08/02/2011

ALDEIA INDÍGENA ACOLHE ANIMAIS ABANDONADOS

Hoje, eu chorei. Ver esta matéria me reportou ao início de minha militância... no primeiro dia que entrei na SUIPA. Chão de terra. Só tinha cimento no consultório e na sala de administração. Cimento grosso. O resto, terra batida. Não lembro muita coisa mas, vou recompor este passado. Prometo.

Ao ver esta matéria fiquei pensando que minha teoria tem chance de estar correta, ou seja, nossa militância deveria bater em cima do quanto o sofrimento dos animais influencia nossas vidas, atinge nossa sensibilidade.

Ora, se as pessoas são indiferentes ao sofrimento dos animais, NÃO PODERÃO SER INDIFERENTES AO NOSSO... São os tais direitos humanos que estão nas constituições da maioria dos países. Ver esta matéria me fez recordar porque faço da vida um sacerdócio em defesa destes seres maravilhosos. É preciso criar uma nova visão, nem que seja por tabela, de respeito aos animais.Temos que nos doar por eles.

Vou entrar de cabeça nesta minha tese e conquistar a cada um para uma campanha de grande porte... uma campanha que dê, pelo menos, o primeiro "sacode" sobre reverter o tal antropocentrismo e especismo a nosso favor. Vejam a matéria e respondam se não se sentiram na pele da protetora de animais que rasga sua alma com o pedido singelo para que humanos não abandonem seus animais.


Record Notícias - 07/02/11
.

2 comentários:

  1. Cristina Calixto08/02/2011 15:00

    Pois é... E, por lei, índio é inimputável, uma vez que é considerado inapto para responder por seus atos, que nem criança. E daí, você vê que os índios, verdadeiros donos de toda esta Terra Brasilis, são muito mais humanos do que nossos (eca! argh! spitz!) políticos e muita gente grã-fina que se mete em igrejas, templos e que tais, bradando serem super religiosos... E não só fazem como deixam fazer e fazem vista grossa pro abandono...

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves08/02/2011 16:42

    Alguém pode me explicar como e onde se aprende a fazer tantas maldades? Gente no mundo em que eu cresci, meu seio familiar, nunca sequer tive contato com coisas tão horrendas, isso é um absurdo imenso, o ser humano não pode nascer assim, com tanto ódio dentro de si, são cruéis com os animais e com os pobres índios que acabam arcando com toda a parte ruim da estória, de bom mesmo só o carinho dos animais... Quem faz esse tipo de coisa só pode estar possuído!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪