16/05/2011

JORNALISTA CONFESSA TER TORCIDO CONTRA OS CACHORROS NA DENÚNCIA DO CQC

Uma de nossas "postagens desaparecidas" do dia 12/05/11, aqui está.

Foi sobre uma crítica publicada no Segundo Caderno do Jornal O Globo nesta data e se refere a matéria denunciada pelo CQC que publicamos neste link http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/cqc-denuncia-crime-contra-animais-em.html

O e-mail da jornalista é kogut@oglobo.com.br. Se alguém for mandar algum e-mail, gostaria de pedir que seja educado, porque ela é uma pessoa tão gentil, bonita e boa profissional. Confesso não ter entendido porque ter escrito tão despropositadamente.... um troço mesmo... eu juro que não entendi!!!!! ela nunca me pareceu que sofria de cinofobia ou fosse tão especista, até então....

31 comentários:

  1. Cristina Calixto12/05/2011 13:36

    Pode crer que, como te acordei justamente pra falar do programa, eu assisti. Não é uma ridícula de uma jornalistinha de merda que vai fazer nossa causa perder o rumo e adesões!

    Tea with me! Traduzindo: Chá comigo!

    ResponderExcluir
  2. a mulher tem um "espaço" e aproveita prá soltar essa "pérola"... ah, faça-me um favor viu!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bom, ao menos o CQC denunciou e comicamente ou tragicamente fizeram os caras se enrolarem e a confissão ficou explícita. Ao invés de criticar quem faz, porque essa dona Patricinha não faz algo que favoreça à população tb? sentar numa cadeira e ficar escrevendo baboseiras é muito fácil. Quero ver é colocar a mão na massa e ir atrás dos problemas e tentar solucioná-los. Esse jornalzinho O Globo (assim como a TV Globo)estão cada dia pior!!! arff!!!! que nojo!

    ResponderExcluir
  4. ja mandei meu recadim pra esa estupida !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aninha - Sorocaba12/05/2011 13:45

    Que louca...ela não gostar do programa é uma coisa...ela ter esse tipo de preconceito contra os animais e torcer para cachorros e gatos serem mortos todos saudaveisé outra...eu particulamente não gosto do CQC...mais adorei a reportagem...

    ResponderExcluir
  6. Mais um robô a serviço da máquina mundial de horrores a troco de uns vintéis. Fez uma resenha técnica abordando como um programa deveria ser conduzido por um jornalista sem se ater ao fato em si. É como um cozinheiro que critica o "foie gras" que comeu no restaurante semana passada e que deveria ter um acompanhamento mais refinado. E o ganso? Sem chances.

    ResponderExcluir
  7. Ferrou Sheila!!!

    Você pediu cópia do email pra xexelenta da Patricia Kogut, mas veio essa informação que sua cx fez plofttttttttttttttttttttttt

    Obrigado por seu contato.
    Sua mensagem não foi recebida porque nossa caixa de e-mails está lotada. Qualquer emergência, ligue para meu tel. ou então coloque seu recado em qualquer comentários de nossas postagens do blog O Grito do Bicho que entraremos em contato assim que possível.
    atenciosamente
    sheila moura
    http://ogritodobicho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Patricia Kogut se acha jornalista mas, na verdade é "comentarista" de eventos e novelinhas de uma amada emissora, sabem qual?? Não??!! (suspense) Globo!!! Pronto, não preciso mais dizer nada! Globais não gosta de gato e mostrou isso muito bem numa novelinha e num programeco chamado "machoman" e, agora é a vez dos cachorros.. preparem-se pq, globais não fazem caca sozinhos, logo estaremos com babaquices contra cachorros em sua programação!!!

    ResponderExcluir
  9. São quatro alegres fundadoras mesmo. Diferente dela que deve ser uma amargura só. Palhaça!! Acho que ela queria era aparecer um pouco. Conseguiu...

    ResponderExcluir
  10. A jornalista Patrícia Kogut também tem Twitter, @PatriciaKogut para quem preferir comentar a crítica dela por lá.

    ResponderExcluir
  11. Ela nao passa de uma reporterzinha remelenta de tv...

    ps: Sheila, queria saber pq meuc comentario sobre a MARS (Dona da Pedigree) realizar testes em animais nao apareceu no outro assunto ?

    ResponderExcluir
  12. Se uma pessoa que se diz jornalista escreve que não se pode fazer humor e falar de coisa séria ao mesmo tempo, já não merece credibilidade.
    E depois de uma asneira como dizer que torceu contra um animal que foi morto. Vcs ainda acham que é uma pessoa séria?
    Ah pelo amor!!!! isso para mim é uma escritorazinha de bosta e de uma revista de merda não uma jornalista séria.
    Ela merecia é um processo por ser a favor de maus tratos contra animais.

    ResponderExcluir
  13. Que muitas pessoas se sintam muito incomodadas com denúncias como as feitas pelo CQC!E que a maioria não torça, como a senhora Patrícia Kogut, pelo torturador covarde e cruel, mas pelas vítimas.

    Anna Zühlke

    ResponderExcluir
  14. email enviado a 'kogut@oglobo.com.br'
    cc falabicho@falabicho.org.br
    São Paulo, 12 de Maio de 2011
    A
    Patrícia Kogut
    Colunista Jornal O Globo
    Jornalista Patrícia,
    Tive acesso a coluna assinada por sua pessoa, da edição de 12/05/2011 do Segundo Caderno.
    Assim como prezo sua liberdade de expressão, me acho no direito de expressar-me.
    Sua ironia é tão azeda e desafinada quanto aos reportes do programa CQC.
    Sabemos que o jornalismo no Brasil (e no mundo) é norteado pelo sensacionalismo e tanto você quanto eu sabemos que programas como o citado em sua coluna são movidos pelo ibope (audiência). É ela quem dita o quanto vão faturarem e qual o modelo de programa mais atrai o público nacional.
    Daí a sua pessoa querer ironizar as quatro (como se refere – alegres) fundadoras de uma associação de defesa de cães de rua, você está sendo tão ou mais absurda que os repórteres do CQC. Ainda mais quando, numa frase INFELIZ, você afirma ter se irritado tanto que torceu contra os cachorros... Quem você acha que é? Reafirmo, você foi muito infeliz na colocação desta frase. Poderia usar de bom senso e ser, ao menos, um pouco mais discreta e esconder sua péssima opinião pessoal, posto que se diz colunista de jornal de grande circulação.
    Fica registrada nossa indignação frente a uma pessoa que, em tese, se acha preparada para discutir o dia-a-dia da nossa sociedade. Não se mostra preparada para tal incumbência.
    Efar Mallet
    São Paulo – SP
    Carlos Silva
    São Paulo – SP
    Odivar Guardia
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao CQC por ter "incomodado", pelo menos UMA pessoa, a senhora Patricia Kogut, com a denúncia feita contra o massacre cometido em Embu Guaçu, por 4 fundadoras de uma Associação de Defesa de Cães de Rua, que de "alegres" não tinham nada, mas indignadas e obstinadas em não só resgatar animais abandonados, famintos e doentes, sem lar ou protetores.A gravata que o repórter tirou do ppr pescoço e colocou no do cachorro resgatado, simbolizou não só a empatia que o mesmo , já envolvido, quisera traduzir num gesto solidário, mas a certeza de que o animal sairia imune do campo de concentração que visitariam juntos, com "música dramática ao fundo", totalmente pertinente com a situação que envergonha cada indivíduo,de bem, de nossa espécie.Os denunciados tiveram, sim, toda chance de defesa do mundo: mas o que fazem ali é indefensável e tentaram, acuados, desconversar sobre o grave assunto, assumindo a postura comum a todos os covardes.Se a denuncia foi tão irritante, a ponto de essa senhora chegar a "torcer contra os cachorros", ela deveria ter mudado de canal, assistir aos Tres Patetas e continuar mantendo os olhos, boca, razão e coração fechados às atrocidades cometidas contra outras espécies, pela nossa ppr.De "grosseiro", apresentado, só a indescritível covardia e crueldade como se exterminam os animais abandonados em Embu Guaçu -e em tantas outras cidades, nos campos de concentração que se denominam CCZs.
    Anna Zühlke
    Membro Ativista do PETA

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Guerreiro12/05/2011 14:54

    Essa jornalista xexelenta, como bem colocado acima, só pode ter feito isso pra aparecer!!! Como deve ter poucos leitores, precisa chamar a atenção, mas atenção sua infeliz, seus 15 minutos de fama, logo logo passam e você já já volta para sua coluna mequetrefe de canto de página que só tem como assunto os "colegas" da sua emissora, porque competência pra mais você não tem!!! Aqueles animais tem mais valor do que vc jamais vai ter, sua medíocre!!!!

    ResponderExcluir
  17. A partir daí vc já pode ver o tipo de pessoa que essa mulher é. Caiu a máscara. Qual email dessa mulher?
    Quero meter o pau nela, vou entopir a caixa de entrada dela.

    ResponderExcluir
  18. Como uma pessoa que comenta sobre TV classifica de forma tão inadequada um programa.
    O CQC é um programa de denúncias. Muitas vezes é cômico porque a situação, principalmente no cenário político, é ridícula, mas não é um programa humorístico.
    Já a situação em questão, denunciada no CQC é muito triste e não tinha como ser ironizada. Essa reporter ao ironizar o caso e ao fazer suas observações inadequadas, não demonstra ser pessoa de melhor carater do que o autor dessa barbaridade.
    Enviei e.mail para a jornalista, com cópia para o falabicho

    ResponderExcluir
  19. A jornalista foi mal, mas a crítica que fez à reportagem no Zoonoses está correta. A mensagem que passou foi :Com assunto sério não se brinca ! Ainda que o CQC tenha dado voz a quem precisa (obrigada !)Como a interpretaçao é livre, o leitor pode ser induzido a erro e pensar que a Kogut aprova o massacre dos
    indefesos animais errantes.Kogut, te explica já !!!Aloou, mídia, seja o FORUM dos animais, os protetores agradecem....

    ResponderExcluir
  20. Essa reporter deu a impressão de ser bem medíocre mesmo, porque com tanta coisa mais legítima pra ser criticada, ela se arrisca até em defender supostos criminosos só pra criar caso contra o trabalho de um integrante do CQC!
    Utilizando o velho jargão, acho que onde há fumaça há fogo. É muito provável mesmo que seja um caso de maus tratos. Se ela fosse uma repórter respeitável, a coisa mais digna a se fazer, seria assumir o papel de realizar uma reportagem mais séria, talvez melhor p/ tentar apurar a verdade do caso. Que mérito ela acha em querer dar uma de panaca politicamente incorreta?

    ResponderExcluir
  21. Beth Vieira12/05/2011 15:51

    Olha Sheila, já é de longa data que deixei de ler a coluna dessa Srª (aliás está cada vez menor o nº de colunistas do O Globo que ainda me interessa ler). Ela "se acha" analista de TV, mas na verdade só faz criticar infundadamente qualquer programa ou ator ou diretor ou qualquer coisa desde que de outro canal que não a Globo, claro. E aí fica esse saco de besteiras e ela, de tão perdida, enfia os pés pelas mãos e acaba se enforcando sozinha; nunca mais tinha lido e pronto. Só que agora ela foi "asneirar" em terra perigosa:
    1º) já devia ter aprendido que Respeito e Defesa dos Animais não é brincadeirinha, portanto não cabe o ridículo deboche;
    2º) quem é ela para criticar o CQC? Que bagagem tem essa fulaninha fora discutir (= marretar) novelas e ti-ti-tis de outras emissoras? Realmente o CQC está incomodando sim, exatamente pela prática de jornalismo/humor (o que aliás acho que é a linha mestra do programa, né?), haja vista seu crescente sucesso.
    Se liga aprendiz de jornalista!

    (vou escrever pra ela)

    ResponderExcluir
  22. Manu De Martini12/05/2011 16:05

    Já mandei meu "carinhoso" email, mas eu lí alí em cima que a sua caixa deu problema. Então resumidamente falei sobre como a ignorância por incrível que pareça ainda pode surpreender e sobre o pseudo-jornalista.
    Beijo, e às ordens sempre.

    ResponderExcluir
  23. Essa nojenta dessa jornalixo, que infelizmente tem
    meu nome, nao atingiu nenhuma meta, com esse
    artigo ridiculo, e verdade sim, que fazem eutanasia
    sem a anestesia, quem me disse isso uma vez, foi
    o veterinario do meu cachorro, fiquei chocada, e
    agora esta ai a comprovacao, fazem isto para
    economizar o dinheiro do estado, que com
    certeza e desviado.
    Parabens a quem fez as denuncias, precisamos
    acabar com essa pouca vergonha!
    Quanto a essa mulher vulgar, essa "jornalixo"
    espero que morra da mesma maneira que
    esses pobres caes sem dono, sem NENHUMA
    COMPAIXAO.
    Quem nao tem o que falar deveria calar a boca,
    ou melhor lavar a boca antes de falar desses
    pobres animais, vitimas da ignorancia e egoismo
    humano.
    Tem gente que vale menos que um cao abandonado.

    ResponderExcluir
  24. Tenho pena de pessoas que acham que sabem tudo e querem ser muito certinhas. O importante foi feito, não importa o modo ,cômico ou trágico, mas atingiu o objetivo.
    Bravo para o CQC.!!!!!
    Sou 100% à favor dos cachorros....

    ResponderExcluir
  25. Acho que o CQC fez muito bem! Deu voz aos indefesos! Quem disse que ele é um programa humorístico!? A jornalista acha que é.
    Fico contente qdo a causa animal ganha destaque na mídia! Mas fico muito triste ao saber que esse tipo de denúncia precisa ser feita... é sinal que essas coisas horríveis acontecem né... Que raiva que eu tenho das pessoas que tem o poder de ajudar os animais e não o fazem!!!! Que esse tal de Michel seja demitido! Como ele pode ser veterinário???? Tá mais pra açougueiro chinês. Safado.

    ResponderExcluir
  26. Que ela não goste da reportagem ou de como foi conduzida, vá lá, mas daí a dizer o que disse...ficou feio pra ela. Eu tb achei meio tendenciosa, mas jamais ficaria contra os animais.
    Ela torceu ou quase torceu contra os cachorros, e agora quem vai torcer contra ela somos nós!

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu não vou enviar nem um e-mail para essa "madame", pois não conseguiria explicar a ela sua ignorância e imbecilidade, sem a chamar de filha da puta, no mínimo.Mas QUEM é ESSA MULHER IDIOTA, que critica os repórteres do CQC, por eles terem "tomado partido"???? Não podemos nos esquecer que antes de serem repórteres eles são gente que tem sentimentos...e se tomaram partido é que viram e ouviram coisas lá que certamente ELA desconhece.

    ResponderExcluir
  28. E-MAIL ENVIADO!!!


    Senhora Patrícia Kogut...............................se não ajuda, por favor não atrapalha!!!!!


    Gostaria de deixar aqui registrado minha indignação com sua matéria veiculada no Jornal O Globo - Segundo Caderno - 12/05/11.


    Por favor, nos faça o favor de não atrapalhar todos nós que lutamos pelos DIREITOS DOS ANIMAIS!!!
    O Programa CQC teve a coragem (que muitos jornalistas não tem), de averiguar a questão da matança em Embu Guaçu!!!!


    Grata,
    Elaine Costa Mendes
    Rio de Janeiro -RJ

    ResponderExcluir
  29. Já notaram como os jornalistas da Globo e do jornal, sempre se manifestam de forma cretina e contrária a toda manifestação em favor dos animais? Tirando alguns é claro.

    ResponderExcluir
  30. Andréa Neves17/05/2011 03:05

    EU MANDEI O MEU E-0MAIL COM MUITO PRAZER, E ESCREVE O QUE EU ACHO QUE ELA MERECE LER... ESTÚPIDA ORDINÁRIA!!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns ao CQC por ter "incomodado", pelo menos, UMA pessoa: a senhora Patricia Kogut, com a denúncia feita sobre o massacre cometido em Embu Guaçu, por 4 fundadoras de uma Associação de Defesa de Cães de Rua, que de "alegres" não tinham nada, mas indignadas e obstinadas em não só resgatar animais abandonados, famintos e doentes, sem lar ou protetores.A gravata que o repórter tirou do ppr pescoço e colocou no do cachorro resgatado, simbolizou não só a empatia que o mesmo , já envolvido, quisera traduzir num gesto solidário, mas a certeza de que o animal sairia imune do campo de concentração que visitariam juntos, com "música dramática ao fundo", totalmente pertinente com a situação que envergonha cada indivíduo,de bem, de nossa espécie.Os denunciados tiveram, sim, toda chance de defesa do mundo: mas o que fazem ali é indefensável e tentaram, acuados, desconversar sobre o grave assunto, assumindo a postura comum a todos os covardes.Se "a denuncia foi tão irritante", a ponto de essa senhora chegar a "torcer contra os cachorros", ela deveria ter mudado de canal, assistir aos Tres Patetas e continuar mantendo os olhos, boca, razão e coração fechados às atrocidades cometidas contra outras espécies, pela nossa ppr.De "grosseiro", apresentado, só a indescritível covardia e crueldade como se exterminam os animais abandonados em Embu Guaçu -e em tantas outras cidades, nos campos de concentração que se denominam CCZs.
    O tipo de incomodo sentido pela pobre senhora só favorece os assassinos torturadores, querendo que se mantenha escondido aos olhos humanos, as barbáries cometidas. Que muitas outras pessoas se sintam incomodadas o suficiente para agir a favor das vítimas.

    Anna Zühlke

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪