• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Lei no DF prevê hora marcada para fiscalização em cativeiros de pássaros

PÁRA TUDO...... MAS, PÁRA TUDO MESMO!!!!!!! ME TIREM O TUBO, URGENTE!!!!! Pessoal de Brasília, metam bronca que ajudamos!!!!! Este país enlouqueceu de vez!!!!!!!!!!!! fiscalização com hora marcada? como assim????????????????????
------------------------
Para órgão ambiental, norma acaba com 'elemento surpresa' e restringe atuação contra traficantes. Texto foi promulgado pela Câmara Legislativa após veto do governador.

Fiscais terão que "marcar horário" para verificar denúncias e fazer batidas em cativeiros e criadouros amadores de pássaros do Distrito Federal. A lei que determina esse aviso prévio tinha sido vetada pelo governo, mas foi restaurada pela Câmara Legislativa e já está em vigor. Responsável por esse tipo de apuração, o
Leia mais...

Neve fecha um dos zoológicos mais visitados dos EUA



Que bonitinhos..... o elefante é uma graça....
------------------------
A neve fechou ao público um dos zoológicos mais visitados dos Estados Unidos, mas divertiu os animais.
Leia mais...

Rio de Janeiro ganhará o seu primeiro açougue vegano e ele fará entregas em toda a cidade

Uebaaaaaaaaaaa!!!!! a grande vantagem é de entregar em casa..... 
------------------------
O local venderá hambúrgueres, linguiças, coxinhas e até “carne” moída.
Nas próximas semanas, a cidade do Rio de Janeiro receberá o seu primeiro estabelecimento vegano especializado em venda de embutidos e outros itens resfriados de origem vegetal.

Com o nome de Açougue Vegano, o comércio terá variedade de hambúrgueres feitos de cogumelos, legumes e grãos, linguiças, quibes e a famosa coxinha de jaca. Haverá ainda “carne”
Leia mais...

Vistoria encontra estrutura precária no CCZ de Suzano

É difícil encontrar neste país um local público decente..... principalmente, se animais estiverem envolvidos...
-----------
Representantes da administração municipal de Suzano fizeram uma vistoria nesta quarta-feira (11) no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Suzano e encontram uma estrutura precária. Na primeira sala por onde passou o secretário de Saúde, Luís Cláudio Rocha Ruillaumon, não havia computador e nem estrutura para os 11 funcionários trabalharem.


 Em outra sala, havia pouco espaço para ração, geladeira e outros equipamentos.
"Nós viemos na sexta-feira passada, inicialmente não tinha veterinário presente, embora a Prefeitura de Suzano tenha quatro veterinários concursados para prestar serviço também para o canil municipal,
Leia mais...

'Kate Middleton só veste peles de animais que morrem de causas naturais'. Será mesmo?

Eu posso estar errada. Com licença da minha amiga Áurea, eu não gosto desta desfaçatez da família real inglesa. O príncipe William e sua Kate caçam raposas na Escócia. Paralelamente a isto, o príncipe fica fazendo campanha contra caça na África (lembrando que sua família foi responsável pela morte de várias espécies naquele país) e a princesa vem com esta. 

Desculpa aê, mas, fui pesquisar e achei muito pouca coisa. Diz esta matéria Governo do Peru está determinado a fazer pele de alpaca virar hit em NY que a pele "é 100% ecológica" . Como acreditar sendo que alpaca é um dos animais mais explorados no Peru, juntamente com a vicunha e lhamas? esperar os bebês morrerem por causa do frio? Bah, me engana que eu gosto!!!! Leiam a matéria completa no Daily Mail
-----------------------

Kate Middleton só usa peles de animais que morrem de causas naturais.
Numa ida à igreja em Sandrigham, a duquesa de Cambridge surpreendeu ao usar um chapéu de pelo de uma alpaca bebé, de cor cinzenta, mas a designer da peça, Antonia Valentin Jacob, garante que o animal teria morrido de frio nas montanhas do Peru. A alpaca é um animal da família dos camelídeos, idêntica a um lama.
O chapéu, que custa cerca de €370, foi feito em Sicuani, no interior peruano, por artesãos que apenas usam alpacas que morrem devido ao clima severo. Segundo o Daily Mail, Kate Middleton prefere vestir peles “éticas”, de animais que morrem de causas naturais, em vez de peles de animais criados unicamente para o efeito.

Fonte: LuxPT
==========
- Matérias que publiquei sobre o Príncipe William
- Matérias que publiquei sobre Kate Middleton
Leia mais...

Animais fogem do fogo em matas e chegam a cidades buscando comida

Que coisa mais triste, meu Deus!!!!!
----------------------
Na região do Pantanal, situação é cada vez mais comum.
Em 2016 bombeiros de Corumbá capturaram 253 animais na área urbana.
Animais silvestres estão aparecendo dentro dos centros urbanos na região do Pantanal. São sobreviventes dos incêndios na mata em busca de comida.


O Rio Paraguai amanheceu coberto por uma nuvem de fumaça. O fogo, que já dura mais de uma semana, começou no Pantanal boliviano, mas já chegou ao lado brasileiro. Só nesses primeiros dez
Leia mais...

Captura de animais domésticos é discutida com Bombeiros

Aqui no Rio dei várias palestras na tentativa se mudança do comportamento de bombeiros. E acho que consegui muita coisa. Até premiei um por ter salvado um pombo de fios elétricos como consegui a expulsão de outro que mandou uma pessoa matar um gavião que precisava ser retirado de uma árvore. Na época guarneci o Quartel Central de caixas transporte e redes. Bombeiros gostam de ajudar, só que precisam ter material para tal, né mesmo?
------------------------
Reunião contou com a presença da vereadora Kitty Lima
A vereadora Kitty Lima (Rede) participou na manhã desta quarta-feira, 11, a convite do subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), Cel. Gilvan, de uma reunião para tratar sobre as dificuldades que a corporação enfrenta em relação à captura de animais domésticos considerados agressivos, em situação de risco ou abandono.

No encontro, que contou ainda com a presença do Ten. Carvalho e Ten. Cel. Júnior, foram relatados alguns problemas enfrentados pelo CBM/SE referentes ao atendimento a estes tipos de
Leia mais...

Animais de estimação precisam de cuidados especiais durante passeios

Eu fico louca quando vejo um cão solto no carro.... ninguém pensa na segurança do bicho? tem gente que nem coleira usa.... Uma vez chamei atenção de uma pessoa sobre isto na rua, e o cara me falou: não tem perigo não.... moro aqui pertinho... já estou voltando..... 
-----------------------
Os pets são ótimos companheiros no dia a dia e, na hora do lazer, não poderia ser diferente. Mas o que muita gente não sabe é que, assim como as crianças, os bichinhos de estimação também precisam de cuidados especiais para serem transportados nos carros. 


A advogada de Bauru (SP) , Thaís Viotto, sabe muito bem disso. "O que mais se encaixa para o bem-estar do animal é a guia com o cinto, porque ela dá mobilidade. Ele pode se deitar com tranquilidade
Leia mais...

Criados para serem vendidos como carne, cães são resgatados na Ásia

Ô minha Santa dos Desamparados, que bom que estes foram salvos, mas, ajuda os outros que não foram..... e junto, solta uma fumaça pelo mundo para humanos pararem de promover tanto sofrimento nos animais....
------------------------
Cachorros serão encaminhados para a adoção nos Estados Unidos

WONJU - "Você está bem, você está bem", diz a coordenadora de uma campanha da ONG Humane Society International (HSI), Lola Webber, a um cãozinho filhote nos seus braços, enquanto passa por cachorros latindo em gaiolas ao lado.

O filhote foi tirado de uma gaiola enferrujada em
Leia mais...

Cadela lançada de caminhão, na frente de um abrigo, estava apenas esperando para morrer

A história é de 2013, mas, vale a pena ver a transformação desta cadela...
---------------------------
Voluntários de um abrigo estavam saindo pela porta, quando viram dois homens lançando um cão para fora de um caminhão. Quando indagados, eles explicaram que a fábrica onde trabalhavam estava fechando e não poderiam mais cuidar de sua cadela de guarda. Ela havia sido, obviamente, negligenciada por um longo tempo e precisava de cuidados imediatos.
Fonte: Wamiz

Leia mais...

Soldado iraniano vira herói nacional após perder perna para salvar cachorro

Pior que tanta divulgação do ato heroico não se deu ao trabalho de achar o cão ou falar alguma coisa sobre ele.....
------------------------
Milhares vão a hospital visitar jovem de 19 anos que libertou animal de mina

RIO — Um soldado iraniano está sendo considerado um herói em seu país após ter arriscado a vida para salvar um cachorro que estava preso em uma mina. Aos 19 anos, Mohammad Bakhtar acabou perdendo a perna quando a mina explodiu, pouco depois de conseguir salvar o animal. Ele contou que seu
Leia mais...