01/02/2017

O Brasil abate cavalos e jegues faz tempo. ASSINEM A PETIÇÃO

Gente, por favor, vamos assinar? leva um minuto!!!!!! Lembrando que matadouro é para animais grandes e abatedouros para animais pequenos, tá? o texto está correto pois fala do verbo abater.
------------------------
ABATE DE CAVALOS E JEGUES NO BRASIL PARA EXPORTAÇÃO DA CARNE 

O que nem todos do ativismo animal sabem é que existe no Brasil uma indústria legal de abate e exportação de carne de equinos (cavalos e jegues) que já data de muitas décadas e que vem sendo combatida desde 1961.

O Brasil até 2009 ficava entre a terceira e a quinta posição entre os maiores exportadores, agora ocupa a oitava posição no ranking dos exportadores mundiais de carne de cavalo. Atualmente esta se
reerguendo, inclusive se aproveitando da situação recente dos jegues nordestinos, abandonados em favor de motos e criando problemas pela superpopulação. Estes frigoríficos podem abater atualmente cerca de mil animais por dia. 

Atualmente o total de frigoríficos autorizados no abate de equídeos no Brasil – que, além de equinos, inclui mulas e asnos – passou para apenas três: um em Minas Gerais (Prosperidad, antigo Pomar), um no Rio Grande do Sul (o Floresta, em São Gabriel) e outro no Paraná (o Oregon em Apucarana). 

Os animais que abastecem os frigoríficos são os descartados do trabalho de tração em todo pais. O que é um problema em um país que não dispõem de santuários para o acolhimento destes animais, descartados ou libertados da tração como desejam os ativistas.

Como o animal converte pouco o que consome em carne, o negócio de criação não é lucrativo. Em certos casos o quilo do cavalo vivo pode sair por menos de R$1,00.

O abate de equinos é ainda mais cruel mais do que o de outros animais de corte devido ao fato dos equipamentos e os mesmos métodos usados serem são os mesmo que os usados para bovinos, inapropriados para as características físicas de equinos. 

Não sendo criados para abate, estes animais recebem medicamentos que tornam a carne imprópria para consumo humano e animal, além das possíveis zoonoses.

Existe um PL que prevê o fim do abate de todos os equídeos no território nacional e para ampará-lo temos a petição abaixo.

Petição

Link para mais detalhes das informações acima:

3 comentários:

  1. fabiola ratton01/02/2017 17:29

    Uma vez fiz uma audiência em que ouvi um funcionário de um matadouro de cavalos. Ele queria provar atividade insalubre. Fiz questão de que ele descrevesse todo o processo para ficar registrado. Eles atordoavam com uma marretada e abatiam. Eu perguntei se ele não se sentia mal e ele disse que sim, mas que tinha que trabalhar. Sei lá como consegue... A carne era exportada para o Japão.

    ResponderExcluir
  2. Asinada & compartilhada. Pois é Sheila, por isso que ei fico p* da vida com alguns veganos loucos que aparecem por aí que mal coloca-se um artigo ou petição contra o consumo de carne de cachorro ou cavalo eles vem com este "mimimi" de que todos os animais sofrem e que todos precisam deixar de comer carne. Claro que sabemos disto! Mas quem é protetor de verdade e tem os pés no chão luta para acabar com todas as formas de crueldade e luta mais ainda por estes animais que são abatidos e comercializados sem divulgação ou na clandestinidade e sem leis de proteção pq não temos muito como resguardá-los dos absurdos do mundo mecânico e cruel no qual vivemos. E sabemos que este mundo mecanico não mudará da noite para o dia com os veganos vociferando raiva na internet.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪