14/03/2017

Cachorro é encaminhado para ONG após sofrer maus tratos pelo dono


A tecnologia atual é uma alada na defesa dos animais, não? tendo um celular nas mãos, a população pode agir..... Antigamente, a gente corria o risco de levar uns tabefes já que a discussão era inevitável... Hoje, quando neguinho vê que está sendo filmado sente que "deu ruim..."
----------------------
No vídeo um homem é visto jogando o animal contra o chão.
Ele foi identificado e encaminhado para a Dema.

Mais um vídeo divulgado nas redes sociais registra um cachorro sendo mau tratado por um homem de 66 anos, no bairro do Guamá, em Belém. A imagens foram entregues para a Polícia Civil nesta segunda-feira (13).

No vídeo, um homem é visto  jogando o animal contra o chão. Ele ainda chega a apertar o cachorro e socá-lo.


O agressor foi identificado pela polícia e conduzido para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), nesta tarde. Foi feito um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) e o dono do cão vai responder por maus tratos. O animal foi encaminhado para uma ONG.

Outro caso
Um vídeo captado de celular na tarde do último domingo (12) registrou maus-tratos contra um filhote de cachorro no bairro do Tapanã, em Belém. As imagens provocaram grande repercussão nas redes sociais, o animal aparece amarrado em uma corda, sendo arrastado pela dona, que dirige uma motocicleta.

A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) localizou e deteve na manhã desta segunda (13) a mulher que foi filmada arrastando um cão filhote. O cachorro também foi localizado. A mulher e o animal foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um procedimento por maus-tratos.

4 comentários:

  1. as situações tem que ser filmadas e encaminhas pros orgão de proteção e autoridades do assunto, qdo se existe maus-tratos.

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa mega revoltada é esse tal de termo circunstanciado de ocorrência que não serve pra nada. Me perdoem o termo chulo, mas esse papel é como aquele da lei Maria da Penha que não serve nem pra limpar o traseiro, porque o criminoso nunca é punido.

    ResponderExcluir
  3. Há alguns anos atrás, eu descia a ladeira da rua onde moro, quando dei de cara com um vagabundo agredindo um pangaré que não conseguia puxar a carroça. Eu pedi para que ele parasse com a agressão e como não parou, olhei para motoristas e cobradores que estavam parados no ponto final de uma linha de ônibus e disse: "chamem a polícia"! Eu então, peguei um pedaço de ferro que estava na própria carroça e parti pra cima dele, acertando-o com toda força. Temendo que ele se levantasse, bati-lhe nas pernas mais e mais vezes e enquanto ele gritava para eu parar, eu dizia: "E aí, tá gostando de apanhar"?
    Em seguida peguei a vara com que ele açoitava o animal e fiz o mesmo com o desgraçado, enquanto os motoristas só pediam pra eu parar. No entanto, nada disseram quando ele agredia o cavalo, né?!
    A polícia chegou rápido porque há um posto na praça e a delegacia fica bem próxima. Enquanto o safado dizia que eu era louca e "descompensada" (nunca vou entender o que a ralé quer dizer com isso!) apesar de que isso pouco me importa, eu só queria tirar o animal dele.
    Enfim, fomos pra delegacia e lá o delegado pediu para que desatrelassem o animal da carroça e o levassem para os veterinários da USP para avaliarem as condições de saúde do bicho que foi levado num caminhão da prefeitura.
    O vagabundo teve que assinar o tal do termo de ocorrência e levar a carroça nas costas. O delegado não me pediu pra assinar nada, apesar de que achei que seria acusada por agressão a um "pobre trabalhador", mas tudo o que ouvi foi um sermão para que eu tomasse cuidado com aquele tipo de gente e que ele tomaria as providências para que o animal não voltasse para o "dono", pois percebeu o quanto eu gostava de animais ao me arriscar.
    A pergunta que faço é a seguinte: por que eu que tenho apenas um metro e cinquenta e cinco de altura e naquele tempo pesava cinquenta e quatro quilos não teve medo de enfrentar um covarde para salvar uma criatura indefesa e por que tanto marmanjo, mesmo juntos são tão medrosos para tomar uma atitude? Fala sério!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Victória!!!!Você foi "porreta".

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪