08/06/2017

Instituto de Veterinária do Rio é denunciado por eutanasiar animal que, supostamente, teria uma chance

Estou para abrir o verbo sobre a direção atual desta unidade, mas, meu estomago ainda não está aguentando. Todos os nossos leitores conhecerão a ingratidão  e a perversidade  contra quem sempre ajudou àquele Instituto a ter a respeitabilidade que tem. Fui a única profissional do direito animal que, em 1995,  acreditou na qualidade de profissionais que lá trabalhavam posto que eram conhecidos como carniceiros e matadores em função da "carrocinha" que funcionava lá. Assim que meu estomago se curar do buraco que se abriu por causa disto, vou falar e MOSTRAR (literalmente) o tamanho da minha decepção. Fui traída duas vezes: A primeira pela proteção animal em 2000 quando esta se iludiu com a criação da SEPDA e a segunda, muito recente, por certos veterinários daquela Unidade. Por enquanto vejam a denúncia e o comunicado da direção do IJV:
-------------






Texto completo
DENÚNCIA! 
HOSPITAL DA MANGUEIRA JORGE VAITSMAN!
Fazem eutanásia em cães que não precisam ser mortos😠😠
Uma protetora esteve hoje NESSE HOSPITAL PARA LEVAR UM DE SEUS CÃES PARA TRATAMENTO,CHEGANDO LÁ ENCONTROU UMA MULHER COM UMA CADELA DE NOME BOLINHA COM AS PATAS TRASEIRAS ENROLADAS EM PANOS POR TER SIDO ATROPELADA, A PROTETORA PEDIU PARA FICAR COM A CADELA QUE ELA IRIA CUIDAR,MAS A MULHER SE NEGOU E SUBIU PARA FAZER A EUTANÁSIA. ..O MAIS TRISTE É QUE O VETERINÁRIO (A) ACEITOU E FEZ,ESSE NÃO É O PRIMEIRO CASO,JÁ OUVI FALAR SOBRE OUTROS.
QUANDO A PROTETORA SOUBE CHAMOU A MULHER SE ASSASSINA E É O QUE ELA É.
A MULHER PEGOU UMA BARRA DE FERRO E AMEAÇOU A PROTETORA.
PEÇO POR FAVOR QUE DIVULGUEM,NÃO SE CALEM,POIS TODOS OS DIAS, A TODO MINUTO CÃES E GATOS SÃO MORTOS EM HOSPITAIS,NAS RUAS,POR SEUS TUTORES,ISSO É CRIME,NÃO DEIXEM PASSAR EM BRANCO,ESTAMOS FALANDO DE UMA INSTITUIÇÃO DA PREFEITURA, INCLUSIVE JÁ FIZ A DENÚNCIA NA PÁGINA DA MESMA.
SEGUE ABAIXO AS FOTOS DA CADELINHA QUE FOI ASSASSINADA DENTRO DESSE HOSPITAL COM AUTORIZAÇÃO DO TUTOR E COM A CONIVÊNCIA DOS VETERINÁRIOS QUE ESTAVA DE PLANTÃO.,VETERINÁRIOS ESSES QUE FIZERAM JURAMENTO DE SALVAR VIDAS, NÃO DE MATAR! 


https://www.facebook.com/aldara.savacini/posts/1446253302103260
(provavelmente acuadas tanto a denunciante quanto a protetora tiraram do ar)
====================

=================
Depoimento da Protetora na data de ontem. Só espero que não haja represália contra ela por ter tomado a atitude de contar o drama que viveu. Eu só queria saber porque o veterinário do caso não interviu nesta situação preferindo matar a cachorra. Aliás, segundo o diretor do IJV em declaração na Audiência Pública do último dia 27/05 disse que ninguém saia daquela Unidade sem atendimento por falta de dinheiro. Segundo a declaração da protetora abaixo, a dona da cadela não tinha dinheiro para a cirurgia. Então? como é que fica? Aliás, a SubSecretária comentou comigo sobre um outro caso ocorrido há um tempo no qual esteva presente e que ela achou estranho o comportamento da direção da Unidade. Se ela autorizar eu conto.


NOTA: O vídeo foi tirado do ar na página da protetora que eu não conheço. Possivelmente, deve ter sido constrangida já que utiliza os serviços daquela Unidade. Mas, eu salvei  e estou publicando. Se ela quiser eu tiro, também. Só que é preciso ver e ouvir o depoimento de uma pessoa simples que falou com o coração. Não era um caso de eutanásia já que tinha possibilidade de operar e tirar uma das patinhas. Existem centenas de animais que vivem em carrinhos e conseguem ter uma boa qualidade de vida. Fiquei sabendo ontem "quem assinou" a autorização da eutanásia porque, contrariamente do que disse o diretor daquela unidade, ainda tenho gente que gosta de mim por lá, apesar de estar afastada há 16 anos. Sinto muita saudade daquelas paredes e de profissionais que tanto amei. E que fique claro que não há informação da direção da Unidade porque não me atendem pelo telefone.


Obs.: até o momento não recebi nenhuma notificação da denunciante e da protetora sobre um possível arrependimento de ter publicado uma irregularidade ocorrida no IJV. Estamos em aberto para receber qualquer comunicado a respeito sobre o animal ter sido morto tendo chance de vida.

5 comentários:

  1. Sheila eu fiz eutanásia em duas cachorrinhas minha,eram mãe e filha, a mãe teve câncer já estava com dezenove anos foi generalizado não tinha mais nada a ser feito de tudo que fizemos,o corpo dela estava se decompondo os gritos de dor era dia e noite até chegar o momento da terrível decisão é uma dor que não passará jamais,e depois seis anos mais tarde a filha dela tbm com essa maldita doença operamos fizemos tudo o possível e impossivel de novo,mas com ele tbm todo o sofrimento dela, fiz a eutanásia,é terrivel um sentimento de culpa que não passa nunca,mas e aquele sofrimento todo seria
    justo?? agora vem o outro lado da moeda fazer eutanásia em um animal sadio, isso jamais, e quanto ao vet, não fico surpresa não ,porque a maioria se pedir faz sim.

    ResponderExcluir
  2. Entendo a eutanásia como um ÚLTIMO recurso e SEMPRE decidida pelo veterinário que assiste ao animal. Não cabe ao responsável pelo animal determinar a eutanásia. O Cão não estava em sofrimento irreversível, cabia tratamento (pelo que se depreende da matéria), então ouve falha no procedimento do veterinário, até porque havia alguém querendo assumir o tratamento. A infeliz que pediu a eutanásia é sim uma assassina. Não quis tratar e não deixou que tratassem. Lamento pela Bolinha. Que esteja em paz e livre da boçalidade humana.

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro acreditar na protetora e acho, que ela como tal, deve seguir com a denúncia para que o caso seja devidamente apurado. Se estão eutanasiando animais sem necessidade, isso é um crime.
    Quanto à "tutora" da cadela, só posso dizer que não passa de mais uma irresponsável que permitiu que ela fosse atropelada. Que tenha o mesmo destino, mas como não é permitido eutanasiar gente, então que ela sofra para o resto da vida numa cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
  4. Sonia Barreto Barreto10/06/2017 15:20

    Victória, considerando a sua postura de preferir acreditar na protetora, mesmo sem vc me conhecer, pode acreditar nela sim. Há pouco tempo visitei a casa dela para fazer uma doação e me deparei com ao menos uns 100 cães. Alguns resgatados da rua com doenças graves. Mas é tanto amor que a protetora tem que a classifiquei como uma heroína que não mede esforços e situação econômica extremamente difícil.

    ResponderExcluir
  5. Que horror! QUe a verdade venha à tona o mais rápido possivel. E que todos que ajiram de má- fé e falta de ética sejam punidos pela lei humana e pela justiça da lei do retorno! Áurea

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪