RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

19 de maio de 2017

Como identificar febre em cachorros?


Sempre é bom a leitura destas informações

-----------------  
É bem provável que a maioria das pessoas conheça aquele velho método de tocar o focinho dos cães para verificar se eles estão com febre ou não. Mas apenas isso é o suficiente para saber identificar febre em cachorro? Continue lendo para ver outras maneiras de identificar esse sintoma.

Antes de mais nada, porém, é bom lembrar que a temperatura média dos cachorros varia entre 37,5 ºC e 39,5 ºC, ou seja, ela é um pouco mais alta do que a dos seres humanos. Apenas quando o animal apresentar uma temperatura de 40 ºC ou mais ele vai estar com febre de fato.

Então vejamos quais são as maneiras de saber se os nossos amigos de quatro patas estão com febre ou não. A maneira mais fácil, claro, é usar um termômetro para medir a temperatura do animal – pode-se usar tanto um termômetro retal quanto um auricular. Caso você não disponha de um termômetro, é possível verificar alguns sinais que podem indicar febre. Além de verificar o focinho dele – se este estiver quente e seco, pode ser sintoma de febre – fique atento também aos seguintes sinais: olhos vermelhos, orelhas quentes, falta de energia, perda do apetite, tosse, vômito e tremores.

Fonte: Adoro Cães

Nenhum comentário: