20/02/2017

Estudantes desenvolvem próteses para animais com deficiência

Notícias maravilhosas de se ler..... muito bom!!!! 
------------------------
Plataforma “The Walking Pets" permite doações e desenvolvimento de próteses para animais com algum tipo de deficiência locomotora

Equipe de robótica do SESI Gama desenvolve próteses para animais com deficiência. O coordenador de robótica SESI Gama e Técnico da equipe LegoField, Atos Reis, explica para os ouvintes da Rádio Nacional de Brasília como o projeto funciona. 

De acordo com o coordenador e técnico, toda temporada as equipes recebem um tema para desenvolverem uma solução para um problema social. O tema deste ano envolve a interação homem-animal. A partir disso, os estudantes tiveram a ideia de criar as próteses para animais por meio de impressões em 3D e uma plataforma digital para agregar voluntários que tenham interesse em contribuir com a causa.

Trata-se de uma plataforma virtual em que os donos de animais com algum tipo de deficiência locomotora possam solicitar a fabricação de próteses e órteses de acordo com a limitação do seu animal. O serviço de desenvolvimento das próteses é gratuito, oferecido por pessoas que, por meio da plataforma, fazem seus serviços de forma voluntária. "O trabalho é totalmente voluntário, não há cobrança de nada, qualquer pessoa que queira fazer uma doação de um órtese pode se cadastrar no site, fazer e enviar para quem está precisando", afirma ele.

O projeto proposto pelos alunos foi denominado “The Walking Pets”. Trata-se de uma plataforma virtual em que os donos de animais com algum tipo de deficiência locomotora possam solicitar a fabricação de próteses e órteses de acordo com a limitação do seu animal. A equipe participa do maior torneio de robótica do mundo, que é o Torneio de Robótica FLL. "Hoje o Brasil são 1.400 equipes que competem nesse torneio. todas as equipes estão competindo e desenvolvendo trabalhos com este tema", completa Atos.

A última etapa do Torneio Regional de Robótica da FIRST® LEGO® League (FLL) será nos dias 3 e 4 de março, em Blumenau (SC). A disputa garante aos vencedores vaga para a etapa nacional da competição, que será realizada no mesmo mês, em Brasília.

Mais informações no site proteseanimal.com.br

FONTE: radios.ebc

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪