12/11/2017

Cãozinho levado para abrigo para ser sacrificado por conta de sua aparência é resgatado

O abrigo que adotou os cães é um espetáculo. Os cães vivem em cabanas com móveis para que eles tenham a ideia de casa. É uma área enorme cheia de árvores. Vale a pena dar uma olhada. Veja AQUI .
------- 
Nascido em criadouro ilegal, o cão foi enviado para eutanásia depois que ninguém quis comprá-lo por ter seu focinho torcido.


Não é incomum ver casos de cães que nasceram com algum problema físico ou de saúde em criadouros ilegais. Isso porque esses lugares não dão muita atenção aos cruzamentos, já que a preocupação é apenas lucrar com os filhotes.

O cãozinho Picasso é um destes casos. Originado de um criador de quintal, ou seja, ilegal, o animal nasceu com uma perceptível deformidade facial que impediu que ele fosse comprado, como todos os seus irmãos, pois ninguém quis pagar por um filhote com o focinho torcido para o lado.


Por não ter sido vendido, Picasso foi entregue a um abrigo. Porém, a intenção era de que ele fosse sacrificado. Pouco tempo depois, o cão ganhou uma companhia, seu irmão Pablo, que tinha sido devolvido pela família que o tinha comprado e o criador resolveu levá-lo para o mesmo abrigo que Picasso. Lá, o cachorrinho foi colocado na lista de eutanásia, junto de seu irmão.

Os pequenos irmãos não tinham muito tempo para ser salvos, pois eles logo seriam sacrificados. Mas, felizmente, a organização Luvable Dog Rescue parecia saber que um animalzinho precisava de sua ajuda e entrou em contato com o abrigo onde os irmãos estavam.

Em conversa com o abrigo, Liesl Wilhardt, diretora executiva do Luvable Dog Rescue, perguntou especificamente se eles estavam com algum cão com aparência diferente ou que apresentasse alguma necessidade especial.

“[Eles] me enviaram a foto de admissão de Picasso. Ele estava enrolado em uma cama de cachorro, e parecia muito triste. Seu rosto torcido era surpreendente, mas tinha olhos suaves e gentis, e para mim foi amor à primeira vista!”, contou Liesl Wilhardt ao site The Dodo.

Ao saber que Picasso e seu irmão estavam na lista de eutanásia, Liesl rapidamente decidiu resgatar os dois animais, levá-los para o santuário e se certificar de que os dois fossem adotados juntos.

De acordo com o pessoal do Luvable Dog Rescue, os cães são extremamente doces e gentis e amam a todos que conhecem, além de terem uma ligação muito forte um com o outro.

Segundo Liesl, os cães realmente são incríveis e merecem uma família que lhes ame muito e uma casa para sempre.

FONTE: portaldodog

2 comentários:

  1. Meus parabéns pelo resgate desse pequeno que não sabe nem porque existe para ser tão mal tratado por humanos que Deus os encarregou-os de cuidar e amar...

    ResponderExcluir
  2. O criador ilegal pelo menos fez uma coisa legal ao levar Pablo para o mesmo abrigo de seu irmão Picasso embora a intenção fosse a eutanásia. Bom que estão vivos e juntos e o problema do nariz... bem, afinal ninguém é perfeito mesmo e os olhos de Picasso são pra lá de enternecedores. Quem sabe, no futuro, até uma plástica reparadora seja possível para ampliar suas condição de respirar e se alimentar, isso é a prioridade mas se conseguirem deixa-lo mais bonito, melhor ainda.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪