RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

16 de julho de 2017

Homem ajuda a reunir bebê preguiça e sua mãe

Cenas que fazem nosso coração explodir de alegria, não?
-------------
Um bebê preguiça de três dedos caiu do colo de sua mãe, que ficou claramente angustiada, tentando alcançá-lo quando um homem chamado Kelly decidiu ajudar.Ele gentilmente pegou a pequeno bebê e o segurou para a mãe conseguir pegá-lo. Um vídeo mostra a gratidão da mãe que parecia até que poderia abraçar o homem.

É especialmente importante que a dupla tenha se reunido considerando que os bebês preguiças ficam o tempo inteiro com as mães durante seus primeiros seis meses de vida, agarrando-se a elas durante o dia e a noite. As mães os ensinam quais folhas são apropriadas para a alimentação, onde as árvores comestíveis estão localizadas e onde buscar refúgio, segundo o One Green Planet.

Nas florestas tropicais da Costa Rica, as jovens preguiças às vezes ficam órfãs devido ao desmatamento, ao comércio de animais ou a diversos outros motivos. Uma vez que as preguiças, bem como os humanos, dependem completamente de suas mães para sobreviver até completarem três anos, uma preguiça órfã certamente não sobreviverá sem ajuda.

Graças a Kelly, este pequeno agora crescerá com a mãe e terá uma chance na natureza. Apesar da boa ação, o ideal é sempre entrar em contato com um profissional especializado em socorrer animais selvagens.

Fonte: ANDA

2 comentários:

Selma castanheira dos santos disse...

vdd, sempre melhor pedir ajuda ao um profissional, mais valeu as boas atitudes.

Victória disse...

Foi um resgate meio complicado, mas valeu a pena. Dá pra perceber que a mamãe estava mesmo querendo agradecer o rapaz.
Se lá for demorado que nem aqui no Brasil o rapaz está duplamente de parabéns por ajudar a mamãe e o bebê preguiça.