03/09/2017

Motivo para gatos amarem carinho na cabeça é o mais fofo do mundo

Estas leiturinhas são muito gostosinhas... Adoro!!!!
---------
Quem convive com um gato em casa sabe que o animal tem várias restrições em relação a lugares do corpo em que gostam ou odeiam receber carinhos. Carícias nas patinhas e na barriga, por exemplo, nunca são bem recebidas, mas um afago na cabeça jamais é rejeitado. E existe um motivo muito fofo para explicar a preferência.

Em entrevista para o site Live Science, Nicholas Dodman, veterinário e pesquisador da Universidade Tufts, EUA, disse que os gatos gostam de receber carinhos na cabeça porque o ato faz com que eles se lembrem de suas mães, já que elas têm o hábito de lamber a mesma região de seus filhotes quando são bebês.

Além disso, a carícia é semelhante à rotina de limpeza que os felinos mantêm, lambendo as patinhas e esfregando na cabeça. A concentração de glândulas nesta parte do corpo ainda espalha um cheiro que agrada e relaxa o animal.

Quando o gato esfrega a cabeça nas paredes, móveis da casa e em seus donos está então espalhando seu próprio cheiro, marcando seu território e passando a mensagem de que aquele humano “pertence a ele”, o que promove efeito calmante e simboliza afeto.

Fonte: Vix

3 comentários:

  1. Nossa! Será que mereço tal privilégio? É uma honra eles deixarem seu cheiro em mim para que eu passe a pertencer a eles.

    ResponderExcluir
  2. Queiroz Alcântara04/09/2017 10:08

    Os gatos são seres fantásticos. Eu não sabia que o carinho na cabeça deles lembrava-lhes da mãe. Foi bom saber disso. A partir de agora farei mais carinho em suias cabeças.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma que mama no meu pescoço e não sabia que o carinho na cabeça faz lembrar da mãe, mas faço carinho na cabeça dela enquanto ela mama, só não permito quando as unham estão compridas porque ela me arranha toda.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪