01/07/2011

NOTÍCIAS DOS GATOS DA UERJ

----- Original Message -----
From: Eliene Narducci
To: fala bicho
Sent: Tuesday, June 28, 2011 2:27 PM
Subject: Reunião da UERJ- Gatos

Queridos Protetores,
Em primeiro lugar, agradecemos todas as manifestações de apoio ao nosso trabalho e gostaríamos de informar sobre a reunião desta manhã com o Prefeito da UERJ Prof. Ivair Lopes Machado. Ficou acertado que uma reunião será agendada com todos os setores que reclamam dos felinos, principalmente a Educação Física na pessoa do seu diretor, para tentarmos encontrar uma solução, como a telagem da entrada lateral das quadras evitando a entrada dos animais. E também o Dessaude. Tivemos o apoio da Asduerj - Associação dos Docentes- na pessoa de sua presidente Profa. Cleire Marconsin que atuou como mediadora. Vamos torcer para que uma solução decente e civilizada seja encontrada para que os animais possam permanecer no campus sem causar nenhum transtorno e ao mesmo tempo trazer tantas alegrias para todos nós. Manterei vcs informados.
Grande abraço a todos
.

7 comentários:

  1. Queiroz Alcântara01/07/2011 13:18

    É bastante louvável a discussão para encontrar soulução para os felinos e outros animais abandonados nas diversas universidades. Aqui na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN/Mossoró/RN, temos esse problema. Algumas pessoas já foram ameaçadas porque simplemente alimentam e dão água aos bichos.
    Infelizmente gatos não sabem ler placas pois se soubessem colocaríamos: Humanos malvados - afastem-se dessa área

    ResponderExcluir
  2. É uma questão delicada, pois as pessoas veem que os gatos estão sendo bem tratados e alimentados e passam a abandonar mais animais. O problema maior está na questão da segurança, que é falha nas universidades. Não conseguem proteger os próprios alunos, quem dirá controlar o abandono de animais. Mas não se pode corrigir um erro com outro. Deixar de alimentar os animais que já estão lá é uma atitude desumana e cruel. Na UFRJ já colocaram placas avisando que o abandono de animais é crime.... Porém, falta uma política maior para esses animais, que devem ser castrados e encaminhados para adoção.

    ResponderExcluir
  3. Andréa Neves02/07/2011 03:07

    SINCERAMENTE, AO INVÉS DE PERDEREM TEMPO COM A OCUPAÇÃO DOS POBRES GATINHOS NO CAMPUS, DEVERIAM REVER CONCEITOS SOBRE O ENSINO PÚBLICO E CONSTRUIR UMA POLÍTICA EFICAZ PARA A CRIAÇÃO DE SERES HUMANOS DE VERDADE, COM SENTIMENTO E RESPEITO PELO UNIVERSO E TODAS AS SUAS CRIATURAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Idem ao Queiroz.
    Abraços
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Bravo, Andréa! Você foi no cerne da questão. O que precisamos é políticas públicas para reeducação da população, visando a reconstrução da nação sobre pilares nobres de fato, como a ética, respeito, solidariedade e compaixão.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, Andrea e anonimo, o poder publico tem a obrigacao constitucional de tantas coisas e nao se manifesta adequadamente ha seculos... O cuidado com animais e pessoas abandonadas, alem de ser uma obrigacao do Estado, deveria ser preocupacao e ocupacao de toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Compreendo a necessidade de controlar a população de gatos. O grande problema é que vários felinos têm sido mantidos num recinto fechado, cada qual em uma gaiola, sem contato um com o outro e sem movimento corpóreo. Hoje mesmo espiei pelo buraquinho da porta e fiz um barulhinho, como se chama os gatos. Na mesma hora, todos começaram a se manifestarem, como uma espécie de pedido de socorro. Castrá-los, dar alimentos, ok, mas não acho justo mantê-los dentro de uma gaiola. Que vida é essa! Existe nesse caso algo mais importante do que a preservação da saúde: o mínimo de liberdade...
    Boa noite

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪