28/12/2017

Artista desenha animais em muros para incentivar adoção

Minha Santa dos Anjos de Animais, abençoe este artista.... Olha que coisa mais linda!!!! Como falo sempre aqui, quando se quer tem sempre como ajudar....
---------------
Com a intenção de encontrar um lar para cães abandonados, um artista plástico de Uberlândia usou o talento para mostrar à sociedade a existência desses animais. Segundo a
Associação de Proteção aos Animas (APA), atualmente, na cidade, há cerca de 30 mil cães nas ruas, além dos 430 que a associação abriga.

O artista Ferreira Marcos, de 35 anos, utiliza spray e criatividade para retratar os cães em muros da cidade. “Este assunto de abandono de animais é uma coisa que me incomoda bastante e a minha forma de tratar dele e falar com a sociedade é fazer um trabalho como este”, disse.


Além de deixar a cidade visualmente mais bonita, Marcos quer chamar a atenção das pessoas para a causa. “Chamar a atenção de uma forma bonita, de uma forma diferente. Este trabalho na rua tem um impacto muito grande, porque mexe com as pessoas. Eu gosto de trabalhar bem o olhar deles para expressar todo este sofrimento, esta dor que os animais passam e muitas pessoas não veem”, airmou.


De acordo com o diretor da APA, Elson Torres, o preconceito das pessoas em adotar animais adultos contribui para o aumento do número de abandonos. “Hoje a proporção são duzentos filhotes adotados pra cada um adulto. A gente tenta promover feiras específicas de adultos, mostrar a vantagem de ter um adulto em casa, que já tem sua índole, mas é mais difícil realmente a adoção de adultos”, informou.

O diretor ainda disse que em bairros novos, como Monte Hebron e Pequis, além dos animais abandonados, há cerca dois mil cães com donos, mas que ficam soltos na rua, já que muitas casas não têm muros. “O ideal seria castrar estes animais ou até mesmo colocar um chip para que o dono saiba onde ele está. Estes animais ficam soltos, reproduzem e provocam doenças”, contou.


Ainda segundo Torres, a associação não tem condições de abrigar todos os cães, pois cada um deles custa cerca de R$ 80 por mês. “Além dos 120 quilos de ração que são consumidos por dia, os custos com a associação só com dois veterinários, medicamentos e procedimentos externos (cirurgias em clínicas) geram R$ 15 mil reais para a APA”, concluiu.

Fonte: G1 - TV Integração

5 comentários:

  1. Os animais merecem nosso amor e o nosso respeito.

    ResponderExcluir
  2. Você é um artista mesmo, parabéns Marcos e, quem dera todos os gênios como você pudessem contribuir de algum modo para uma nobre causa. Agora, abusando da sua paciência, anota aí na sua agenda, sugestões para os próximos trabalhos, por exemplo: “Animais são amigos, não comida” ou ainda “Animais não são palhaços para viver em circo” ou “Quem quer trocar de lugar com o leão da jaula” ou “Passarinho na gaiola não canta, ele chora”. Ia ser legal a gente ver essas mensagens colorindo a paisagem e sinalizando com valores verdadeiros que nem sempre interessa à mídia divulgar. Promete pensar sobre?

    ResponderExcluir
  3. Miriam Guzzoni29/12/2017 00:58

    Nossa que lindooooo e que artista maravilhoso!!! Parabéns!!! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Bota artista nisso!!! Muito lindas as pinturas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪