15/07/2017

Monstro é esperança para agricultores no Japão

O Japão é o país da tecnologia e eles inventam cada coisa espetacular. Mas, neste caso, a solução do problema é temporário. Como vão resolver o problema dos animais silvestres locais eu não sei, mas, já é hora de pensarem que humanos invadiram seus espaços dentro da natureza e por isso estão pagando este preço. Agora que o monstrinho que inventaram é bem bolado....
----------
O ‘super monstro lobo’ é luz para os agricultores cansados dos ataques dos animais selvagens.

Javalis, ursos e outros animais silvestres já causaram 300 milhões de danos aos agricultores somente em 2015. Eles são a fonte da dor de cabeça dos produtores de alimentos. As estatísticas mostram que a população de cada um desses animais selvagens vem crescendo.

Eles saem das florestas e devastam as lavouras. Os maiores vilões são javalis, gatos de algália e macacos. O primeiro causou mais de 200 milhões de prejuízos nas lavouras. Os demais, incluindo cervos, muntjac-chinês (parece veado), ursos e guaxinins também são considerados inimigos em menor escala. Os levantamentos foram realizados pela Divisão de Conservação da Natureza e Divisão da Promoção Rural das províncias.

Monstro será solução para a agricultura do Japão?
Batizado de ‘super monstro lobo’, é um produto desenvolvido tecnologicamente. Com cara de monstro, o animal modelado como um lobo silvestre tem recursos eletrônicos para espantar os animais silvestres. Uma pesquisa foi realizada para modelá-lo, através da técnica subliminar usada pelas emissoras de TV.

Ele foi construído com estrutura metálica, dotado de painel solar para abastecer as baterias, luzes LED e emite sons de 90 decibéis e além de mexer o pescoço tem uma espécie de coleira com lâmpadas LED. Foi coberto com uma pelagem para parecer um lobo. Junto com o uivado foi introduzida uma pluralidade de sons como chocalhos, cães de caça, disparo de armas dos caçadores e outros. A área de atuação desse monstro tecnológico é estimada em 1Km. Ele capta a aproximação do animal silvestre através dos sensores e começa a emitir os sons, e automaticamente acende as luzes vermelhas.

Esperança com o monstro
Essa iniciativa foi da Associação da Cooperativa Agrícola de Kisarazu (Chiba), a qual contou com o desenvolvimento e manufatura de uma empresa de Hokkaido.

O primeiro monstro já foi instalado na terça-feira (11) em uma encosta de um monte próximo à plantação de arroz. A esperança é de que ele espante os javalis que aparecem lá para se banhar. Se o experimento der certo, transformará em esperança para os agricultores do Japão. A matéria não revelou quanto custou para a criação e desenvolvimento do monstro.

FONTE: portalmie

Um comentário:

  1. na vdd, montrengos são os, as desumanos, desalmados, que invadiram os habitats dos animais, e agora ainda QUEREM DAR UM DE PROPRIETARIOS DE ONDE ELES,AS Ñ SÃO.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪