14/11/2017

Cadela que ajuda a tranquilizar alunos para o Enem é eleita mascote de escola no PI

Acho muito simpático estas matérias que prestigiam os animais dentro da sociedade.... sociedade esta que está aprendendo a inserir os animais no seu cotidiano ao invés de  rejeitá-los como antigamente.....
-----------
De acordo com o diretor da escola, o animal acompanha os alunos em todos os momentos da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.


Na reta final para as provas do Enem o estresse de quem vai prestar o exame é quase inevitável, mas na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes (CPN), localizada no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, o diretor da escoala conta com apoio de uma cadela para tranquilizar os alunos. A cadela Cici apareceu na porta da escola há dois anos e desde então foi adotada como mascote.

O animal participa de todos os eventos da unidade de ensino, e segundo o diretor da escola, Carlos Fortes, a companhia da cadela ajuda os estudantes diminuindo as cobranças por conta da prova. Em vídeo feito por ele, é possível ver Cici super relaxada durante uma sessão com psicóloga.

“Ela está presente em tudo o que fazermos. Vai às salas e assiste aulas com os estudantes. Fica no pátio quando estamos no horário do intervalo. Dá carinho para eles e recebe também o afeto deles. Ontem, fizemos uma revisão, chamamos a psicóloga para fazer momento de relaxamento e quando olhei, ela estava lá deitada de olhos fechados, relaxando junto com os alunos”, contou.

Segundo relato de estudantes, a Cici sempre se aproxima de um aluno quando percebe que o mesmo está isolado, triste e até preocupado.

“A Cici sente quando não estamos bem porque sempre que tem alguém afastado ela vai lá, coloca a cabeça nos pés da pessoa, como se estivesse dizendo: você não está sozinha, eu estou aqui”, afirmou o estudante Stanley Alves.

Para a adolescente Ariadne Alves, Cici é mais que um animal, é uma amiga que compartilha da vivência escolar. “Quando a gente chega à escola, ela já se encontra ao lado da caixinha onde colocamos as carteirinhas. Fica lá até todos os alunos entrarem”, disse.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪