RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

20 de março de 2017

Vídeo de pombos sendo triturados foi feito na Rússia e não na AMBEV


Para aqueles que nos enviaram o vídeo e que me fez até enviar e-mail para a AMBEV
----------------------
Depois que a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, revelou a existência de um esquema de propina para viabilizar a venda de produtos adulterados no Brasil, voltou a circular nas redes um vídeo que mostra pombos sendo sugados e moídos junto com grãos. 



Os boatos dizem que as imagens foram gravadas numa fábrica de cerveja da Ambev.

A cena é repugnante, e o vídeo, infelizmente, é verdadeiro. Mas o registro não foi feito numa fábrica da cervejeria brasileira. As imagens, que circularam pela internet em 2016, foram gravadas na cidade Kazan, na Rússia. Acredita-se que a cena foi filmada por um trabalhador de uma padaria local. O vídeo mostra aves sendo sugadas e moídas com grãos de trigo usado numa panificadora.

No ano passado, o vídeo, que foi motivo de matérias produzidas por sites de notícias britânicos, como o "The Sun" e o "Daily Mail", circulou muito pelas redes sociais, provocando indignação nos internautas, que chamaram as imagens de "horríveis" e "nojentas". Segundo os textos sobre o vídeo, as aves estavam se alimentando dos grãos e acabaram sendo mortas pela engenhoca.

Fonte: Jornal EXTRA/O Globo 

6 comentários:

spaciba disse...

O pior é que, provavelmente, seria bem fácil evitar essa armadilha para as pobres pombas... Uma tela de proteção sobre o sugador deveria impedir que elas pousassem no cereal... Dá uma tristeza essa indiferença...

Victória disse...

Tenho certeza de que a maioria dos russos tem o cérebro congelado, se é que tem! Bastaria uma tela de proteção ou tampa para manter os pombos afastados.
Quanto a notícia, parece o caso dos ovos de tartarugas recolhimentos numa praia:cada hora num lugar diferente!

Vanessa disse...

Boa noite. No programa BBB 17, da TV Globo, tem um participante que armou uma arapuca pra aprisionar um possível gambá. Como sei que ê um crime ambiental, peço a gentileza do caso ser observado e denunciado.
O participante chama-se Marcos. Desde já agradeço por protegerem nossos animais.
Vanessa Peres

O Grito do Bicho disse...

Oi Vanessa, poderia nos dizer que dia e hora foi isto? não achei nada nos vídeos que eles disponibilizaram....

Selma castanheira dos santos disse...

afff!!!!! coitados dos inocentes, indefesos pombos.precisa ser denunciado.

Teresa Piano disse...

eu gostaria de saber se alguma ong que defende os animais daquele País tomou alguma providencia?