• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resolução altera o Código de Ética do Médico Veterinário

Muito interessante!!!! demorô!!!!! Aliás, leiam a Minuta do Conselho sobre definição de crueldade e maus-tratos. Deve ter mudado alguma coisa, mas, quem tiver alguma discordância manda e-mail para o CFMV.
------------------------
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), após um trabalho de construção conjunta com os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) aprovou, no final de 2016, uma nova versão do código de ética. A versão atualmente em vigor é de 2002.

A Resolução CFMV nº 1138 de dezembro de 2016, que aprova o Código de Ética do Médico Veterinário, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25/01). O novo Código
Leia mais...

Cadela adotada entrega seus filhotes para dona cuidar.... lindo!

Gente, eu chorei demais de emoção.... coisa mais linda... e pelo amor de Deus, não olhem como uma pit bull, mas, uma cadela agradecida que mostra sua confiança, mesmo estando em lar temporário...
----------------------
Cadela adotada dá à luz e entrega filhotes para a dona criar 
Uma cadela pit bull teve uma ação inusitada pouco depois de dar à luz 11 filhotes, em Springville, em Utah, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Gracie, que foi adotada temporariamente por uma americana porque estava prenha, resolveu pegar seus bebês e entregá-los para a dona cuidar. As informações são do jornal "Daily Mail".


Em um vídeo compartilhado em uma rede social, a cadela aparece pegando os cãezinhos pela boca e colocando-os um a um no colo de Stevoni Wells Doyle, que a havia adotado recentemente. "O que eu
Leia mais...

Mais uma matéria de terrorismo contra o gato

Gente, qualquer hora os gatos e os pombos serão responsáveis por todos os males da humanidade.... Pela Santa dos Guaiamus!!!!! Não tem nada p´ra falar, cala a boca!!!!!! 

Olha que matéria ordinária, considerando que a maior probabilidade de se adquirir este parasita é através da carne mal cozida, legumes mal lavados e água não tratada. 

Outra coisa é que nosso organismo, se não estiver imuno-deprimido, se defende naturalmente. Na França e Argentina, há estatística comprovando que a maioria dos cidadãos tem o parasita mas é imunizado. Leiam esta matéria sobre o Toxoplasma gondii com informações ótimas.
Colaboração: Helô Arruda
--------------------
Fezes de Gatos talvez possam aumentar risco de Alzheimer
Os gatos podem estar aumentando o risco de seus proprietários desenvolverem Alzheimer. Um novo relatório adverte que um parasita comumente encontrado em fezes de gato altera a química do cérebro humano, tornando-se terreno fértil para a doença aparecer.

O relatório se baseia em estudos anteriores que ligaram o parasita - Toxoplasma gondii - ao risco
Leia mais...

Mamãe golfinho tenta evitar que seu filhote seja levado para aquário - Japão

Eu não entendo o Japão ser capaz de permitir isto.... é um povo tão inteligente!!!!!
------------
Uma cena insólita e tocante ocorreu no litoral de Taiji (Japão): uma mamãe golfinho lutou contra mergulhadores que tentavam levar o seu filhote, para vendê-lo a um aquário.O episódio foi gravado por Liz Carter, da entidade ambientalista Blue Cove Days, e postado no Facebook:

Liz filmou a ação dos cinco mergulhadores contra a mamãe golfinho. O animal é visto golpeando os homens na tentativa de livrar o filhote. Outros golfinhos se aproximam e, para ajudar a mamãe golfinho, acertam os mergulhadores com as suas nadadeiras.


 Ao fim, os mergulhadores venceram e o filhote foi posto, com ajuda de uma rede, em um barco.  "Isso é imperdoável", escreveu um usuário do Facebook. "Golfinhos são muito ligados aos seus bebês. Eles são muito inteligentes. Isso é tão cruel...", comentou outro. Taiji é conhecida pela matança de golfinhos.
Fonte: O Globo
Leia mais...

'Me apaixonei pela dignidade que transmitia'

Acho que este tipo de Nota/matéria estimula muito a adoção de animais!!!! Axé!!!!!!
---------------
Neville d'Almeida adota vira-lata de três patas: 'Me apaixonei pela dignidade que transmitia'

Neville d’Almeida acaba de adotar Raj, um vira-lata de três patas. O bicho foi atropelado e salvo por alunos da Estácio de Sá, onde passou por uma cirurgia. Também foi lá que o cineasta o viu pela primeira vez. “Me apaixonei por ele, pela humildade e dignidade que me transmitia. Agora, Raj virou o príncipe da Ilha da Gigóia”, diz Neville, referindo-se ao local onde mora. “Ele corre, pula, salta e brinca”.
Leia mais...

Filhote de cão policial captura 'malfeitor' e desarma coração dos internautas

Gente, a criaturinha é decidida.... fofo demais!
---------------
O vídeo mostra o momento do ataque do cachorrinho da polícia durante treinamento. Assim que o policial, disfarçado de criminoso, corre, o cãozinho o persegue, mordendo a perna do policial para contê-lo. O animal somente o soltou quando autoridades chegaram para apreender o malfeitor.


O vídeo foi publicado pelo policial da Grande Manchester, Tariq Butt, que treina cães. Dentro de uma semana, o vídeo acumulou mais de 1,5 mil curtidas no Twitter e mais de 10 milhões de visualizações no Facebook.
Leia mais...

Experiências com transplantes Frankenstein entre espécies

É muito dinheiro jogado fora...... o mundo na maior miséria e estes caras levando dinheiro de quem acredita no besteirol que eles vendem..... ainda vou ver um pesquisador destes ser preso como estamos vendo nossos políticos que enganaram e roubaram o povo por tanto tempo.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------
Os cientistas reverteram o diabetes em camundongos, dando-lhes um órgão cultivado em uma espécie diferente - ratos. Esta é a
Leia mais...

Ratão-do-banhado e tamanduá-mirim são resgatados em Botucatu


Bichos não estavam feridos, segundo a Guarda Municipal.
Animais foram encontrados dentro de casas.
Um tamanduá-mirim foi resgatado pela Guarda Civil Municipal no quintal de uma casa no Jardim Brasil em Botucatu (SP), nesta segunda-feira (30). O animal não apresentava ferimentos, mas foi encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) para avaliação veterinária.

video

No sábado (28), um ratão-do-banhado foi resgatado também em Botucatu em uma casa da Vila Rodrigues. De acordo com os guardas, a equipe foi notificada, resgatou o animal da casa e o soltou em seu habitat natural. O ratão-do-banhado não estava ferido. Os guardas acreditam que, devido às chuvas, o roedor buscou abrigo no imóvel.
Leia mais...

Polícia Ambiental autua em R$ 3,5 mil infrator detido transportando cinco jacarés vivos - MS

Eu não sei vocês, mas, quando vejo uma matéria deste tipo imagino só os animais que não são encontrados...... 
------------------------
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo foram acionados por Policias do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em virtude da prisão ontem (25) à noite, de um infrator que transportava em um veículo cinco jacarés vivos e carne do animal, no município de Eldorado. Na delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para onde havia sido encaminhada a ocorrência, a PMA verificou em uma saca plástica, cinco
Leia mais...

Cachorro come bolo e sua dona pergunta se foi ele

Kakakakaka... Nitchi gosta de bolo..... eu também!!!! kakaka...
------------------
Um vídeo tem conquistada a web nos últimos dias. Trata-se do cão da raça Golden Retriever de Silvia Zillo. O animal comeu metade do bolo feito por sua dona e, quando ela vai questioná-lo, em um vídeo, o pequeno fica de cabeça baixa sem conseguir olhar para ela, como se estivesse arrependido. O vídeo, publicado no Facebook de Silvia, já teve mais de 1,2 milhão de visualizações.



Leia mais...