24/01/2017

Touradas retornam a Bogotá em meio de protestos de ativistas pelo direito animal - Colômbia

Que retrocesso!!!!! o que está acontecendo no mundo, meu Deus? depois da eleição de Trump, estou achando que Você está desistindo dos humanos...... Olha que coisa mais louca lá em Bogotá..... Ao final vejam as fotos da manifestação.

----------------
Este é o momento em que um matador foi ferido no dia em que as touradas retornaram à capital da Colômbia pela primeira vez em quatro anos (foto ao lado).

As imagens dramáticas mostram um touro enorme que atropela um homem durante a controversa reintrodução das touradas em Bogotá.


O incidente se desenrolou em meio a protestos em massa fora da arena em que militantes dos direitos dos animais se chocaram com a polícia anti-motim e assediaram os espectadores. A polícia teve que
disparar gás lacrimogêneo para controlar os manifestantes, muitos dos quais gritaram "assassinos" e "torturadores" enquanto cuspiam e às vezes chegavam a soprar com espectadores nervosamente indo para a praça de touros  como era nos anos 30 em Bogotá.

Houve várias prisões devido ao alto grau de tensão refletindo as profundas divisões sociais entre ricos, bem-vestidos espectadores que esperavam uma tarde de diversão e uma multidão de manifestantes zangados gritando obscenidades para todos os que queriam reviver um passado de selvageria com as touradas.

"Todo mundo que você vê indo são elites velhas e conservadoras", disse David Saitru, um manifestante de 17 anos vestido de preto para lamentar o que considerava o assassinato bárbaro dos touros. Minha geração pensa de forma diferente. Não estamos preparados para ver um animal sofrer.


O prefeito anterior de Bogotá proibiu as touradas em 2012. Mas o tribunal constitucional derrubou mais tarde a proibição, afirmando que fazia parte do patrimônio cultural da Colômbia e não podia ser bloqueado.

O prefeito Enrique Penalosa diz que, ao lado dos ativistas dos direitos dos animais que consideram a morte lenta e agonizante dos touros diante de um público uma reminiscência bárbara, ele não tem escolha a não ser impor a decisão do tribunal superior.

Esta semana ele disse que apoia a legislação trabalhando seu caminho através do Congresso para evitar que os recursos estatais financiem as touradas  e deixando a cada distrito decidir se eles podem acontecer.

Os oito países onde as touradas ainda ocorrem estão colocando cada vez mais restrições ao espetáculo, em alguns casos estipulando que os touros devem ser poupados de uma morte violenta. 

No Equador, dezenas de cidades, incluindo a capital Quito, votaram para proibir as touradas em um referendo nacional de 2011. Alguns estados no México também proibiram o esporte sangüíneo.

Na Espanha, onde a tradição começou, o Tribunal Constitucional reverteu em outubro de 2016 uma proibição anterior de touradas na Catalunha aprovada pelo parlamento regional. 

Alguns promotores destes espetáculos de crueldade estão trabalhando para realizar a primeira tourada em Barcelona, ​​provavelmente em março.

A praça de touros de Bogotá recebeu uma importante limpeza antes da reabertura do domingo e os organizadores dizem que um dos maiores beneficiários das seis touradas programadas desta temporada é a própria Bogotá e que, para cada dólar em lucro, cerca de um terço vai para o governo da cidade.

"Tivemos uma luta pela liberdade e pelo direito ao trabalho, pilares da nossa democracia", disse ao jornal El Tiempo, Felipe Negret, chefe da Corporação Taurino de Bogotá.

Todos os anos, aproximadamente 250.000 touros são mortos em touradas em todo o mundo, segundo a Humane Society International, com sede nos EUA.

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para O Grito do Bicho"










3 comentários:

  1. Malditos toureiros apenas diferem dos bárbaros trogloditas habitantes das cavernas pela fantasia arcaica que vestem para torturar e matar animais inocentes porque nenhuma tradição nem cultura saberiam mostrar ao mundo não fosse o sangue nas mãos e o gelo no coração. Pobreza e sub desenvolvimento é isso.

    ResponderExcluir
  2. qdo! qdo que os anjinhos seram livres dos covardes????????

    ResponderExcluir
  3. Enquanto os membros da elite velha e conservadora não for a "pique" o povo ainda terá muito trabalho para acabar com essa barbaridade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪