07/03/2017

Após nova morte de surfista, Kelly Slater pede 'abate' de tubarões em ilha francesa

Sempre tive muita simpatia por surfista, mas, ao ler isto fiquei pensando no que este cara tem na cachola..... O cara vai lá na casa do tubarão e quer que mate as criaturas para ele brincar de pegar onde.... ah vá..... 
------------------------
8 atletas já perderam a vida por causa de ataques de tubarão na Ilha Reunião

Onze vezes campeão mundial e considerado o maior nome do surfe na história, Kelly Slater é uma unanimidade para quem defende esportes aquáticos. Porém, por causa de uma polêmica declaração, ele criou problemas com ambientalistas e está recebendo muitas críticas por isso. Na ocasião, o norte-americano estava lamentando a morte do surfista Alexandre Naussance, de 26 anos, vítima de um ataque de tubarão na Ilha Reunião, na França e defendeu que a espécie fosse "abatida" do local.

"Honestamente, eu não vou ser o mais querido por dizer isso, mas é necessário que haja um sério abate diário na Ilha Reunião. Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. Se o mundo inteiro tivesse essa taxa de ataque, ninguém usaria o oceano e literalmente milhões de pessoas estariam morrendo assim. O governo francês precisa descobrir isso o mais cedo possível. 20 ataques desde 2011?", disse Slater, no Instagram, homenageando Naussance e os outros sete surfistas que perderam a vida nesses 20 ataques de tubarão.

Depois de uma repercussão negativa e ser acusado até mesmo de hipocrisia, pois sempre foi um grande defensor da natureza e dos oceanos, ele se defendeu, dizendo que uma espécie específica de tubarão é que tem que ser extinta do local, "abrindo espaço" para outras criaturas: "Eu não estava defendendo uma destruição de nenhuma espécie. Na verdade, há chances de muitas outras espécies de tubarões e outros seres do mar que poderiam prosperar sem a abundância de "tubarões-cabeça-chata" devastando o ambiente local na Ilha Reunião. Não se trata de me divertir e estar sendo egoísta com o meu esporte", completou.

FONTE: esportefera

6 comentários:

  1. concordo c a sheila comentarista acima.

    ResponderExcluir
  2. E vem mais um idiota falar mer.. com seu egoismo.

    ResponderExcluir
  3. Tubarões são mais importantes do que surfistas, assim proponho o abate de surfistas

    ResponderExcluir
  4. fabiola ratton07/03/2017 17:56

    Li no diário de um escritor que eu gosto muito, o falecido William Burroughs: "Eu estou sempre a favor dos tubarões, já tem muita gente no mundo". Faço minhas as palavras dele.

    ResponderExcluir
  5. Já que esse inútil está tão "preocupado" com a vida humana, então vamos parar de invadir território que não nos pertence e preservar a vida eliminando os aviões, trens, carros, motocicletas, bicicletas, triciclos, patins, skate, armas de fogo, armas brancas, eletricidade... Afinal, onde não existe risco de morte?
    Massacrar tubarões porque o queridinho, só o que sabe fazer na vida é surfar? Vai trabalhar!

    ResponderExcluir
  6. A única parte relevante do que ele disse é "Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. "
    Depois da construção do porto de Suape houve um aumento de ataque de tubarões em Recife.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪