• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

‘Cãodomínios’ são instalados em bairros de Ponta Grossa - PR

Juro por Deus que eu queria fingir que é bonitinho e uma gracinha. Mas, no parágrafo final da matéria, a protetora fala sobre os riscos que os animais ficam expostos. Cachorro tem este lance de domínio de território e qualquer coisa vira uma ameaça fazendo com que partam p´ra cima defendendo o espaço... Eu acho uma irresponsabilidade com os animais.
--------------------

Iniciativa é da protetora Joana Nabozny Jonson com a colaboração de vizinhos dos locais. 
Abrigo instalado no Jardim Florença divide moradores da região.


Lobo, Pretinha e Cacau são moradores do Jardim Florença, na região de Uvaranas em Ponta Grossa, há quase dois anos. Os cães (um macho e duas fêmeas) vivem no ‘cãodomínio’, uma espécie de
Leia mais...

Abrigo da UIPA é vítima de invasão - Comunicado Oficial

Sinceramente, gente, eu não aceito o comportamento destas pessoas ditas da proteção animal que estão buscando até caminhos criminosos para atingir a UIPA e sua presidente. 

Uma das protetoras que assume ter invadido a entidade para roubar animais há um ou dois meses atrás, é uma pessoa que pratica prova de tambor com cavalos.... como assim? Grita que é uma ativista pela causa animal e explora animais para isto? 

Ontem, liguei para a OAB/SP e pedi uma entrevista com o presidente Dr. Marcos da Costa para ele se pronunciar a respeito da participação da Comissão de Proteção Animal daquela Ordem ao cometer este crime. É surreal, gente, a OAB estar envolvida nisto, né mesmo?
------------------------------
7 de fevereiro de 2017

Na manhã de 4 de fevereiro, a UIPA sofreu um  ataque inédito em seus quase cento e vinte e dois anos de existência!

Houve arrombamento do portão de seu abrigo, invasão de todas as suas instalações, coleta forçada de sangue dos animais, agressão física à uma funcionária grávida,  tentativa de furto de um cão em
Leia mais...

SUIPA faz campanha para receber doação de alimentos

Por favor, galera, não deixem de participar..... doem um saco de ração e vão estar ajudando quase 5 mil animais..... A SUIPA precisa de todos nós..... Seja sócio doando 30 reais por mês.... é tão pouquinho, mas, vai ajudar tanto......

Vamos salvar a SUIPA
Leia mais...

Baleia doente encalhada tinha 30 sacos de plástico no estômago

Nossos oceanos estão morrendo.... tudo está morrendo graças a irresponsabilidade humana!!!!!
------------------------
Tendência é que material não-reciclável seja mais presente nos oceanos do que vida marinha em 2050

RIO — Zoólogos noruegueses descobriram esta sexta-feira cerca de 30 sacos de plástico e outros resíduos plásticos no estômago de uma baleia-bicuda-de-cuvier que havia encalhado na costa sudoeste do país.

Segundo Terje Lislevand, pesquisador da
Leia mais...

Turistas vão pagar R$ 20 mil em multas após selfie com tubarão em Noronha

Bem feito para turistinha muquirana.....
----------------------
Animal da espécie limão, ameaçada de extinção, foi retirado do mar no Sueste, unidade de conservação do Parque Nacional Marinho.
O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) em Fernando de Noronha estipulou a multa que o casal de turistas da Paraiba vai pagar depois de serem autuados pelo crime ambiental de molestar um animal dentro de área de preservação. 


 O Instituto entendeu que tanto a mulher de 35 anos que foi mordida por um filhote de tubarão depois de tirar o animal do mar para conseguir tirar uma "selfie" quanto o marido, que fazia imagens do ato,
Leia mais...

Funcionários de matadouros sofrem uma série de transtornos psicológicos

Na época em que conquistamos o abate com insensibilização de pistola pneumática, estudei muito o tema e li relatos assustadores. Por mais sangue frio de homens que se propõem a trabalhar com matança de animais, tem uma hora que ele desaba. Cheguei a entrevistar a um funcionário de frigorífico aqui no Rio e ele me pareceu bastante perturbado ao falar sobre o assunto. Naquela época a insensibilização era com a marreta. Nos primeiros 10 bois a primeira marretada derrubava o animal, mas, daí em diante a força do camarada vai diminuindo e aí ele atinge olho, orelha, boca e tudo mais. A maioria é alcoólatra..... Matavam até 100 bois/dia.
------------------------
Um artigo do Texas Observer relata que os trabalhadores de matadouro enfrentam uma variedade de consequências emocionais e psicológicas negativas, incluindo o transtorno de estresse pós-traumático (PTSD).

Milhares de trabalhadores estão empregados nos cerca de 1100 matadouros inspecionados pelo governo federal nos Estados Unidos. Cerca de 70 dessas instalações ficam no Texas, principalmente em Mineola, Muenster e Windthorst.
Leia mais...

Trabalhador da indústria de laticínios preso por maus-tratos a uma vaca

Mais um caso de punição contra empregados de fazenda. A Mercy for Animals lembrou casos que esteve a frente da investigação sobre maus-tratos a animais de fazenda.
Fonte: Mercy for Animals
Colaboração: Helô Arruda
------------------
De acordo com a publicação The Fresno Bee, um trabalhador de uma fazenda leiteria na cidade de Fresno, Califórnia, foi preso na sexta-feira passada sob suspeita do abuso animal.

Um supervisor de laticínios disse às autoridades que viu o funcionário no vídeo de vigilância batendo em uma vaca com um tubo de metal. IMAGENS FORTES.


As fitas mostram Pablo Carcamo batendo na vaca enquanto ela estava sendo levada para a estação de ordenha. Autoridades prenderam o trabalhador sob acusações de abuso animal. A fiança de Carcamo
Leia mais...

Zebra arrasta tratador em zoológico da China

O impossível acontece naquelas bandas da China.... Imaginem o motivo que esta zebra teve para detonar este tratador chinês.... ishi....
---------------
Desta vez os chineses estão no fim do abuso animal.



Fonte: Live Leak
Leia mais...

Cão de trabalho torna-se guardião não oficial para leitões


Como é bom ver imagens assim, não?

-----------------
Um santuário de animais, a Missão de Edgar, disse que os três leitões foram resgatados durante o Natal e que tinham sobrevivido a circunstâncias "inóspitas". O cão de trabalho Ruby, que supostamente foi resgatado de um proprietário abusivo, pacientemente torna-se companheiro dos leitões liberando-os de todo estresse. Crédito: Missão de Edgar através de Storyful

 Fonte: Live Leak
Leia mais...

Defensor de animais com leishmaniose assume CCZ e quer fim do 'descarte' - Campo Grande

Todas as pessoas que fossem ocupar cargos do gênero teriam que ter este perfil, não?
------------------------
Veterinário quer incentivar adoção pare evitar cães e gatos 'no lixo'

Pela primeira vez, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande) deve passar por mudanças na política de recolhimento e doação de bichos. O veterinário e professor da universidade federal de Mato Grosso do Sul, André Luis Soares da Fonseca, defensor do tratamento em cães com leishmaniose, assume o órgão e quer incentivar a adoção para acabar com o 'descarte' de cães e gatos.

Como profissional, André fez duras críticas à
Leia mais...

Reação do gato quando o homem pega a escova de dentes eletrônica

É muito bonitinho... O vídeo é do ano passado....
---------------
Este gatinho ruivo ama deitar na pia, mas não pelo motivo que você acha! – Ele está aguardando o dono pegar a escova de dentes eletrônica… A reação dele ao ouvir o som familiar é hilária! Este querido ruivinho conhece o zumbido e nunca perde uma oportunidade de pular e conseguir o que ele sabe que está vindo – ele é MUITO fofo e engraçado, ahhh!

Fonte: WAmiz
Leia mais...