• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Uma discussão: como alimentaremos alguns animais quando o mundo se tornar vegano?

Noutro dia li algo que me assustou e que fez com que eu escrevesse esta postagem. A tendência do veganismo de levar as pessoas a pararem de comer carne vai produzir a morte de centenas de espécies animal. 

Dizia a reportagem que em 2050 o consumo de carne seria de apenas 10% a continuar a tendência mundial de parar de comer carne. Daí eles questionam sobre o que os cães e gatos vão comer.... O que os animais em santuários ou zoológicos vão comer?

Fiquei motivada a trazer esta discussão, embora tivesse lido, também, que já existe algumas pesquisas para usar
insetos no lugar da proteína da carne dos chamados animais de consumo. De qualquer maneira como vai ser a alimentação dos animais em cativeiro? vão matar um cordeirinho e dar para o leão? ishi, baratinei!!!!! Então, eu peço aos mais iluminados uma resposta, pois, nunca tinha pensado a respeito.

Algumas matérias interessantes sobre o tema:

Porque os gatos são carnívoros

-------------
Ao acabar de escrever a postagem, recebi um e-mail com esta assinatura. Achei apropriada para o momento. Será que esta pessoa saberia me responder? Gente, que fique bem claro que ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA A TEORIA VEGANA.... é apenas, uma pergunta sobre algo que nunca havia pensado.
Cerca de 170 MILHÕES de animais não humanos serão mortos  amanhã , e são mortos diariamente no mundo para consumo de Animais Humanos. Não participe dessa violência.
TORNE-SE VEGANO... Pelo Planeta... por você... e pelos ANIMAIS

13 comentários :

  1. Sendo o veganismo um estilo de vida e de forma alguma se restringe apenas à alimentação, é difícil imaginar um mundo vegano com zoológicos, animais para testes de laboratórios, circos e muito menos consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta. Mas, este estilo de vida não é só do veganismo e sim de qualquer pessoa de bons instintos.... Mas, considerando esta utopia como real, como seria a transição? os animais nascidos em cativeiro, por exemplo? como seria feito isto na prática?

      Excluir
    2. Não há porquê agradecer! Nós que temos que agradecê-la por nos impulsionar a tantas reflexões. Confesso que passei a manhã pensando sobre esta...rsrs
      Na verdade, acredito que a terra não terá tempo de vida o suficiente para tal evolução. Mas acredito que a transição já está sendo colocada em prática quando cada pessoa pensa em ter uma vida livre de crueldade e exploração animal, é como o caso da fábula do beija-flor que tenta sozinho apagar o fogo da floresta.
      Acredito que o restabelecimento da natureza, fauna e flora, seria um grande desafio, pois não vejo a humanidade em constante crescimento deixando espaço para tal. Na verdade, o grande desafio é um mundo sem seres humanos mesquinhas,mercenários, sem vaidades, não é mesmo?
      Posso ser ingênua, mas acredito que uma sociedade sem exploração animal é possível, mas infelizmente não é provável.
      Ainda vou queimar mais uns neurônios pensando sobre, gostaria de ler mais respostas tbm...

      Excluir
    3. Eu sei de uma coisa: felinos são, em sua maioria, exclusivamente carnívoros. Uma dieta vegana para eles é condená-los a uma morte bem sofrida!

      Excluir
  2. aff! sou suspeita pra dar uma boa resposta.mais em casa sempre tivemos animais, e mesmo carnivoros,comia antes de existir rações comiam angú c cascas de legumes.e hj em dia até rações de vegetais já existem,pra mim, é só questão de invensões do bem, e custume do animal c as novas mudanças no cardápio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma, mas isso se restringe a alguns animais. Gatos e felinos em geral não podem ter excluída de sua alimentacao a taurina, encontrada nos músculos.

      Excluir
    2. Em se concretizando esse cenário no comportamento da humanidade, acredito que gatos domésticos serão raros e que felinos continuarão selvagens.

      Excluir
  3. Todos os animais serão veganos assim como alguns animais, selvagens ou não, já são. Para cavalos, cangurus, búfalos, hipopótamos, camelos rinocerontes, ovelhas, girafas e pandas não falta opção para um rango de qualidade sem crueldade. Essa turma do bem, faz tempo, aderiu a esse cardápio saudável, sem fragmentos de cadáveres nele, porém leões, tigres, lobos, hienas, crocodilos, tubarões e jibóias, estão a caminho e falta pouco para abolirem a carne da dieta porque até na Bíblia falam disso: “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora.Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.”
    Isaías 11:6-9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q linda passagem bíblica. Eu desconhecia.

      Excluir
  4. Olá Sheila
    Este questionamento, você não lembra, mas eu já havia feito a você já há muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? e o que eu respondi? caraca, velhice é fogo, amigo!!!!!! kakaka.....

      Excluir
  5. Até lá, não haverá mais animal nenhum.

    ResponderExcluir
  6. 2050 falta muito pouco tempo. Não acredito que chegaremos a 10% de vegetarianos até lá. O cálculo deve ter sido feito com base na progressão geométrica do crescimento do número de vegetarianos mas essa curva de tendência deve ter um ponto em que desacelera.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.