Páginas

15/03/2017

Greve de veterinários atrasa cirurgias de castração na rede municipal


Gente, achei que 100 animais foi demais.... a conferir.....

Cães e gatos podem fazer castração durante mutirão no fim de semana - 
Gustavo Freitas / Divulgação
 
RIO - A greve de veterinários que trabalham em dez postos municipais atrasou as cirurgias de castração de cães e gatos no Rio. Sem receber desde outubro do ano passado, os cerca de 30 veterinários que prestam serviço para a prefeitura ficaram de braços cruzados durante uma semana antes do carnaval. Neste período, pelo menos dez castrações deixaram de ser feitas por dia.

A subsecretária Suzane Rizzo afirma que, ao assumir a pasta, encontrou muitos débitos da gestão anterior, e que há uma dívida de R$ 1,2 milhão com várias empresas que prestam serviço nas clínicas veterinárias do município.

— A empresa terceirizada que contrata os veterinários afirmou que não tem mais saúde financeira para manter os funcionários sem receber o pagamento. O que estamos fazendo agora é parcerias com universidades e clínicas para amenizar a situação dos animais que precisam de castração.

 A subsecretária, que é a primeira médica veterinária na função, explicou que aguarda a abertura do orçamento para este ano pela Câmara dos Vereadores para colocar em dia o pagamento das empresas terceirizadas.

Para tentar colocar em dia as cirurgias de cães e gatos que foram suspensas, a subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal realizou um mutirão da castração no último fim de semana. Ao todo, cem animais foram castrados durante o evento, que aconteceu na Fazenda Modelo, em Guaratiba. O mutirão contou com uma equipe de 12 médicos veterinários, todos voluntários.

"Este é apenas o primeiro mutirão, vamos realizar outras ações no mesmo modelo para atender a população. Um dos pilares do nosso programa é aumentar o número de castrações", declarou, em nota, a subsecretária.

Fonte: Jornal O Globo - 14/03/17

2 comentários:

  1. só acho que eles everiam reenvidicar os direitos de uma outra forma, e ñ em prejudicar as castrações.

    ResponderExcluir
  2. Nunca na minha vida, pensei ver o Rio de Janeiro em estado de miséria tão grande. Os responsáveis por essa falência deveriam ser enforcados em praça pública.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.