15/07/2017

Gato negligenciado fica IRRECONHECÍVEL após ser resgatado

Como alguém pode ter deixado o pelo do pobre animal deste jeito..... Olha que horror!!!!!!
-----------
A equipe da Sociedade Anti-crueldade de Chicago ficou chocada ao ver o estado de Sinbad. O gato persa chegou ao abrigo com dois quilos de pelo acumulado e embolado, se arrastando atrás dele. Suas pernas estavam praticamente presas nos nós, impedindo que ele as movimentasse normalmente. Além desse problema sério, ele estava fraco e não apresentava apetite. Mesmo assim, foi extremamente dócil com a equipe que o examinava.

“Sinbad veio ao nosso abrigo quando um prestador de serviço o viu na casa de um senhor idoso. O homem mal era capaz de cuidar de si mesmo, e aquilo era evidente no estado de Sinbad”, diz Elliot Serrano, uma das pessoas que recebeu o felino. Depois que o idoso abriu mão da guarda do animal, a equipe do abrigo fez uma merecida tosa no persa e se surpreendeu com o que estava debaixo de todo aquele pelo: um gatinho pequeno e doce.

E você que pensava que seu gato era domesticado. “Ele foi muito tolerante e doce durante a tosa, que foi extenuante. Levou horas”, conta Elliot. A equipe estima que Sinbad tenha nove anos de vida e pese pouco mais de três quilos. Isso significa que ele carregava quase o próprio peso nas costas, na forma de enormes nós de pelos.

Assim que se viu livre de todo aquele peso, tudo o que ele queria era deitar no colo de alguém ou em sua caminha. “Tivemos que forçá-lo a comer um pouco para que seus sistema digestivo continuasse funcionando e seus rins não saíssem prejudicados”, conta Elliot. Em apenas uma semana, o gatinho começou a mostrar sinais de boa recuperação.

Elliot o levou para casa para acompanhar de perto a recuperação. “Sua dieta está sendo monitorada e o objetivo é ajudá-lo a ganhar peso e assim ter uma pelagem gloriosa”, conta ele. A intenção era colocar Sinbad para adoção assim que sua saúde estivesse 100%, mas o gatinho teve outra ideia. No segundo dia na casa de Elliot, acomodou-se no peito do homem e começou a ronronar a todo volume, aninhando-se mais ainda, sem deixar que ele se levantasse. Depois disso, Elliot sabia que nunca mais conseguiria viver sem Sinbad, e o adotou definitivamente.

O que mais surpreendeu a equipe do abrigo foi a personalidade amigável de Sinbad, que tinha tudo para ser arisco por conta da negligência enfrentada. “Estou espantado ao ver como ele simplesmente ama as pessoas, mesmo tendo sido mal tratado por pessoas. É uma lição que todos devemos aprender”, resume Elliot.




Fonte: Hypescience

2 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪