13/03/2017

Porque o seu gato dorme com você - 5 motivos!


Que matéria gostosinha!!!!!! kakakakaka......
------------------------
Chega a hora de se deitar e quando você se enfia na cama tem companhia: o seu gato. Não sabe porquê, mas todas ou quase todas as noites o seu gato deita-se com você. A verdade é que é bastante relaxante e agradável dormir com a companhia de um gatinho e por isso não os tiramos da cama, mas, porque vêm eles dormir conosco? Se quer saber os 5 motivos pelos quais o seu gato dorme com você, não perca este artigo do PeritoAnimal.

Comodidade, companhia, calor... São vários os motivos pelos quais o seu gato dorme com você e aqui tem a explicação completa.


1. Pela temperatura
Os gatos adoram o calor. Se reparar estão sempre procurando os lugares da casa mais quentinhos para se esconderem e passar um tempo tranquilos. Perto do aquecedor, entres as almofadas ou em qualquer canto onde bata o sol. Assim sendo não é de estranhar que o seu gato procure você na hora de dormir, quer que lhe dê calor para estar mais confortável ainda.

2. O conforto
Embora sejam brincalhões e, por vezes muito ativos, a verdade é que os gatos são preguiçosos e podem dormir até 15 horas por dia. Embora possam deitar-se nos lugares mais inesperados, evidentemente estão mais confortáveis dormindo em uma cama fofinha, por isso um dos motivos pelos quais o seu gato dorme com você é simplesmente pelo conforto.

3. Você transmite segurança
Embora pareçam relaxados, os gatos estão constantemente em estado de alerta, por isso saltam ao mínimo gesto que você faça perto deles. A relação com o seu gato é muito importante, provavelmente considera você mais um da família, por isso gosta de dormir com você e sente-se mais seguro e relaxado quando dorme na sua cama. Se baixa e guarda e descansa ao seu lado é porque se sente muito seguro perto de você.

4. A territorialidade
Pode ser que um dos motivos pelos quais os seu gato se deite com você seja porque considera que a cama é sua e é ele quem o deixa dormir ai. A parte positiva disto é que o seu gato gosta o suficiente de você e confia em você para o deixar dormir ao seu lado.

5. Gosta de você
Sim, os gatos podem parecer muito ariscos e independentes, mas isso é apenas uma fachada. A verdade é que o gato também gosta de companhia, sobretudo, se você passa muito tempo fora de casa terá muitas saudades suas.
Os gatos costumam deitar-se juntos quando estão em ninhadas para partilharem calor e companhia, assim sendo, se ele se esfrega, lhe dá pequenas cabeçadas, lhe lambe e se deita com você é porque o considera como outro gato. Parabéns! Isso significa que tem uma relação perfeita com o seu companheiro felino.

FONTE: peritoanimal

6 comentários:

  1. adoro, amo as matérias dos animais c bem-estar tanto deles qto aos, as protetoras.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Muito bom dormir com gatos. No travesseiro empurrando a gente pra fora, no pescoço, na cabeça... AMOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não estudo comportamento animal, mas fico curioso para saber alguns comportamentos, entre os quais bater a cabeça, arranhar as unhas no tênis, deitar-se na nossa frente e levantar as patas, roçar nas nossas pernas, dar saltos para que possamos afagar sua cabeça, entre outros. Muito bom

    ResponderExcluir
  4. Jorge Romano13/03/2017 17:16

    Faltou o sexto motivo (e o mais provável): porque essa turma só faz o que quer. Simples assim. Dormir na cama do SEU humano é uma festa para eles, com um monte de coisas para se entocar. A Yara tem toda razão, aliás, dormir com qualquer animal é um evento.

    ResponderExcluir
  5. Amo dormir com minhas gatinhas....Uma na minha cabeça...As outras duas nos meus pès...Pareço uma contorcionista...rs

    ResponderExcluir
  6. Eu tive uma gatinha na adolescência, que confiava tanto em mim, que trazia seus dois filhotes para dormir na minha cama.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪