21/03/2017

Vídeo que revela galo de mais de um metro choca internautas


Eu li esta matéria e fiquei só pensando na reação das pessoas ao pensar em panela para cozinhar o bicho.....Que horror!!!! o cara nem avalia a beleza do bicho e fica feliz por sua existência... pensa logo em vê-lo morto no prato....  
                                                     
Daí fui pesquisar um pouco mais e achei um vídeo sobre a criação de galo índio gigante.... Galos valem 30 a 40 mil reais.... O cara fala que dá mais lucro criar um galo do que um boi..... Minha Santa dos Caracóis Vermelhos, olha p´ra isto!!!!!!
-----------------------
Imagens nas redes sociais mostram animais de mais de um metro de comprimento, que deixaram os usuários da internet perplexos 

Um vídeo de um galo gigante tem movimentado as redes sociais nos últimos dias. A princípio, você só vê a cabeça da ave e não nota nada de impactante. Porém, quando ela sai da casinha... O impacto acontece. Entre os muito comentários acerca do vídeo polêmico, há quem disse que gostaria de acreditar que, na realidade, seja alguma pessoa que resolveu se fantasiar, por exemplo. Mas, a verdade é: sim, galos deste tamanho existem e as imagens são verídicas.


Segundo as informações da rede "CNN", o galo em questão tem todas as características de um frango Brahma, uma grande raça de frangos cultivada nos Estados Unidos. Por um tempo, na virada do século 20, eles eram a raça de carne mais procurada no país.

De fato, cada um desses monstros poderia alimentar uma família de quatro pessoas, por aproximadamente, uma semana. Mas já há pessoas que já pensaram sobre o trabalho que daria cozinhar um animal desse tamanho. É, vamos combinar: haja panela!

Gigantes do Brasil
Se você achou que essas aves gigantes estão fora da realidade brasileira, pensou errado. O negócio aqui no Brasil é tão sério que existe uma fazenda, em Minas Gerais, especializada na criação dessa espécie.

No site do "Galo Gigante", além de poder comprar ovos, pintinhos, galinhas e galos de até 1,13 metros, é possível encontrar a explicação por trás desses gigantes. "O Índio Gigante são aves popularmente conhecidas como o 'Nelore' das aves caipiras e têm sido cada vez mais adquiridas por pequenos produtores rurais que têm como objetivo melhorar o seu galinheiro e ou criar aves exóticas".

Segundo o site, as aves são resultado de melhoramento genético que foi realizado pelo cruzamento de diferentes raças, com base na herança de genes transmitida pelas aves de briga. "A origem do índio gigante está intimamente ligada aos criatórios de aves combatentes. Percebendo que essas aves poderiam ser aproveitadas como linhagem de corte, em função de suas características desejáveis como massa muscular avantajada, resistência e rusticidade, elas tiveram grande aceitação entre criadores de aves caipiras."

Os valores de um galo da fazenda mineira variam de acordo com o tamanho da ave, podendo chegar a aproximadamente R$ 4 mil.

4 comentários:

  1. Não vou compartilhar isso para eles não terem clientes. Melhor ninguém saber disso.

    ResponderExcluir
  2. vc disse tudo, Sheila, as pessoas enxergam apenas o lucro, e não a beleza do bicho. Lastimável essa pequenez do ser humano. Essa espécie é linda, mas foi fabricada em laboratório, o tal "melhoramento genético". Hoje em dia tá difícil de encontrar um ser vivo, planta, animal ou comida, que seja absolutamente natural.

    ResponderExcluir
  3. concordo c a comentarista eleonora abreu da silva acima.

    ResponderExcluir
  4. Só fiquei sabendo do tamanho do galo por causa dessa matéria, porque quando me enviaram, apenas fiquei admirada com um galo agasalhado que parece estar usando calças compridas e botas. Cheguei a acreditar que se tratava de algum galo da região da Rússia que é fria pra caramba.
    Agora, comê-lo? De jeito nenhum!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪