13/04/2017

Agora é proibido comer carne de cão ou gato em Taiwan

Bons ventos e boas notícias!!!!!! Ainda falta muito convencer que não devem comer porco, boi, carneiro, etc.... mas, acho que foi um avanço.
----------------------
É agora ilegal comer carne de cão e de gato em Formosa
"Os apelos para um fim à crueldade da carne do cão estão ficando cada vez mais altos."

Taiwan tornou-se na terça-feira o primeiro país asiático a proibir comer carne de cão e gato com a aprovação de um projeto de lei que proíbe  a crueldade animal,  informou a National Geographic na quarta-feira.

A lei de proteção animal revisada do país anteriormente apenas visava a normatização do abate e venda de cães e gatos para consumo humano. Agora qualquer pessoa encontrada comendo  ou comprando carne de cachorro ou gato enfrentará uma multa de até US $ 8.200, bem como terá o seu nome e foto divulgado.

Além disso, pessoas que deliberadamente ferirem animais enfrentam dois anos de prisão e uma multa de US $ 65.000 sob a nova lei. Puxar um animal em um carro ou motocicleta também é punível com uma multa de até US$500, de acordo noticiou o Associated Press.

A Humane Society International elogiou rapidamente a decisão do país como um "passo monumental para acabar com o comércio de carne de cão".
"Esta legislação vai servir de uma mensagem para o continente chinês, estado de Nagaland na Índia, Vietnã, Indonésia e outros países asiáticos, onde o consumo de carne de cão ainda é legal, disse Kelly O'Meara, diretora de animais de companhia e engajamento da HSI, em comunicado na quarta-feira.

"A maioria das pessoas em países asiáticos não comem cachorro e gato, e ficam chocados quando se encontram diante deste comércio cruel e muitas vezes criminoso. O movimento de proteção animal está crescendo rapidamente em toda a Ásia e os apelos para o fim da crueldade na carne de cães estão ficando cada vez mais altos ".

Caudas felizes! Mais de 50 cães resgatados de South Korean Meat Farm
A carne de cão já é menos comum em Taiwan, mas também consumida em países como as Filipinas , Coréia, Indonésia e China, onde há um festival anual de carne de cão.

Embora existam outros lugares na Ásia que já consideram foras da lei aqueles que matam cães e gatos para consumo, Taiwan é declaradamente o primeiro país com leis que visam especificamente punir uma pessoa comer os animais.

Embora a HSI estime que 10 a 20 milhões de cães sejam abatidos todos os anos na China, constituindo a maioria dos caninos consumidos em todo o mundo, a organização diz que não é um prato comum.

"Não faz parte da cultura culinária chinesa dominante", afirma a HSI em seu site. "Há um crescente movimento de proteção animal no país que se opõe rotundamente ao comércio de carne de cão, e há freqüentes e documentados conflitos violentos entre ladrões de cães e proprietários de cachorros furiosos".

O HSI acredita que a carne do cão é consumida por gerações mais velhas e por povos que acreditam que tem benefícios de saúde. Segundo a Reuters, as pessoas em algumas partes de Taiwan comem carne de cachorro no inverno para melhorar o calor do corpo e circulação sanguínea. 

No mês passado, o  HSI noticiou o resgate de 55 cães de uma fazenda de carne em Goyang, Coréia do Sul.

4 comentários:

  1. Agora já se pode visitar Taiwan, sem culpa.

    ResponderExcluir
  2. Milaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagre!!!!, estão evoluindo .

    ResponderExcluir
  3. sheila! com o tempo tb deixará de comer as outras espécieis tb.evolução!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sandra Isaura cemin13/04/2017 23:57

    Excelente notícia! Estão evoluindo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪