR E PAGAR OS R$ 2.000,00 A ELA...
    POR OUTRO LADO TER TANTOS ANIMAIS SEM CASTRAÇÃO E SEM A HIGIENE NECESSÁRIA, É UMA LOUCURA...
    AJUDA E CASTRAÇÃO URGENTE, É DISSO QUE ESSA SENHORA NECESSITA E PARA A ANA PAULA PADRÃO, RESTA-ME APENAS DIZER, QUE SE NÃO FOR EXAGERADO, NÃO É AMOR!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪