07/07/2011

FESTAS CRUÉIS DA ESPANHA: AVES E CABRAS SÃO JOGADAS DE CAMPANÁRIOS

Sempre tive horror a estas festas espanholas. Uma que me dá engulhos é a de jogar uma cabra do campanário de uma igreja para dar boa sorte ao povoado. Este vídeo foi postado em 2010.



Este vídeo, com péssima qualidade, nos mostra a cabra atirada e uma lona a segurando quando cai. Diz o autor do vídeo que não há crueldade e que a cabra é super bem tratada depois de ser atirada. Olhem o que ele escreve....



Enviado por SamueL0k0 em 28/08/2009
En este video se ve claramente como la cabra no sufre ningun tipo de daño y sale por su propio pie; Ya que aterriza suavemente en una lona que es sujetada por decenas de personas que posteriormente la cogeran y la sacaran de entre la multitud. Despues de este acto, la cabra, se paseará por el pueblo a cargo de los quintos de ese año.
Y para nada se tira al suelo ni se maltrata como quiere hacer creer mucha gente que esta en contra de este festejo que no tiene ningun fin cruel. Es una tradición muy acojida entre la población de la zona y que reune a miles de personas en unas fiestas únicas en el mundo. Quien tenga sus dudas o no se lo crea, las fiestas son todos los años a finales de enero...todo el mundo esta invitado a ir y comprobar lo magnificas que son las fiestas y su gente. =)

Vejam o trabalho de nossas companheiras da Proteção Animal quando de mais um lançamento de um peru do campanário. O evento foi suspenso porque algo não deu certo com o bicho voando para o telhado. A autora do vídeo diz que a imprensa e a proteção animal no local produziram o efeito da suspensão. Reparem numa mulher nojenta que diz que é tradição e tem que ser feita e pronto....



Enviado por pilarcutillas em 13/09/2010
La pava de Cazalilla se ha librado de volar desde el campanario de la iglesia por primera vez desde hace décadas. A pesar de las decenas de vecinos que esperaban a los pies del campanario el lanzamiento de la pava, el animal esta vez no voló. El motivo, la presencia de los medios de comunicación en la zona y la presión constante de las protectoras de animales.

Adorei a frase da nossa leitora Maria de Fátima Maier, já que todas estas festinhas têm cunho religioso: "Das duas uma: ou o santo homenageado está se contorcendo no céu ou está rindo no inferno!!!" .... kakakakaka, tô junto!!!!!
.

8 comentários:

  1. Para que vocês tenha ideia de como "começa" uma "tradição" : em 1976 um grupo de jovens saem bebedos de um bar de madrugada, sobem no campanario da Igreja da pequena cidade com uma cabra roubada no meio do caminho e jogam o animal là de cima. No ano seguinte estava criada a "tradição"! Essa é a historia da "festa da cabra jogada da Igreja" !

    Boas "tradições contamos nos dedos, mas "tradições" cruéis e violentas como essa são legião !

    ResponderExcluir
  2. Muito triste mesmo tudo isso. E em pleno Século XXI... É uma boçalidade sem tamanho...

    ResponderExcluir
  3. Desde 2000 que o lançamento da cabra do alto do campanário da igreja foi proíbida. Agora lançam uma cabra feita de cartão.

    Abraço
    Maria Lopes

    ResponderExcluir
  4. quase morri vendo a cabra sendo jogada..gente, ninguem tem coracao nesse mundo de Deus!?????Estou perplexa ...nao suporto mais esse mundo de gente insana e maldosa!
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Poderiam jogar a mãe de algum deles nè? Mas sem lona embaixo!

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves11/07/2011 03:32

    MEU DEUS! COMO TEM GENTE QUE PARA PRA ASSISTIR UMA BOSTA DESSAS? TRADIÇÃO É O ESCAMBAL! GENTE CRUEL... POBRES BICHINHOS!!!

    ResponderExcluir
  7. MALDITOS SERES HUMANOS ESPANHOIS! Ô PAÍS DE GENTE RUIM! PRIMEIRO A CRUELDADE COM OS TOUROS, AGORA MAIS ESSA. ESSE POVO TINHA QUE SER EXTIRPADO DA FACE DA TERRA...PORQUE NÃO PEGAM UM LEÃO À UNHA? MAS ANIMAL INOCENTE SE APROVEITAM. CAMBADA DE CAFAGESTES....E OS POLÍTICOS DE LÁ SÃO MAIS AINDA,,,,POIS NÃO ACABAM COM ISSO PORQUE NÃO QUEREM, PQ TEM O MESMO SENTIMENTO DE CRUELDADE DOS SEUS VASSALOS. DEUS ME LIVRE DESSE POVO...É A VERGONHA DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  8. A exploração do mais fraco. O ser humano me da nojo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪