• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Filhotes de cachorro são resgatados de soterramento de hotel na Itália

Fala sério: este negócio do destino decidir quem fica vivo em situações como estas, impressiona qualquer um, não?
----------------------
Avalanche soterrou um hotel na última quarta-feira. 11 pessoas foram salvas com vida, enquanto outras 7 foram encontradas mortas.
As equipes de resgate que buscam desaparecidos entre as ruínas do hotel Rigopiano, soterrado por uma avalanche no centro da Itália, localizaram três filhotes de cachorro com vida nesta segunda-feira (23). Também foi anunciado nesta segunda, o quinto dia de operações, o resgate do sétimo corpo das vítimas.


Os filhotes foram localizados na sala de máquinas do hotel, do qual foram salvas 11 pessoas, enquanto outras 7 foram encontradas mortas e 23 continuam desaparecidas. O resgate precisou
Leia mais...

Cadela de UPP morre defendendo policiais - Rio de Janeiro - RJ

Sem palavras!!!!! O Rio de Janeiro virou terra sem lei!!!! Deus meu, só Você mesmo para dar um jeito nisto!!!!
------------------- 
Animal patrulhava junto com PMs quando percebeu presença de criminoso. 'Cabo Bahiense' foi enterrada no Alemão, com túmulo cristão 

Rio - “Morreu como a heroína que era, sempre nos protegendo. Ela evitou que um policial fosse morto”. A declaração é do comandante da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão, Alexandre Ramos, sobre a morte da cadela Bahiense, de 4 anos. Ela foi morta ao ser atingida por um disparo de fuzil ao defender um grupo de policiais que realizava uma ronda, no sábado, dia 21.

Mascote da base avançada da Pedra do Sapo, a cadela sempre acompanhava os policiais nas patrulhas. “Ela fazia questão de ir. Nesse dia, foi ela quem viu o cano de um fuzil e atacou o criminoso. Ele, então, fez um disparo. Logo depois, tentou atirar contra os agentes, que revidaram”, contou Ramos.

O suposto traficante foi baleado e socorrido. Ele portava um fuzil AK-47, que foi apreendido. A cachorrinha morreu,
Leia mais...

Polícia identifica dono de carro que arrastou cachorro pelas ruas de Prado - BA

Morto ou não, qual a justificativa para arrastar o cachorro? Nenhuma!!!!! a ideia, me parece, é que o cachorro ainda não tinha morrido e para terminar com a vida dele o arrastaram.... Estou publicando duas matérias a respeito:
--------------------
O proprietário do carro flagrado arrastando um cachorro por uma corda foi identificado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23). O acusado se apresentou espontaneamente na Delegacia e contou que o cão já estaria morto. As imagens gravadas e enviadas à nossa reportagem por um internauta foram feitas no bairro Novo Prado.


Em depoimento, contou ter adquirido o animal há cerca de 02 (dois) anos atrás para tomar conta da casa de sua mãe, localizada no centro da cidade. Nas duas últimas semanas, ‘Black’ (nome do
Leia mais...

Uma discussão: como alimentaremos alguns animais quando o mundo se tornar vegano?

Noutro dia li algo que me assustou e que fez com que eu escrevesse esta postagem. A tendência do veganismo de levar as pessoas a pararem de comer carne vai produzir a morte de centenas de espécies animal. 

Dizia a reportagem que em 2050 o consumo de carne seria de apenas 10% a continuar a tendência mundial de parar de comer carne. Daí eles questionam sobre o que os cães e gatos vão comer.... O que os animais em santuários ou zoológicos vão comer?

Fiquei motivada a trazer esta discussão, embora tivesse lido, também, que já existe algumas pesquisas para usar
Leia mais...

Cão é libertado após passar 15 anos acorrentado do lado de fora de casa

Fiquei curiosa para saber a história real.... alguma coisa não está fechando como aquele cachorro que passa atrás no vídeo .... Está mal escrita a matéria.... De qualquer maneira, bom para o velhusco.....
------------------
Um cão que passou 15 anos acorrentado do lado de fora de casa, no condado de Suffolk (Nova York, EUA), foi finalmente libertado. Bear
Leia mais...

Facebook proíbe venda de animais na rede social

Achei uma ótima notícia!!!!! é antiga ou é mesmo novidade? eu não sabia.....
-------------
Na manhã desta quinta-feira (19/01), tivemos a informação de que a política de comércio do Facebook (veja aqui) proíbe a venda de animais na rede social. No entanto, não sabemos quando essa proibição entrou em vigor exatamente.

De qualquer forma, vale o lembrete para que você denuncie ao Facebook sempre que se deparar com publicações de venda de animais, seja em grupos, páginas, ou na linha do tempo de qualquer pessoa. A opção "Denunciar publicação" é acessada através de um menu que aparece ao clicar no ícone de uma setinha pra baixo, localizado no canto superior direito de cada publicação.

Compartilhe a notícia para que mais pessoas fiquem sabendo e possamos colocar um fim na venda de animais no Facebook. Animais não são produtos. Vários abrigos ao redor do País estão lotados de animais esperando um novo lar. Não compre! Adote!

Fonte: Mapa Veg
Leia mais...

Cão salva seu companheiro de morrer afogado

Que coisa incrível...... Se bem que quem estava filmando não se preocupou em salvar o cão...
-------------------
Um vídeo postado nas redes sociais nesta semana está dando o que falar e emocionando os internautas: o de um cachorro salvando outro de um possível afogamento.


No vídeo, um cão pula em um rio para pegar um graveto que foi jogado, mas ele não aguenta a pressão da água e cai em uma cachoeira, até que seu parceiro, um cão branco aparece e o salva,
Leia mais...

Tartaruga albina nasce em ninhada de mais de 100 filhotes no Araguaia

Que coisinha mais lindinha!!!!!! poxa, o cara fala que elas não sobrevivem devido aos perigos e fragilidade.... por que não recolhe elas e tenta cuidar?
------------------------
Filhote chama a atenção de predadores e se torna alvo fácil, diz técnico.
Diferente, animal dificilmente consegue chegar à vida adulta na natureza.

Uma tartaruga albina se destacou entre os mais de 100 filhotes nascidos nos últimos dias às margens no Rio das Mortes, em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, por meio do projeto Quelônios do Araguaia. Ser diferente, nesse caso, não é bom, segundo o executor do projeto na região, Gaspar Saturnino Rocha, já que o filhote não consegue passar despercebido e
Leia mais...

Criança de 3 anos treina para ser peão de rodeio

Alguém pode acreditar numa imagem desta? que coisa mais louca!!!!!
----------

Leia mais...

Curitiba começa a dimensionar a população de animais domésticos

Gente, quando vejo uma coisa maravilhosa desta fico feliz e triste ao mesmo tempo porque eu ia fazer isto aqui no Rio em 2001 para incrementar o Programa de Castração. É algo formidável!!!! Parabéns à galera veterinária que vai realizar o projeto. Aqui no Rio ia fazer com a Faculdade de Administração e Estatística do Estado. Vou acompanhar desejando todo sucesso do mundo!!!!
------------------------
Começa nesta sexta-feira (20) o primeiro Censo de Animais Domésticos de Curitiba, promovido por estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio da Divisão de Monitoramento e Controle Animal, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

O trabalho, nesta primeira etapa, será na
Leia mais...

Começando o dia cantando

Às vezes a gente fica tão tensa que acaba esquecendo o que nos move...... mas, daí estou aqui para lembrar.....
-------------------
Leia mais...