11/01/2017

Petição:Extração de sangue de éguas prenhas

Nesta matéria "O negócio com o sangue de éguas grávidastem mais informações sobre, incluindo um vídeo em inglês. Chocante tal realidade.
-----------------
Parece um filme de terror: centenas de éguas prenhas presas em máquinas de extração de sangue! Algumas ficam tão fracas que entram em colapso e morrem. Mas podemos acabar com isso agora. 

A tortura industrial de cavalos é impulsionada por empresas farmacêuticas européias – elas usam o hormônio do sangue para acelerar a reprodução de animais na pecuária industrializada. Embora a União Europeia diga estar considerando medidas, até agora nenhuma foi tomada. 

Nem mais uma égua precisa morrer! Os ministros se reúnem daqui a duas semanas: vamos sacudir a União Europeia com um milhão de assinaturas pela proibição do comércio abusivo de sangue de éguas prenhas. Adicione seu nome *com apenas um clique* na petição abaixo e divulgue para todos: 


Ao Parlamento, Comissão e Conselho Europeus:
Pedimos que seja banida a importação para a Europa de quaisquer produtos obtidos por meio de técnicas consideradas cruéis e que causem sofrimento aos animais. Como líder mundial em bem-estar animal, a Europa deve aplicar os seus próprios padrões aos produtos que importa. 


A morte está longe de ser o único horror dessa história: às vezes a quantidade de sangue drenada é tão grande que leva os animais ao choque e à anemia. Como apenas o sangue de éguas gestantes é valioso, elas são muitas vezes forçadas a repetir o ciclo de gravidez e aborto. 

A demanda é impulsionada por empresas farmacêuticas que vendem a fazendeiros o hormônio encontrado no sangue das éguas durante a gestação, usado para provocar o cio em porcos e outros animais – outro nível de abuso nesta triste história. 

Se colocarmos este absurdo no centro das atenções, por meio de uma grande mobilização global, poderemos ajudar a proibir a importação de todos os produtos derivados do sofrimento dos animais – dificultando que empresas de todo o mundo lucrem com práticas do tipo. Basta clicar no link para adicionar seu nome à petição. Em seguida, envie a campanha para amigos e parentes. Vamos fazer pressão sobre a União Europeia para agir! 



Os cavalos são animais cheios de beleza, graça e esplendor. É difícil entender como as pessoas podem ser tão cruéis. Mas quando nos unimos em grande escala para proteger os animais dos horrores que enfrentam todos os dias, podemos fazer coisas incríveis. Vamos nos unir agora por esses animais que precisam tanto de nossa voz.

Com esperança, 

Oliver, Rewan, Bert, Ari, Camille, Nataliya, Ricken e toda a equipe da Avaaz

Mais informações: 

O negócio com o sangue de éguas grávidas (Deutsche Welle)

O comércio cruel com o sangue de éguas grávidas (Animals' Angels USA) (Em inglês)

Investigação nas fazendas de sangue (Animal Welfare Foundation) (Em inglês)

Transformando sangue de cavalos em lucro (The Dodo) (Em inglês) 

Quais as causas da demanda por sangue de cavalo? (The Guardian) (Em inglês)

3 comentários:

  1. Mas que inferno,até isso existe,juro que desconhecia,que droga,maldita raça humana,cada dia mais me envergonho da minha raça.

    ResponderExcluir
  2. A cada notícia ruim que leio, tenho a certeza absoluta que o inferno é aqui.

    ResponderExcluir
  3. O ajuntamento de lideres para discutirem assuntos relacionados ao bem humano ou ecológico já é um tanto desconfiável, pois só chegam a acordos depois que se esgotam muitas das possibilidades que beneficiem diretamente às grandes indústrias e redes de comércios.
    Seria um sonho nosso - nada mais que isso - se qualquer entidade política sediada neste mundo tomasse medidas imediatas para conter qualquer absurdo sem antes consultar as bases que sustentam sua sigla.
    Estimo que a União Européia ainda demore em resolver esta questão...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪