25/02/2017

Subsecretária da SUBEM publica Carta Aberta e manda mensagem no Whats app sobre castrações

1 - Numa tremenda conjunção astral, na mesma hora que publicávamos a postagem SEPDA X SUBEM: interesses e jogo político prevalecendo na causa animal - RJ a Subsecretária Suzane Rizzo colocava no Facebook da SUBEM uma  

"Carta Aberta aos Defensores da Causa Animal:
Comunicamos aos amigos, protetores e pessoas de Bem, que como nós verdadeiramente se importam com os animais, que estamos revendo procedimentos técnicos e operacionais em função da paralisação dos serviços Veterinários prestados pela empresa terceirizada, que alega não ter mais condições de operação pela dívida deixada pela antiga Sepda.
Esclarecemos que desde o início dessa nova gestão estamos dispensando um grande esforço conjunto para, não só regularizar essa e tantas outras pendências encontradas, como também reunimos uma verdadeira Força Tarefa inédita desde a sua fundação, e temos realizado mutirões com uma equipe de Médicos Veterinários, Universidades e Voluntários da Causa Animal para procurar sanar as deficiências e inúmeros problemas encontrados em relação a saúde dos animais alojados na Fazenda Modelo, além de questões relacionadas aos atendimentos prestados a população em todas as nossas unidades, reafirmando o nosso absoluto compromisso, não só com números, mas acima de tudo com a vida e o Bem Estar dos animais e da população, que merecem toda a nossa atenção.
Dessa forma, como a primeira Médica Veterinária a ocupar essa pasta, aproveito a oportunidade para reafirmar que o nosso compromisso é com a ampliação das ações, além do aumento da quantidade e da qualidade absoluta dos serviços prestados. 
Agradecemos a compreensão e ajuda de todos!
Juntem-se a nós nessa verdadeira mudança, em prol do Bem dos Animais!"

2 - Quando conheci a Prof. Suzane sugeri que ela fizesse uma atualização constante de suas ações em redes sociais para que todos acompanhassem o seu trabalho e assim tivessem a noção das dificuldades e projetos que estivesse desenvolvendo. Nós fazíamos isto, diariamente, quando nossa ONG era conveniada com a Prefeitura do Rio. Este procedimento garantia a idoneidade com que gerenciava a prestação de serviços aos cidadãos de nossa cidade. PRETENCIOSAMENTE, estou acreditando que ela considerou nossa sugestão e publicou um balanço de suas atividades no mesmo Facebook . Embora nada factual, ela demonstrou que está trabalhando. Vai até fazer campanha no sambódromo durante o carnaval. É o item 40:
40- participação de eventos populares para divulgação do trabalho da nova Subsecretaria, como ações relativas a causa animal durante o carnaval de 2017.


3 - A Subsecretária, também, teve uma ótima iniciativa ao enviar uma gravação através do whats app explicando sobre a situação da empresa HOPE que era responsável pelas castrações. Não sei como ela vai resolver a situação de forma rápida, mesmo que seja contratando veterinários pagando encargos ou DAS. Na ocasião falei que ela poderia usar nosso projeto interrompido em 2001 que seria através de parcerias com clínicas veterinárias por bairros. Mas, isto iria demorar um certo tempo. Acho que, como ela falou no áudio, vai tentar pagar a HOPE antes que o tesouro abra. Vamos aguardar porque não dá para fazer milagres já que, indiscutivelmente, esta bomba veio prometendo explodir  há 5 meses.


4 - Existem algumas ONGs que ficaram muito aborrecidas sobre a morte de uma égua lá na Fazenda Modelo, bem como com as condições de outros cavalos. Quem quiser saber clique  AQUI e AQUI. 


5 - Estas ONG´s que acompanhavam de perto a situação dos cavalos da Fazenda Modelo, inclusive ajudando com alimentação e medicamento, estão estranhando, também, a exoneração dos veterinários Fernando, Ulisses e Alceu.  Aproveitando,  vou repetir as questões que levantei na postagem de ontem pedindo uma resposta.

- por que foram exonerados, NA VERDADE, os assessores Fernando Ferreira e Alceu Cardoso? se forem comprovadas as acusações de bastidores queremos saber porque os secretários antecessores CUMPLICIARAM com tudo?

- quantos funcionários haviam atochados na folha da antiga SEPDA sem que nunca tivessem trabalhado lá? ouvi falar que chegavam a 50 pessoas.... Caramba, o quanto os animais estão perdendo em investimentos, não? os secretários dizem que é imposição do Prefeito. Jura? será que foi por isso que um dos antigos secretários pediu o seu boné? (Rafael Aloísio)

- quantos funcionários serão lotados além da programação atual e oficial? DOM de 03/02/17 - Ligeira impressão que já ultrapassou o limite. O Prefeito está atochando mais gente?

- afinal a sigla é SUBBEA (como quadro acima) ou SUBEM? achei estranho a ultima sigla que não tem o principal que é o "A" da palavra "animal"..

- por que os funcionários já nomeados não estão cumprindo as 40 horas semanais? Ouvi falar que um dos assessores vai uma vez por semana e outros apenas duas. Mas, não é obrigatório o horário? quem fiscaliza estes horários?

5 comentários:

  1. affff!!!! concordo c asheila comentarista acima!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Quanta desonestidade! Falta de compromisso e responsabilidade! Isso é o "ser humano" que rouba até dos animais. "Isso", repito, porque pessoas do bem não fariam tamanha safadeza. Brasil, professor da corrupção! Que vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano25/02/2017 15:58

    Acho que infelizmente só o cometa vai resolver a podridão que está o Brasil. Fazer cabide de emprego numa secretaria de proteção animal. Ja nao basta em todas as outras que existem?

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Enquanto isso um monte de gente desimportante e desconhecida suando a camisa para completar um trabalho que deveria ser realizado pelo poder público em parceria com ONGs - socorrer e retirar animais abandonados das ruas e esterilizar para evitar/controlar a superpopulação. Só tem uma solução : todo mundo que se importa com os animais nas ruas protestando!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto aos assessores exonerados, alguém sabe quais são as "acusações de bastidores"? Não me parece ético e nem razoável expor aqui, ou em qualquer lugar, profissionais sem que se apresentem provas ou, no mínimo, indícios de irregularidades. Fica parecendo fofoquinha de quem tem pouco ou nada o que fazer, de quem precisa de palanque para aparecer. Tô certa ou tô errada?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪