16/03/2017

Superintendente da Tijuca libera continuidade dos eventos de adoção da ONG ANIDA - RJ


Estava acompanhando pelas redes sociais e grupos de zap,  um certo desencontro de idéias sobre a utilização do espaço publico da Praça Saens Peña - Tijuca -  no qual uma protetora de animais promove eventos de adoção de animais há muitos anos. 

O novo Superintendente da Prefeitura do Rio responsável por aquele bairro havia optado por fazer um rodízio na utilização deste espaço para outras ONGs/grupos que realizam o mesmo trabalho. 

Entretanto, a Dra. Andrea Lambert, Presidente da ONG ANIDA, ficou super sentida e decepcionada já que aquele espaço teria sido uma conquista dela durante tantos anos, inclusive, sendo seus eventos reconhecidos como referência.

Ela procurou algumas pessoas, autoridades (incluíndo até vereadores) para interceder por ela. Infelizmente sem sucesso. Mas, ontem, pirei quando escutei um áudio de uma outra protetora dizendo que a Subsecretária Suzane havia se comprometido que iria resolver isto e que até iria pessoalmente para tanto. 

Achei muito para meu gosto já que a questão estava rolando faz tempo sem que houvesse uma solução efetiva. Tomei fôlego e resolvi a ligar para este superintendente e explicar porque todos nós gostaríamos que estes eventos de adoção promovidos por esta ONG permanecesse no mesmo local da forma feita até então. 

Preparei todo meu espírito para falar com alguém irascível, mas, fui surpreendida pelo atendimento super educado, acolhedor e sensível que o Sr. José Henrique Jr, nos deu. Conversamos por um bom tempo. Então, ele nos deu a honra de ser a porta-voz de boas notícias ao aceitar fazer esta gravação para dizer que tudo continuará como antes e que reconhecia sim que o trabalho desta ONG era uma boa referência para o próprio bairro e para os animais.

Ele reconheceu, também, que este trabalho social promovido por tantas protetoras pelo simples amor aos animais, é algo que merece todo apoio da sociedade e de seus governantes. Queremos que todos os animais tenham a chance de ter uma família, né mesmo? Todos juntos para o sucesso!

Então, escutem a entrevista e posso dizer que ontem dormi muito feliz por saber que a tradição e conquista de um trabalho prevaleceu pela simples explicação de sua importância.  


Quem puder, mande um e-mail agradecendo a compreensão e sensibilidade do superintendente José Henrique. Acho que ele vai gostar de saber que o consideramos mais um amigo de nossa causa. superintendenciatijuca@gmail.com

4 comentários:

  1. Jorge Romano16/03/2017 13:56

    Isso é ótimo. E-mail para o José Henrique já seguiu.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus...Enviei o e-mail pra ele agradecendo!

    ResponderExcluir
  3. Uma notícia boa para aliviar um pouco nossa tensão dos últimos meses.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪