03/03/2017

Cascavel receberá corrida de jumentos, para conscientizar sobre abandono de animais

Sinceramente? não acho uma boa tática de conscientização,  até porque os organizadores estão com objetivo de arrecadar dinheiro e doar para famílias carentes do município.... eu hein, fala sério!!!!! Leiam o que postei ano passado a respeito: Moradores do município de Cascavel participam de corrida de jumento - CE
------------------------
O objetivo do evento é valorizar o animal, tradicional no Nordeste, que está sofrendo com o abandono

Acontecerá no dia 15 de abril a 3ª Festa do Jumento Beneficente em Boa Água, localidade de Cascavel. O evento tem o objetivo para estimular e conscientizar a população sobre o respeito que deve ser dado ao animal.

De acordo com os organizadores, o jumento faz parte da história do povo do sertão, e infelizmente muitos deles vêm sendo
abandonados e agora passam a conviver nas margens de rodovias, causando vários acidentes.

A festa é beneficente e todo o dinheiro, alimentos, ou outros tipos de arrecadação serão revertidos para ajudar as famílias carentes e instituições do município de Cascavel.

Durante o evento também acontecerá a corrida dos jumentos, que será de 100 metros. Contudo, não será utilizado o uso de chicotes na corrida. As provas serão divididas em eliminatórias e classificatórias. Os prêmios somados chegam a R$ 1.000 e serão divididos entre os 3 primeiros colocados.

3 comentários:

  1. Se o objetivo é estimular e conscientizar as pessoas sobre o respeito e responsabilidade que se deve dar ao jumento, animal tradicional do sertão, sou a favor, desde que não haja maus tratos. Acho essa ideia melhor do que abate-los ou enviá-los para China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o dinheiro for para abrigos ou para grupos que estiverem abrigando e cuidando dos jumento também acho que seria positivo.
      Mas quando vai para "famílias carentes" tenho a sensação que é exploração também.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪