10/11/2017

Carla Sássi participa de resgate de animais na Chapada dos Veadeiros

Nossa amada Carla Sássi em ação!!!! ela é uma danadinha mesmo!!!! não para!!!!! Muita luz para ela!!!!!
----------
A vereadora Carla Sássi participou, junto a um grupo de veterinários voluntários de Minas Gerais, do trabalho de resgate de animais feridos por causa do incêndio que atingiu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no noroeste
goiano. A área é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Os veterinários viajaram 1.350 quilômetros de carro e ao chegarem ao local do incêndio, vasculharam até mesmo ninhos de pássaros. "É muito comum a gente encontrar filhotes, ovos ou animais queimados. Qualquer lugar pode ter uma vida precisando de ajuda. Qualquer lugar, qualquer buraco, qualquer barranco", disse a veterinária Carla Sássi, em entrevista concedida ao portal G1. Ela ressaltou que a equipe está apta a fazer a varredura do local em busca de animais feridos e que precisam de ajuda. De acordo com os veterinários, os animais que viviam na região vão enfrentar um período chamado de "fome cinzenta" devido à falta de alimentos.

O primeiro incêndio na Chapada dos Vea­dei­ros começou no dia 10 de outubro e foi controlado no dia 16. No dia seguinte, novos focos surgiram e brigadistas e voluntários se uniram para combater o fogo. A Polícia Civil investiga a suspeita de que o incêndio seja criminoso.

Há cerca de dois anos, Carla também esteve junto a voluntários que resgataram animais em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, após o rompimento das barragens da mineradora Samarco. Em 2011, Sássi também trabalhou no resgate de animais em Nova  Friburgo durante a tragédia do desmoronamento das encostas da Região Serrana do Rio de Janeiro. Carla destacou que em todas essas ações, os voluntários trabalham em parceria com as autoridades locais para que o trabalho seja executado de forma segura.

FONTE: jornalcorreiodacidade

Um comentário:

  1. Cyntia Cristina C dos Santos16/01/2018 15:01

    Carla boa tarde!
    Estou precisando de sua ajuda, estou mudando de cidade e não poderei levar meus cachorros, tenho dois um labrador e um poodle gigante lindos e bem tratados. Jamais irei abandona- Los na rua. Estou desempregada aqui na cidade e não tenho mais condições de continuar com meus amados cachorros. Preciso de sua ajuda pois estou indo do embora em busca de um trabalho para longe nem móveis direito poderei levar pois o caminhão é muito caro.como faço pra falar com você pessoalmente? Agradeço , att. Cyntia

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪