• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Cachorros entram em ambulância e acompanham dono atropelado até o hospital - Peru

Gente, olha que coisa mais linda...
-------------
Há quem diga que os cachorros são os melhores amigos do homem. Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que dois cachorros entram na ambulância após o dono ser atropelado. Os cachorros se recusaram a sair e ficaram ao lado do homem ferido. O caso aconteceu em Chimbote, no Peru. Segundo a mídia local, na segunda-feira (26), o homem caiu na rua e bateu com a cabeça.


Durante o caminho até o hospital, é possível ver no vídeo que os animais lambem o rosto do dono. Ao chegar na unidade de saúde, eles caminharam ao lado da maca enquanto o homem era transportado. O homem logo foi liberado. E os dois cachorros cuidaram do tutor o tempo todo, dando um exemplo de fidelidade e companheirismo.
Leia mais...

Decreto transforma SEPDA em subsecretaria do Gabinete do Prefeito do Rio

Ontem saiu no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro este Decreto que estabelece que a Secretaria de Proteção Animal passa a ser uma sub-secretaria do Gabinete do próprio Prefeito. 

Achei legal e interessante, pois, quando apresentei em 1995 um Programa de Políticas Públicas chamado "Projeto Pró-fauna", o assunto "proteção animal", ficaria no gabinete do Prefeito para termos a facilidade de usar todas as outras secretarias sem melindrar cargos políticos. 

Cesar Maia, prefeito na ocasião, achando meu projeto audacioso disse p´ra mim que ia criar uma Comissão de Proteção Animal para assessora-lo na análise. Pois bem, ele foi em frente e criou esta meleca de
Leia mais...

Idosa é multada em mais de R$ 18 mil por maus-tratos a animais



Agora, diz uma coisa: esta mulher vai ter como pagar a multa? 
----------------------
Cinco gatos eram mantidos em cômodo sem ventilação, em Álvares Florence.
Idosa foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.



Uma idosa de 63 anos foi multada nesta quarta-feira (28) em mais de R$ 18 mil por maus-tratos a animais, em Álvares Florence (SP). Segundo informações da Sociedade Protetora dos Animais de
Leia mais...

Cachorros são bem-vindos em bares cervejeiros

Eles deveriam ser bem-vindos em qualquer lugar, né mesmo?
------------------------
Ambientes pet friendly estão caindo nas graças dos consumidores apaixonados por cães.

Desde que adotou a vira-lata Maya a carioca Danielle Carvalho, 33 anos, vive pesquisando bares e estabelecimentos pet friendly. É que ela não costuma mais fazer programas em que a cachorrinha não esteja incluída, nem abre mão de tomar uma boa cerveja. Mas dá para continuar sendo cervejeira e ainda ter bons momentos com o animal de estimação? Danielle garante que sim.

O programa de sábado da dupla é curtir o fim do
Leia mais...

A incrível fuga de um filhote de iguana de um bando de cobras

Gente, que dó..... pergunto porque Deus fez estas coisas assim.... precisava isto? Todos os seres deveria se alimentar de luz.... Ligava na tomada e carregava as forças necessárias e pronto.... Juro que não entendo como Ele fez um troço tão lindo como nosso planeta e fez esta meleca de Lei da sobrevivência.....
-------------
Uma das sequências mais comentadas da nova série de documentários da BBC, Planet Earth 2 (Planeta Terra 2), registrou a luta de uma jovem iguana para salvar a própria vida na ilha Fernandina, em Galápagos, no Equador.


No incrível e tenso registro, um filhote de iguana precisa chegar ao mar para se juntar a sua colônia apos deixar o ninho, mas para isso precisa atravessar o caminho de um grupo de cobras corredoras.
Leia mais...

Será que o homem é mesmo o animal mais inteligente do planeta?

Gosto de ler estas coisinhas porque tenho certeza da superioridade dos animais (e até bactérias) sobre o homem....
------------------------
Em uma galeria de arte da cidade australiana de Brisbane, um curioso grupo espera ansiosamente sua vez de apreciar quadros de Picasso ou Monet - trata-se de um enxame de abelhas.

Não que elas consigam distinguir os traços cubistas ou paisagens ligeiramente desfocadas. Afinal, são criaturas cujos cérebros são menores
Leia mais...

O desengonçado 'baile funk' dos ursos no Canadá


Gente, são engraçadinhos demais....
---------------
Quando a primavera chega nas Montanhas Rochosas do Canadá, os ursos pardos começam a se desfazer da densa pelagem que os manteve aquecidos no inverno. E fazem isso de uma maneira bem curiosa.



Como se fossem dançarinos de "pole dance" - só que desengonçados -, eles se esfregam repetidamente contra o tronco das árvores. Além de permitir a troca da pelagem, essa "dança" deixa
Leia mais...