17/03/2017

Água perto da comida? Você está fazendo isso errado!


Pior que tem gente que faz isto mesmo.....
------------------------
Aposto que a água do seu gato fica bem pertinho da comida. Acertei? Pois é, este é o local que a maioria dos donos de gato costuma colocar a água, mas, embora pareça bastante conveniente, especialistas em comportamento felino recomendam que a água fique longe da comida.

O motivo é curioso: Na natureza, para evitar água contaminada, felinos instintivamente percebem quando há carcaça de animais ao redor. Por isso, a água precisa estar em uma espécie de região neutra. Além disso, com a água perto da comida, há maior probabilidade de proliferação bacteriana já que o gato pode comer e logo depois beber água com a boca com restos de comida.

Então fique atento, a recomendação é que os potes de água fiquem espalhados pela casa (é bom ter vários), mas bem longe da comida! Aqui tem mais dicas de como fazer seu gato consumir água adequadamente e sobre o quanto o consumo de água é importante para a saúde do seu gatinho.

FONTE: catclub

2 comentários:

  1. Isso vale pra cachorro também? Todos tem a água próxima à ração.
    O Spock toma um gole de água para cada porção de ração mastigada, igual às pessoas que se alimentam com um copo de água ao lado do prato.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪