20/09/2017

Fotografia ilustra a situação degradante dos oceanos no mundo

Estamos acabando com os mares, com os ares, com as terras, com as águas.... estamos acabando com o planeta.... Quando não controlamos a população de nossa espécie que passou a crescer descontroladamente e que se torna miserável a cada momento, estamos assinando a morte de tudo, inclusive a humanidade.... Triste ver homens no poder prontos a declarar uma guerra atômica completamente indiferentes a decadência da nossa própria existência..... Queria morrer antes de ver isto..... Deus me leve!!!!!
---------------

Cavalo-marinho é flagrado flutuando com um cotonete na costa de Bornéu

RIO — Durante uma expedição à ilha de Bornéu, o fotógrafo naturalista Justin Hofman flagrou um retrato que ilustra as ameaças enfrentadas pelos oceanos e a fauna marinha em todo o mundo. Um grupo resolveu mergulhar com snorkel na costa da cidade de Sumbawa Besar, e observou um cavalo-marinho, agarrado a galhos e ramos de plantas. Pouco tempo depois a maré mudou e trouxe pedaços de plástico e outros dejetos. Sem opções, o pequeno animal se agarrou a um cotonete.


“Essa é uma foto que eu gostaria que não existisse, mas ela existe e eu quero que todos a vejam”, escreveu Hofman, em seu perfil no Instagram. “O que começou como uma oportunidade de fotografar um lindo cavalo-marinho, se tornou em frustração e tristeza com a maré trazendo incontáveis pedaços de lixo e esgoto”.

Os cavalos-marinhos são carregados pelas correntes oceânicas agarrando pequenos objetos flutuantes com a cauda. Normalmente, são galhos e ramos de árvores, mas o lixo e a poluição têm alterado este comportamento. De acordo com um estudo recente, todos os anos cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são jogados nos mares. Se este ritmo for mantido, em 2050 os plásticos ultrapassarão a população de animais marinhos em termos de peso.

“Este cavalo-marinho nada diariamente cercado pelo lixo enquanto é levado pelas correntes que fluem ao longo do arquipélago indonésio”, disse Hofman. “Esta foto serve de alegoria para o estado atual e futuro dos nossos oceanos. Que tipo de futuro estamos criando? Como nossas ações moldam o nosso planeta?”.

A fotografia, linda e chocante, foi selecionada como finalista do concurso Wildlife Photographer of the Year, promovido pelo Museu de História Natural do Reino Unido.

Fonte: O Globo

5 comentários:

  1. Parabéns ao autor do comentário do video. O homem está-se multiplicando demais. E são principalmente os mais populosos e por vezes mais miseráveis que mais crescem. Depois como o seu País já não consegue suportar tanta gente, vêm para países onde o modo de ser é bem diferente, e querem mudar hábitos civilizacionais.

    ResponderExcluir
  2. Acho lamentavel que voce nao de uma palavra sobre a mostra do Queermuseum em Porto Alegre incentivando zoofilia, de novo com esse discurso alarmista de fim de mundo. O Acordo de Paris vai dar trilhoes pra previnir esse colapso (ou nao vai adiantar nada e o dinheiro vai pro ralo). Acorda Sheila.

    ResponderExcluir
  3. sheila moura20/09/2017 17:31

    Epaaaaaaaaaaaaa!!!! Oi Seu Anônimo.... só lamento que não leia nossas publicações ou busque a pesquisa do nosso blog antes de falar alguma coisa. Claro que falei a respeito: http://www.ogritodobicho.com/2017/09/santander-fechou-exposicao-com-tematica.html

    ResponderExcluir
  4. O Sr. Anônimo deveria revelar sua identidade, ao menos para "assinar" sua crítica mal embasada. Cara, a Sheila é a nossa antena, o nosso radar, ela está sempre ligada e sabendo de tudo que se passa no mundo animal. Lamentável esse seu comentário. E mais: o discurso alarmista de fim de mundo é mais que necessário. Só não entende quem não quer enxergar o que acontece à sua volta. Mas se o sr. Anônimo tiver dificuldade, podemos desenhar para ele, né Sheila?
    Quanto ao assunto aqui tratado, realmente muito triste. Todo ano, no réveillon, quando mostram exaustivamente aquele monte de navios cruzeiro gigantescos ancorados na orla do Rio de Janeiro, penso nisso, exatamente nisso. São eles que poluem os mares e matam as espécies marinhas. Além de cotonetes e todo tipo de lixo, o cocô desse povo flutuante vai pra onde?

    ResponderExcluir
  5. O homem está acabando com o planeta, isto é fato.

    Lamentável !!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪