20/08/2017

Conheça os 7 países que consomem carne de cachorro e gatos

Não há muita diferença de um açougue de carne de boi e outros tantos para o de carne de gato e cachorro. Mas, se podemos combater este "consumo" de cães e gatos, vamos cair dentro, gente..... Não dá é para ficar falando sem fazer nada....
-----------
Em nossa cultura, felizmente, consideramos cães e gatos como mascotes e até membros da família, diferente de vacas, galinhas e porcos. Em alguns lugares do mundo, os cães e gatos são considerados um delicioso prato.

Veja os 7 países que consomem carne de gato e de cachorro:

1. Alasca e Canadá
Nas zonas mais frias do Canadá, Alasca e Sibéria utilizam cães para puxar trenós. Não é uma tradição comer esses animais, apenas quando o alimento é escasso.

2. Taiti
Lá não é exatamente um paraíso para cães e gatos. Desde muito tempo eles são considerados uma fonte de alimento, mas apenas alguns grupos ainda consomem os mascotes.

3. China
Carne de cachorro é muito comum na China. Existem até festivais em que consomem cachorro frito. Alguns animais são cozidos ainda vivos. O governo pede que não sirvam este tipo de carne em locais turísticos.

4. Coreia do Sul
Comer cachorro é considerada uma forma de alimentação saudável, especialmente em dias de verão, já que dizem que o consumo da carne canina evita os efeitos desagradáveis do calor. A indústria de carne de cachorro é muito forte na Coreia do Sul, mesmo com os esforços humanitários. Os pobres animais são abatidos de forma dolorosa.

5. Havaí, Estados Unidos
Os residentes do país têm um estranho costume de comer gatos. Até tentaram impedir este tipo de iguaria, mas os costumes são mais fortes e lá os bichanos são considerados comida.

6. Suíça
A nação dos relógios e chocolates também come carne de cachorro. A carne mais apreciada é a de Rottweiler. O consumo é mais comum na região dos Alpes. O regulamento governamental orienta que o animal seja morto sem passar por nenhum tipo de sofrimento.

7. Vietnã
A carne de cachorro é considerada uma delícia no Vietnã. Existem vários tipos de receitas que vão desde cachorro assado até sopa de cachorro.

Fonte: PetRede

5 comentários:

  1. Sou contra o abate de qualquer animal, especialmente porque o mundo oferece um número infinito de grãos, verduras, legumes e frutas. Mas enquanto houver idiotas e animais no mundo, seremos obrigadas a engolir notícias revoltantes como essas.
    Por isso, não fico nenhum pouco admirada quando leio notícias em que assassinos usavam carne humana para fazer salgados, hambúrguer, etc. Afinal, pra eles carne é carne, não é?

    ResponderExcluir
  2. Podem incluir aí a Venezuela, onde até os animais do zoológico estão sendo abatidos para servir de alimento - não é cultural, é a crise de alimentos pela qual o país está passando agora.

    ResponderExcluir
  3. To pasma ! Imaginei que só os asiáticos tinham esse costume horroroooooooooooooooooso!!

    ResponderExcluir
  4. Cade vez mais acredito q o homem é o pior animal q existe.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪